13°...Miguel já vai em 12º...
13°...Miguel já vai em 12º...
Provavelmente pneus... ou escolheu mal, ou a estratégia de gestão não foi a melhor. Vamos ver o que diz o Miguel no final da corrida.Das piores corridas que me lembro do MO fazer esquecendo o arranque.
Pouco agressivo, será falta de confiança na mota?
Sim, porque a não fosse a volta a terminar já depois da bandeirada de xadrez na Q1, teria saído do último lugar da grelha.Aquele 8° lugar do Binder tem que fazer reflectir o Miguel sobre o que fez durante o fim de semana inteiro...
Ao contrário do que pensava, não me parece que a escolha/gestão dos pneus explique a corrida do Miguel. Os 2 utilizaram os mesmos pneus e, no início da corrida, o ritmo deles não foi muito diferente. Talvez configurações diferentes...O Binder também galgou 7 posições no arranque, é certo que provavelmente a luta não foi intensa como a do Miguel porque este teve que aguentar máquinas com outro ritmo, mas na verdade um andou para a frente e outro para trás. A gestão do pneu não pode explicar tudo...
Portimão é terreno favorável às Ducati.O Qatar nunca foi uma pista boa para a KTM desde sempre. Basta ver que o 12ª lugar do MO na qualificação de ontem foi a melhor de sempre da marca!!!
Agora vamos para pistas que não favorecem a Ducati. Veja-se que no Qatar eles praticamente só fizeram ultrapassagens na recta.... Por exemplo em Portimão, vão ter a recta da meta mas depois o resto é muito ondulando e em curva a Yamaha e a Suzuki são reis e senhores. Vamos ver o que a KTM pode fazer. Acho que o conhecimento do MO ainda pode ser fundamental. Note-se que a corrida desta época é numa altura do ano completamente diferente do ano anterior.