Boa noite pessoal.
Neste momento sinto me num buraco escuro. Perdi tudo o que tinha juntado em mais de 1 ano de trabalho, foram 6000 e tal euros perdidos em 3/4 dias neste mês de Maio. Não sei o que fazer , só me apetece desligar-me deste mundo. Só jogava 5/10€ . Depois fui perdendo, e arriscando cada vez mais , depois aumentando o valor da aposta, perdendo e tentando sempre ir buscar o que perdi. O buraco foi ficando cada vez maior, e agora perdi tudo, tudo. Não sei o que fazer
Colega, não hesite em recorrer a apoio especializado (
Linha ajuda – IAJ , linha que o user
@Maressi mencionou no seu post). Os jogos de azar facilmente degeneram em adição e representam um risco real para a saúde. Infelizmente, somos bombardeados com publicidade que estimulam comportamentos potencialmente nocivos. Os sítios de apostas desportivas habitualmente oferecem a possibilidade de autoexclusão. Pondere-a seriamente. O que se perdeu está perdido... importa agora não sofrer danos maiores.
Vendem-se ilusões nesse meio. Que é possível ganhar consistentemente, fazer vida das apostas ou retirar dividendos regulares... mas essas realidades abrangerão uma parte ínfima dos apostadores. A multiplicação das casas de apostas comprova o quão lucrativo é o negócio e reduzidas as possibilidades de sucesso. A pressão associada piora tudo, pois raramente se admite as perdas, encaramo-las como fracassos pessoais, insucessos vergonhosos, factos que revelam a nossa ignorância futebolística ou incapacidade estratégica... alardeamos as vitórias, atribuímo-las ao conhecimento, à astúcia, a qualquer estudo levado a cabo... quando, na verdade, não se possui qualquer capacidade de influência sobre os acontecimentos, que tanto podem desenrolar-se num sentido como noutro. E isto de se ser homem, sendo o género mais representado entre apostadores desportivos, também não ajuda...
Veja-se que até os gurus da coisa ganham mais dinheiro a vender métodos de apostas, "cursos online", tips, a gerir fóruns, beneficiando de patrocínios da indústria... Enfim, pouco importa isto.
Reconhecer e assumir o problema é o primeiro passo. Isso sim é importante.