Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.85

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.85 Performance da Época
Jogos
10
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,318
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
As equipas grandes vão ter sempre mais posse de bola, isso nem é questão. Muitas vezes essa posse é consentida pelos adversários que jogam em bloco baixo estrategicamente.

Ter a bola em nosso poder e dominar o jogo são duas coisas que se podem ligar mas não obrigatoriamente. O Porto deve ter uma maior percentagem de posse de bola em 85% dos jogos do campeonato, mas isso não indica que os jogos sejam dominados. Este ano vimos diversas isso diversas vezes, no geral dominamos todos os jogos contra os clubes mais pequenos, mas perdemos esse domínio em alguns momentos do jogo, não é por acaso que já levamos mais de 20 golos sofridos.

Eu pessoalmente acredito que um melhor domínio se faz através da posse de bola, pois se temos a bola em nosso poder, o adversário não pode atacar a nossa baliza.

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,318
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
As equipas grandes vão ter sempre mais posse de bola, isso nem é questão. Muitas vezes essa posse é consentida pelos adversários que jogam em bloco baixo estrategicamente.

Ter a bola em nosso poder e dominar o jogo são duas coisas que se podem ligar mas não obrigatoriamente. O Porto deve ter uma maior percentagem de posse de bola em 85% dos jogos do campeonato, mas isso não indica que os jogos sejam dominados. Este ano vimos diversas isso diversas vezes, no geral dominamos todos os jogos contra os clubes mais pequenos, mas perdemos esse domínio em alguns momentos do jogo, não é por acaso que já levamos mais de 20 golos sofridos.

Eu pessoalmente acredito que um melhor domínio se faz através da posse de bola, pois se temos a bola em nosso poder, o adversário não pode atacar a nossa baliza.
E acrescento, olhar SÓ para a estatística é perda de tempo se não entendermos o contexto.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,134
11,107
Do ponto de vista tecnico tactico a grande desvantagem sua que o seu skill set não é versatil.
Não é um jogador veloz, não é um jogador particularmente intenso ou agressivo, não é um jogador com estampa atletica
Tem um excelente visão, igual capacidade de passe tecnica acima da media no pé esquerdo(recepção, passe e remate meia distancia) é é um razoavel finalizador

Não é um jogador que possa jogar em varios sistemas de jogo e em varios modelos de jogo(ao contrario de por exemplo do Vitinha).
Precisa de um contexto especifico(modelo e sistema de jogo).Aliás foi por isso que passou muito tempo na formação do FCp sentado no banco(os favoritos eram o Baró e o Afonso Souza por serem mais elasticos).

Agora que é inegavel quando o contexto o favorece ele faz as coisas acontecerem.
A posição perfeita para ele é como medio ofensivo num meio campo em losango ou então medio ofensivo em 4-2-3-1.

Acho que com trabalho poderá adaptar se a um 4-3-3 como 3 medio ou como falso avançado no nosso actual 4-4-2.

Posso dizer o que ele nunca será medio de duplo pivot ou medio ala
Afonso? Mal o Fabinho deixou o cabelo crescer era titular no meio campo com Baró e um Paulo Moreira que nem sei onde anda.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,134
11,107
É um craque! É dos melhores jogadores sub-21 do Mundo, mas o futebol do nosso treinador não é compatível com ele. Os nossos médios precisam de ter muito pulmão, pressionar no campo todo, muito fortes na segunda bola, fortes na reação à perda etc
Podia eventualmente jogar a segundo avançado, mais descaído... Não sei.
Só sei que tenho pena que não seja aproveitado.
Isso dos melhores sub-21 calma lá. Mas acredito que tá nos 60/70. Agora tem lugar a suplente do Otávio e devia jogar muito muito mais.

• Like
Reações: Kandinsky

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Domínio é andar a trocar a bola entre os centrais e o médio defensivo?

Para além dos dois jogos com o city e após expulsão do Taremi em Turim, ninguém nos dominou na Champions. Ninguém.
Confundes domínio com controlo.

E tens uma visão azul e branca das coisas.

Ora, por exemplo com a Juve em casa tivemos 36% de posse de bola, dois terços dos remates e menos de metade de ações na área adversária mas não fomos dominados...

Claro que fomos dominados. Mas controlamos o jogo, conseguimos que o domínio da Juve não se traduzisse em muitas oportunidades e ainda criamos mais que eles ofensivamente.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Para mim dominar o jogo é controlar os seus ritmos e não permitir oportunidades de golo flagrantes
Nós tivemos o domínio total do jogo na primeira mão contra a Juve e nos primeiros 45 minutos da segunda mão
Em organização defensiva a ocupar bem os espaços e a sair bem em transição
Eu percebo quem prefira a posse de bola mas eu nunca me senti sob ameaça durante os primeiros 135 minutos da eliminatória
Acho que isso é a definição perfeita de domínio
Claro que é mais bonito ter bola em nossa posse mas não é a única forma de controlar jogos
Mas são formas diferentes de ver o jogo
Respondo-te o mesmo que ao incrivelhulk:

"Confundes domínio com controlo.

Ora, por exemplo com a Juve em casa tivemos 36% de posse de bola, dois terços dos remates e menos de metade de ações na área adversária mas não fomos dominados...

Claro que fomos dominados. Mas controlamos o jogo, conseguimos que o domínio da Juve não se traduzisse em muitas oportunidades e ainda criamos mais que eles ofensivamente".

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,220
57,837
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Respondo-te o mesmo que ao incrivelhulk:

"Confundes domínio com controlo.

Claro que fomos dominados. Mas controlamos o jogo, conseguimos que o domínio da Juve não se traduzisse em muitas oportunidades e ainda criamos mais que eles ofensivamente".
Como te digo são formas diferentes de ver o jogo
Prefiro ter o controlo do jogo do que andar a criar oportunidades em barda para o Marega falhar e levar um golo no contra

• Haha
Reações: Dragon_92
D

Dragon_92

Guest
Como te digo são formas diferentes de ver o jogo
Prefiro ter o controlo do jogo do que andar a criar oportunidades em barda para o Marega falhar e levar um golo no contra
Resumiste em poucas palavras alguns jogos em que perdemos pontos este ano 😂 😂

• Haha
Reações: jcmp17

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,220
57,837
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Já eu prefiro criar muitas oportunidades, mas não ter la o Marega para as falhar..🤔
Mas estamos condenados a levar com o Moussa pelo menos até ao final da época
E o SC terá obrigatoriamente de mudar alguns princípios na próxima época com o Marega a zarpar daqui para fora porque não é a mesma coisa ter o Marega a forçar constantemente a profundidade e um avançado mais associativo ou um 10 puro naquela posição
Mas até ao fim da época iremos arrancar muitos cabelos com as oportunidades que o Moussa vai falhar 😅

Marche1

Bancada lateral
26 Março 2021
882
764
Porto
Mas estamos condenados a levar com o Moussa pelo menos até ao final da época
E o SC terá obrigatoriamente de mudar alguns princípios na próxima época com o Marega a zarpar daqui para fora porque não é a mesma coisa ter o Marega a forçar constantemente a profundidade e um avançado mais associativo ou um 10 puro naquela posição
Mas até ao fim da época iremos arrancar muitos cabelos com as oportunidades que o Moussa vai falhar 😅
Prefiro não pensar nisso e acreditar que o espírito do Super Mario 16 vai encarnar no Moussa! 😂

• Haha
Reações: jcmp17
D

Dragon_92

Guest
Ele agora teve 15 dias de descanso

Vai dar com o pau maliano nos defesas e marcar em todos os jogos
Marca o golo da nossa vitória em Istambul, e para além da peregrinação ao Dragão que prometi fazer caso venha a orelhuda, compro a camisola com o nome dele na loja. :)

• Like
Reações: Kandinsky

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,744
45,303
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Apreciaria ver o Fábio Vieira a jogar na nossa equipa com outra liberdade, intensidade e disponibilidade, pois tem talento para a qualquer momento definir um jogo, resta aguardar que permaneça e que na próxima época seja uma aposta regular.

Marche1

Bancada lateral
26 Março 2021
882
764
Porto
Apreciaria ver o Fábio Vieira a jogar na nossa equipa com outra liberdade, intensidade e disponibilidade, pois tem talento para a qualquer momento definir um jogo, resta aguardar que permaneça e que na próxima época seja uma aposta regular.
Intensidade e disponibilidade. Penso serem as palavras chave para se impor no 11 e não mais de la sair..! O Sergio quando percebeu isso é que agarrou a titularidade e nunca mais de lá saiu.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,134
11,107
Intensidade e disponibilidade. Penso serem as palavras chave para se impor no 11 e não mais de la sair..! O Sergio quando percebeu isso é que agarrou a titularidade e nunca mais de lá saiu.
Infelizmente falta o talento aí. Que tirando os miúdos só o Sérgio Oliveira e o Otávio têm.