Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,928
9,358
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Essas comparações não são para comparar a valia técnica dos "monstros sagrados" e do Marega. Toda a gente já percebeu o óbvio.
A intenção é mostrar que o estatuto de estrela e de ser intocável que o Marega tem na equipa não se coaduna com a sua qualidade técnica como avançado.
Serve para questionar a pouca utilização de outros avançados do plantel relativamente ao Marega, por exemplo. Quando o Marega está em baixo de forma porque é que joga quase sempre ele?
Isso é outra evidência acessível aos olhos de qualquer um. A questão deverá ser colocada a quem de direito. Marega querará naturalmente jogar o mais que puder. Quanto aos adeptos, naturalmente, deveriam apoiar qualquer jogador do clube inclusive o mais toscos, cepos, corcundas, pernetas... desde que estes sejam profissionais; pois não são eles que se incluem nos onzes. O problema com alguns foristas é esse, a atitude que resolveram adoptar face ao jogador, não é outro. Que não é tão bom como jogadores passados e é "sobre-utilizado" considerando o rendimento do próprio e as alternativas disponíveis... são verdades evidentes. Mas continuando a jogar... sendo ainda jogador do clube... o mínimo que se espera é algum apoio. Que adeptos de outros clubes ridicularizem jogadores adversários... compreende-se. Que sejam os próprios adeptos...

• Like
Reações: Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Tenho dificuldades em identificar um avançado do FC Porto que fizesse pior do que o Marega com as mesmas oportunidades, o mesmo tempo de jogo e a mesma matriz de jogo a servir as suas caraterísticas.

Depois dirão: "Mas ele trabalha, dá tudo, corre mais". Ok, mas qual é o termo de comparação? O Marega aplica-se mais do que o Walter e o Quintero? Claro, mas o termo de comparação não pode ser esse. Será que o Marega trabalhava mais do que qualquer um dos 20 melhores marcadores da história do FC Porto? Pois com certeza que não.

Se o barómetro estivesse no suor e no esforço era Licá e mais 10 neste clube.
Evidentemente o Marega não é só esforço e força. Tal como criar a primeira linha de pressão não é só correr desalmadamente atrás da bola e do adversário. É preciso saber ocupar os espaços, e esta equipa do Porto é das que melhor faz isso desde que me lembro e muito graças ao Marega (estou só a falar da pressão ofensiva e da reação à perda). Taticamente, para este sistema, tem sido absolutamente irrepreensível.

Última edição:

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Nao fui eu que fiz as contas...

Marega - 188 jogos / 72 golos, média - 0,38 golos por jogo

Mário Jardel - 175 jogos / 168 golos, 0,96 golos por jogo
Falcão - 87 jogos / 72 golos, 0,83 golos por jogo
Jackson - 136 jogos / 92 golos, 0,68 golos por jogo
Fernando Gomes - 450 jogos / 355 golos, 0,78 golos por jogo
Madjer - 147 jogos / 74 golos, 0,50 golos por jogo
Lisandro Lopez - 150 jogos / 63 golos, 0,42 golos por jogo
André Silva - 58 jogos / 24 golos, 0,41 golos por jogo
Walter - 33 jogos / 16 golos, 0,48 golos por jogo
Ernesto Farias - 83 jogos / 34 golos, 0,41 golos por jogo
Pena - 87 jogos / 42 golos, 0,48 golos por jogo
Derlei - 92 jogos / 39 golos, 0,42 golos por jogo
Hulk - 169 jogos / 78 golos, 0,46 golos por jogo
Benni McCarthy - 125 jogos / 59 golos, 0,47 golos por jogo
Hernâni - 339 jogos / 183 golos, 0,54 golos por jogo
Cubillas - 110 jogos / 66 golos, 0,6 golos por jogo
Quantos desses jogadores não são Pontas de Lança? (tal como o Marega não é)
E quantos deles tinham uma equipa consideravelmente melhor a servi-los?

Não percebo a insistência neste tipo de comparações. Isto já cansa, porque mesmo que não seja o meu estilo de jogador, arranjam sempre uma estatística, um dado uma comparação, completamente deslocados só para tentar mostrar que ele ainda é pior do que parece.

• Like
Reações: NELSON COSTA

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,581
6,843
45
Lisboa
Eu acho que o Marega é um eterno protegido do SC porque na verdade ele é uma bomba relógio para qualquer balneário. Já vimos isso no Vitória SC quando foi substituído (penso eu) e foi para casa com o jogo ainda a decorrer. Aquilo que fez no ano passado em Tondela com o Fábio Vieira na situação da marcação de penalti também é um exemplo. Quando as coisas não são como ele quer, o gajo está-se a cagar seja para quem for e leva tudo à frente, o que pode desmoronar qualquer balneário. Da próxima vez que marcar se calhar ainda manda calar os adeptos de peito cheio...
Ok. O Sérgio tem medo do Marega é isso? 4 anos de medo?

• Haha
Reações: NELSON COSTA

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,873
4,248
Ok. O Sérgio tem medo do Marega é isso? 4 anos de medo?
Não é isso. O Sérgio gosta do Marega porque ele também era um extremo esforçado e menos refinado do que alguns dos seus colegas de seleção e prefere jogares sem técnica.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Até ao final da época , por mim, até se pode tornar o melhor marcador de todos os tempos , da terra, do espaço, da galáxia ...

No final da época , continua a ter a porta aberta para a saída ...

Ps: Hoje + 2 ou 3 (sonhador)

• Like
Reações: Conceição Santos

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,945
Meia dúzia de camisolas que custou.

Mais 4 M por 30 % do passe e os passes de Rafa Soares, JCT e ja nem me lembro do outro.

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Para um gajo que custou uns equipamentos e umas bolas não se pode pedir muito. Oh wait...