Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,511
46,823
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Parece que o empresário de Marega pela frente está a analisar a nossa proposta de renovação e por trás anda a oferece-lo a clubes, nesta notícia à Roma!!
Desteto este tipo de atitude e comportamento à mercenário!

É necessário filtrar algumas notícias, pois a Roma tem como diretor-desportivo alguém que tem um ódio de estimação pelo nosso clube, como é fácil comprovar pelo seu discurso e postura nos últimos anos, portanto esta notícia não passa de uma invenção sem qualquer fundo de verdade.

• Like
Reações: MartinsDragão

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,475
7,221
Toronto
Quadro de honra da liga em grandes oportunidades falhadas.

Parece uma convenção de cepos.

Elis, Riascos, Darwin, Sporar, Seferovic.. E por aí fora. Estão ali todos.

Visualizar anexo 4167
mas para falhar tantas opportunidades e preciso estar no sitio certo,e preciso saber se movimentar dentro da area,e preciso estar la dentro mais tem mais um de que um jogador que vale 100 milhoes.
em 3 2 ..........

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,369
5,060
Conquistas
5
41
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
@Nyctalus

Defender o jogador seria a atitude expectável de qualquer portista. A existência de facções opostas, defensores e opositores de um atleta do FC Porto, é, já de si, uma manifestação patológica, sinal de que há algo de errado, expressão de radicalismo. Vale para Marega e vale para os restantes elementos do plantel, independentemente da qualidade futebolística do jogador.. O adepto pode não apreciar jogador x, y ou z, é perfeitamente legítimo. Tratar x, y ou z de forma trocista já começa a ser mais difícil de compreender.

Hipocrisias à parte, o que se passa neste tópico não encontra paralelo em nenhum outro e vai muito para lá da crítica. Existe uma troça diária, permanente, em relação ao jogador. E uma estranha necessidade de tecer comentários negativos, de pisar e repisar, chover no molhado. Marega não é um grande jogador. Parabéns, que observação genial, ninguém tinha ainda reparado. Não deixa de ser deveras lamentável e profundamente triste.
Deixa ver, independentemente da qualidade do jogador e do treinador tens que apoiar sempre, dizer coisas bonitas sempre. É isso?

Porque nunca se viu em clube nenhum os adeptos criticarem um treinador, nem acenar lenços brancos no estádio. Nunca se viu em clube nenhum os adeptos protestarem com a atitude nem o mau desempenho de um jogador no estádio. É isso que estás a dizer?

Porque se é isso que estás a dizer, os tão elogiados adeptos britânicos e germânicos são uma merda de adeptos. Porque quem nunca viu as reações para com Evra, Ledesma, Boateng, ou o Lord original (Bendtner)...

Esta nova tendência de não se poder criticar um jogador que não tem qualidades para ser titular e ter que se bater palminhas... Palminhas... lembrou-me de algo. Mas acho que devo estar enganado, nunca se criticou ninguém no clube. O tribunal das antas deve ter sido algo da minha imaginação...

• Like
Reações: LuccaLisboa

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,475
7,221
Toronto
quando se fala em jackson em falcao no que toca a marega so pode ser de pessoal que ve porto so de 4 anos para ca.so pode

so pode ser gozo

volto a dizer ele ja deve ser dos mais bem pagos
ele esta a fazer 30 anos este ano
ele tive uma boa epoca a primeira
ele desde essa primeira epoca so vai piorando a sua estatistica positivas e que na parte negativa vai ainda piorando
ele vai quere uns bons milhoes de premio de assinatura.
ele vai querer um bom aumento quando ja e dos melhores pagos
ele nao vai querer menos de 3/4 anos de contrato agora que pode escolher para onde jogar e qurm lhe paga melhor
o porto esta financeiramente com problemas
o porto tem uma folha salarial ridicula para a sua realidade o que torna ainda pior tendo em conta que grandes talentos como no passado tivemos ja nao existe a parte de um ou outro
o marega nao passa de razoavel at best
o porto precisa de vender todas as epocas e fazer um numero altissimo de mais valias para o orcamento/contas nao ficarem no vermelho
qual e a difficuldade em perceber que no global para um clube como o porto e realidade do porto seria mais uma grande estupidez renovar com marega a outra grande estupidez sendo nao ter vendido e recuperar o dinheiro pago o que nao foi pouco depois de pagar uns milhoes ao guimaraes e assim recuperar o dinheiro pago e ainda fazer uma mais valia

ja agora o sergio quer?o sergio que veja e videos de jogadores que possam interessar para o substituir porque eu quero o que e bom para o clube e se isso ser o que e bom para sergio entao otimo.este assunto nao e o caso de ser bom para o clube.seria tao mal como o negocio do marcano.unica differenca seria o dinheiro que foi para a roma ir para o bolso do marega

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,177
9,810
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Deixa ver, independentemente da qualidade do jogador e do treinador tens que apoiar sempre, dizer coisas bonitas sempre. É isso?

Porque nunca se viu em clube nenhum os adeptos criticarem um treinador, nem acenar lenços brancos no estádio. Nunca se viu em clube nenhum os adeptos protestarem com a atitude nem o mau desempenho de um jogador no estádio. É isso que estás a dizer?

Porque se é isso que estás a dizer, os tão elogiados adeptos britânicos e germânicos são uma merda de adeptos. Porque quem nunca viu as reações para com Evra, Ledesma, Boateng, ou o Lord original (Bendtner)...

Esta nova tendência de não se poder criticar um jogador que não tem qualidades para ser titular e ter que se bater palminhas... Palminhas... lembrou-me de algo. Mas acho que devo estar enganado, nunca se criticou ninguém no clube. O tribunal das antas deve ter sido algo da minha imaginação...
Não, mas convinha haver um mínimo módico de decência e de boa educação. Ou seria preferível que houvesse esse cuidado. Caso contrário, não havendo, que não se seja hipócrita a ponto de chamar "crítica" ao exercício fútil e inconsequente de troçar diária que aqui se faz.

• Like
Reações: Sakamoto

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,369
5,060
Conquistas
5
41
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Não, mas convinha haver um mínimo módico de decência e de boa educação. Ou seria preferível que houvesse esse cuidado. Caso contrário, não havendo, que não se seja hipócrita a ponto de chamar "crítica" ao exercício fútil e inconsequente de troçar diária que aqui se faz.
Existem exageros, de parte-a-parte... e, tirando as vezes que o Marega me tira do sério durante os jogos, não acho que sou mal educado com nenhum jogador. Mas isto tanto vale para o Marega como para qualquer outro.

As críticas que eu faço são bem analíticas e a minha opinião continua sempre a mesma: não tem qualidade suficiente para ser titular da nossa equipa. Nos anos anteriores, até ia fazendo algumas exibições boas/razoáveis e não haviam outras soluções no plantel. Este ano existem várias soluções e que mostram que poderão dar bem mais do que nos dá o Marega.

Isto não é ser mal educado, pelo menos não na minha definição de boa educação. Mas, atenção, o jogador é fraco não tem culpa nenhuma dela equipa ser ele e mais 10.

• Like
Reações: LuccaLisboa

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,177
9,810
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Existem exageros, de parte-a-parte... e, tirando as vezes que o Marega me tira do sério durante os jogos, não acho que sou mal educado com nenhum jogador. Mas isto tanto vale para o Marega como para qualquer outro.

As críticas que eu faço são bem analíticas e a minha opinião continua sempre a mesma: não tem qualidade suficiente para ser titular da nossa equipa. Nos anos anteriores, até ia fazendo algumas exibições boas/razoáveis e não haviam outras soluções no plantel. Este ano existem várias soluções e que mostram que poderão dar bem mais do que nos dá o Marega.

Isto não é ser mal educado, pelo menos não na minha definição de boa educação. Mas, atenção, o jogador é fraco não tem culpa nenhuma dela equipa ser ele e mais 10.
Que parte a parte... somos adeptos portistas, o normal seria tratar com alguma benevolência todo e qualquer jogador do plantel e sublinhar as capacidades dos atletas, mesmo que estas aparentem ser risíveis, como a do avançado que desgasta os adversários. Mais facilmente se compreende e condescende com alguém que sobrevaloriza as qualidades de um dos nossos jogadores do que com um adepto que menoriza continuamente determinado jogador. As páginas que este tópico vai ganhando de dia para dia devem-se, em grande parte, a esse escárnio constante e a outros comentários negativos. Não é o colega em particular, mas basta dar uma vista de olhos pelas páginas anteriores e esperar pelas vindouras. Completamente desnecessário. Até porque todos nós temos olhos na cara e conseguimos ver que o jogador não é propriamente um Messi.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,603
20,369
Vila Nova de Gaia, 1975
Que parte a parte... somos adeptos portistas, o normal seria tratar com alguma benevolência todo e qualquer jogador do plantel e sublinhar as capacidades dos atletas, mesmo que estas aparentem ser risíveis, como a do avançado que desgasta os adversários. Mais facilmente se compreende e condescende com alguém que sobrevaloriza as qualidades de um dos nossos jogadores do que com um adepto que menoriza continuamente determinado jogador. As páginas que este tópico vai ganhando de dia para dia devem-se, em grande parte, a esse escárnio constante e a outros comentários negativos. Não é o colega em particular, mas basta dar uma vista de olhos pelas páginas anteriores e esperar pelas vindouras. Completamente desnecessário. Até porque todos nós temos olhos na cara e conseguimos ver que o jogador não é propriamente um Messi.
É exatamente o contrário. Se quiseres o melhor para o clube não podes condescer com os que sobrevalorizam os jogadores e, com isso, limitam a capacidade da equipa.

Se no teu trabalho dois ou três colegas fazem que fazem, o melhor para a empresa é que sejam expostos ou encobertos?...

Uma coisa é o enxovalho que surge (e não devia, como é óbvio) porque a generalidade das pessoas é cada vez mais agressiva e ofensiva.

Outra muito diferente é a crítica.

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,369
5,060
Conquistas
5
41
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Vejo o FC Porto como uma família, que ninguém de fora se atreva a atacar algum dos nossos, independentemente de quem seja (talvez só abra excepção para o Alexandrinho). Mas todos queremos que a família triunfe, para triunfar terá que haver crítica sem ela entra-se num estado amorfo em que por pior que as coisas estejam, tudo está bem.

Recuso-me a abanar a cabeça que sim, que tudo está bem, que tudo pode continuar da forma como está por que temos que apoiar sempre. Apoiar algo não é dar palmadinhas nas costas e fingir que pode ficar tudo como está! Como adepto que quer o melhor para o seu clube, não posso aceitar que hajam vacas sagradas. Quero os melhores em campo, quero que todos sempre dêem o melhor de si pelo clube.

Nem o Messi ou o Cristiano Ronaldo estão imunes a crítica, meu caro. Ninguém é perfeito.

Outra coisa que não entendo é como alguém se pode sentir ofendido de haverem colegas de fórum que preferem que o Marega saia a custo zero. Analiticamente, é uma afronta achar que se pode usar o dinheiro da renovação e salários num outro jogador?

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,177
9,810
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
É exatamente o contrário. Se quiseres o melhor para o clube não podes condescer com os que sobrevalorizam os jogadores e, com isso, limitam a capacidade da equipa.

Se no teu trabalho dois ou três colegas fazem que fazem, o melhor para a empresa é que sejam expostos ou encobertos?...

Uma coisa é o enxovalho que surge (e não devia, como é óbvio) porque a generalidade das pessoas é cada vez mais agressiva e ofensiva.

Outra muito diferente é a crítica.
... mas há aqui algum forista que não pretende ter um avançado de qualidade superior? Mais, que não deseje uma dupla de avançados melhor do que Marega-Taremi. Por mim, contratava-se dois grande avançados. Desafio o colega a encontrar um único forista que se dê por satisfeito com o plantel que neste momento temos. Um colega de fórum que não trocasse Marega por outro jogador de qualidade superior. Duvido seriamente que haja aqui alguém que não admita que Marega não é a melhor das opções para um clube como o nosso.

No entanto, é este o jogador que temos e não outro. Provavelmente continuará a jogar nos próximos tempos. E o regresso do FC Porto aos tempos áureos não se dará certamente por força do que se escreve no tópico de Marega.

Infelizmente é essa a tendência, sobretudo nas redes sociais. Escritos cada vez mais agressivos e desregrados.

• Like
Reações: Sakamoto

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,177
9,810
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Vejo o FC Porto como uma família, que ninguém de fora se atreva a atacar algum dos nossos, independentemente de quem seja (talvez só abra excepção para o Alexandrinho). Mas todos queremos que a família triunfe, para triunfar terá que haver crítica sem ela entra-se num estado amorfo em que por pior que as coisas estejam, tudo está bem.

Recuso-me a abanar a cabeça que sim, que tudo está bem, que tudo pode continuar da forma como está por que temos que apoiar sempre. Apoiar algo não é dar palmadinhas nas costas e fingir que pode ficar tudo como está! Como adepto que quer o melhor para o seu clube, não posso aceitar que hajam vacas sagradas. Quero os melhores em campo, quero que todos sempre dêem o melhor de si pelo clube.

Nem o Messi ou o Cristiano Ronaldo estão imunes a crítica, meu caro. Ninguém é perfeito.

Outra coisa que não entendo é como alguém se pode sentir ofendido de haverem colegas de fórum que preferem que o Marega saia a custo zero. Analiticamente, é uma afronta achar que se pode usar o dinheiro da renovação e salários num outro jogador?
Não vale a pena fingirmos que o se passa aqui se resume a "criticar". O fenómeno é parecido ao que afecta ciclicamente o tópico de SC, aqui com mais zoeira e gozo, continuamente, no do treinador com maior agressividade na escrita. Serão eventualmente os tópicos onde se escrevem coisas mais "arrojadas", sendo simpático no adjectivo.

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,369
5,060
Conquistas
5
41
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Não vale a pena fingirmos que o se passa aqui se resume a "criticar". O fenómeno é parecido ao que afecta ciclicamente o tópico de SC, aqui com mais zoeira e gozo, continuamente, no do treinador com maior agressividade na escrita. Serão eventualmente os tópicos onde se escrevem coisas mais "arrojadas", sendo simpático no adjectivo.
Para equiparar os que gozam, tem os que endeusam. Quando se fala nos users que criticam (seja positiva ou negativamente) aí haverão mais pessoas a criticar negativamente no tópico do Marega e mais pessoas a criticar positivamente no tópico do Pepe, por exemplo. E o Portal é o mesmo...

Como dizes, todos gostávamos de ter craques no ataque... acho que qualquer portista gostaria. Mas não precisas de ir ao mercado para teres no 11 jogadores melhores que o Marega, tens no plantel.
No final da época acaba o contrato do Marega, e ninguém pode ficar chateado porque a maioria dos adeptos prefira guardar o dinheiro da renovação do Marega e aplicá-lo na contratação de um jogador melhor. Certo?

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Ah meus caralhos.

Com tanta excitação com o jogo da seleção até me esqueci de vir aqui marcar o ponto.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,603
20,369
Vila Nova de Gaia, 1975
Esse é o problema das generalizações. Mistura-se tudo no mesmo saco e perde-se a discussão crítica à sombra dos que se excedem e caem no enxovalho.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,177
9,810
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Para equiparar os que gozam, tem os que endeusam. Quando se fala nos users que criticam (seja positiva ou negativamente) aí haverão mais pessoas a criticar negativamente no tópico do Marega e mais pessoas a criticar positivamente no tópico do Pepe, por exemplo. E o Portal é o mesmo...

Como dizes, todos gostávamos de ter craques no ataque... acho que qualquer portista gostaria. Mas não precisas de ir ao mercado para teres no 11 jogadores melhores que o Marega, tens no plantel.
No final da época acaba o contrato do Marega, e ninguém pode ficar chateado porque a maioria dos adeptos prefira guardar o dinheiro da renovação do Marega e aplicá-lo na contratação de um jogador melhor. Certo?
Afirmar que há quem "endeuse" Marega é pura ilusão. Não existe. Podemos inclusive interpelar o colega jaco directamente, ele que é um dos mais vocais neste tópico. Quem são esses ursers? Os colegas zeus, sakamoto, pedroto... ? Questionamos-lhes se consideram Marega um supra-sumo.

Naturalmente, e bem, há quem não ache piada à repetição ininterrupta, inconsequente, frívola, ... de que o jogador não presta. Acho muito bem que alguns colegas se sintam incomodados, para que o tópico não se limite a uma torrente de queixumes, lamentos repetidos, memes, "críticas" e quejandos.

Foi um jogador importante na primeira temporada, teve outras contribuições positivas noutras fases, marcou alguns golos importantes, há muito que não está a render... em todo o caso, merece algum respeito. Se temos melhores, que joguem os melhores. Mas isso está para lá do que nós podemos. Não ficarei chateado pela sua hipotética saída. Não significa que não possa ter alguma contenção na hora de vir aqui escrever.

• Like
Reações: Sakamoto e portu

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,902
199,385
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Fora de tangas de gozar com o rapaz, como vai a renovação?

Não estou a gostar nada da pinta do empresário, tem falado muito e não gosto disso
Fica ou vai? Não vamos andar aqui em brincadeiras porque o empresário quer se armar em famoso

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,207
8,022
Pensem nisto:

O Porto elimina o Chelsea e chega pela quarta vez na sua história às meias finais da Ligados campeões. O Marega marca um golo decisivo.

Entretanto, até se torna o melhor marcador do estádio do Dragão, e ficando mais 2 ou 3 anos, entra para o top de marcadores da nossa história...

Nós, que todos os jogos in loco observamos o seu valor, vamos lembrar o Moussa de uma maneira, não muito simpática vah, para não exagerar...

Mas, daqui a 30 anos, como olharão as gerações futuras de Portistas para este jogador?

Da mesma maneira que nós? Ou serão mais simpáticos, como estão livres de dogmas ao contrário de nós, e vão apenas lembrar o Moussa como um grande avançado que fez uma batelada de jogos pelo Porto, ganhou vários troféus, marcou golos decisivos na Champions de 2021 e é um dos melhores marcadores da nossa história!

O tempo normalmente, adoça as coisas, e as gerações futuras, como não viveram isto que nós vivemos, vão-se ficar pelos números e pelos resumos, serão mais simpáticos do que nós somos?

Já pensaram nisto, ou eu é que tenho pouco que fazer?
Não sei, tens de perguntar a estas gerações mais novas de como se lembram do Renivaldo Pereira de Jesus... Foi o nosso melhor marcador logo a seguir ao Jardel, eu não guardo grandes recordações dele...😅