Quem não marca sofre, tivemos muita bola no último terço e pelo menos um golo tinha que se ter marcado. Não há ninguém que tenha aquela capacidade de sacar um coelho da cartola, de criar golos, já para não falar que há muita cerimónia para rematar, e constantes tentativas de sacar penalty que também não ajudam nada.
Não fizemos um bom jogo porque não ganhamos, mas se formos ver que dominámos o jogo e que, em alguns momentos até os sufocámos... o jogo foi bem preparado pelo treinador, mas faltou algo que já não é de hoje, falta alguém que faça a diferença no último terço. Quantas vezes já vimos este filme ? Quantas vezes, lá fora ou cá dentro, quantas vezes não nos estivemos a bater contra um adversário e estamos lá a bater à porta do golo, a dar uma boa resposta mas simplesmente não se consegue fazer golo?
Jogos com os lagartos assim já perdi a conta, a segunda eliminatória do SC contra o Liverpool eu tenho para mim que com avançados diferentes, com “aquele” jogador, que se podia ter passado a eliminatória, jogos com as equipas pequenas quantas vezes não acontece também.
Ou seja, falta qualidade no último terço, falta aquela capacidade diferenciadora... mas também se coloca a questão, até que ponto o SC contribuiu para a melhoria da qualidade dos jogadores do último terço ? Marega e Soares eram intocáveis, Zé Luís foi o avançado escolhido por ele...
Depois tudo acaba com o segundo golo, substituições tardias e a meu ver a mexer nos sítios errados.