Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,877
199,401
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pelo sim e pelo não, creio que o melhor será baptizar uma das balizas do estádio com o nome do maliano. Baliza Moussa Marega. Talvez até se pudesse pintar um M em cada um dos postes. Marega ficaria assim associado quer aos golos que marcou no Dragão quer às simpáticas alcunhas de poste e tronco com que alguns adeptos o brindaram.

Seria um bonito e justo tributo ao jogador.
Se possível meter o adversário a jogar sempre para essa baliza
Mudava-se de balizas ao intervalo

Nem 1 golo marcavam

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Continua a pouca vergonha.

Tratarem assim o Marega depois de tanto que ele nos deu até me faz perder esperança na humanidade. Pelo menos respeitem o atleta que nunca vos insultou.

E para mais, quando saiu o Oliver, que só nos deu derrotas e prejuízo, era uma choradeira que parecia que tínhamos vendido o Maradona.

• Like
Reações: Joserobertoporto

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21

Tratarem assim o Marega depois de tanto que ele nos deu até me faz perder esperança na humanidade. Pelo menos respeitem o atleta que nunca vos insultou.

E para mais, quando saiu o Oliver, que só nos deu derrotas e prejuízo, era uma choradeira que parecia que tínhamos vendido o Maradona.
O que vale é que quando o Marega sair vais poder chorar por todos nós.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,271
47,309
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A pedido de um ilustre membro do fórum, a performance dos nossos PL até aos primeiros 600' desta época. O Toni Martinez e o Evanilson ainda não chegaram aos 500':

Resumo:

Marega: aposta indiscutível do treinador (média de 72 min por jogo nos primeiros 500 min.), pior eficácia (0.31 golos/90 min) e 2º melhor em assistências (0.31 assistências/90min.) dos 4 PL do plantel.

Taremi: baixa aposta do treinador (média de 33 min por jogo nos primeiros 500 min.), 2º melhor eficácia (0.67 golos/90 min) e a melhor em assistências (0.5 assistências/90min.) dos 4 PL do plantel.

Toni Martinez: baixa aposta do treinador (média de 31 min por jogo nos primeiros 500 min.), 2º pior eficácia (0.36 golos/90 min) e o pior empatado em assistências (0 assistências/90min.) dos 4 PL do plantel.

Evanilson: menor aposta do treinador (média de 24 min por jogo nos primeiros 500 min.), melhor eficácia (0.82 golos/90 min) e o pior empatado em assistências (0 assistências/90min.) dos 4 PL do plantel.

Pergunto, vale a renovação?
Como é que o Taremi que veio este ano e jogou em 37 jogos, sendo 25 vezes é uma baixa aposta do treinador? ...

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,638
1,687

ironia?
O Oliver por mim era bem vindo.
O Marega.....agradeço a dedicaçao mas nao me peçam para chorar quando sair. Jà se renovar....

• Like
Reações: Moreira e Dragon_92

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,997
8,228

Qual a necessidade de trazer o Oliver à conversa?

Mais, dizes que o Oliver só nos deu derrotas e prejuízo, mas o Marega saindo a custo 0 dá prejuízo, renovando e não sendo vendido dá prejuízo e será que consegues vender cobrindo todos os custos que já tiveste?

Analisa o Marega pelo que ele é, sem andares focado no ódio de estimação.

MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,518
30,235
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Esta conversa que para aqui vai só tem um culpado. É o Sérgio Conceição.
Porque de facto é o treinador que promove esta discussão atribuindo um estatuto de lenda a um jogador que no máximo é um jogador esforçado.
É o único jogador do plantel que quer jogue mal, quer jogue bem, quer faça birra ou tenha uma atitude de guerreiro, quer falhe golos cantados e recepções de bola ao nível dos júniores ou marque golos de livre será sempre titular. E isso não bate bem com aquilo que tem sido a atitude do treinador com outros jogadores que não têm o mesmo tratamento e subsequentemente as mesmas oportunidades.
Eu não gosto do estilo de jogo do Marega em certos jogos, principalmente quando esses mesmos jogos pediam um avançado com mais técnica e capacidade de dominar uma bola decentemente, mas também não me parece justo que se ande aqui a chamar-lhe meco ou algo do género.
Volto a repetir, este cansaço de alguns adeptos com o Marega só tem um culpado. E a culpa é de quem o mete a jogar(já não falo de quem faz dele um deus da bola) e não salvaguarda o jogador quando ele não está bem. E ele não tem estado bem imensas vezes esta época.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Porque de facto é o treinador que promove esta discussão atribuindo um estatuto de lenda a um jogador que no máximo é um jogador esforçado.
É o único jogador do plantel que quer jogue mal, quer jogue bem, quer faça birra ou tenha uma atitude de guerreiro, quer falhe golos cantados e recepções de bola ao nível dos júniores ou marque golos de livre será sempre titular. E isso não bate bem com aquilo que tem sido a atitude do treinador com outros jogadores que não têm o mesmo tratamento e subsequentemente as mesmas oportunidades.
Eu não gosto do estilo de jogo do Marega em certos jogos, principalmente quando esses mesmos jogos pediam um avançado com mais técnica e capacidade de dominar uma bola decentemente, mas também não me parece justo que se ande aqui a chamar-lhe meco ou algo do género.
Volto a repetir, este cansaço de alguns adeptos com o Marega só tem um culpado. E a culpa é de quem o mete a jogar(já não falo de quem faz dele um deus da bola) e não salvaguarda o jogador quando ele não está bem. E ele não tem estado bem imensas vezes esta época.
Não posso estar mais de acordo.

Mas analisando a estratégia do empresário, que obviamente não quer nesta fase negociar só vejo uma razão objectiva:

Os jogos com o Chelsea. Ou seja nós estamos no "dilema do prisioneiro". O empresário sabe que Marega vai ser titular nesses jogos..( em todos ...) ..mas os que lhe interessam são esses dois. A equipa vai ter muitos momentos que vai descer linhas e no momento de recuperação da bola face à pressão dos ingleses ( ainda para mais sem SO no primeiro jogo) vai ser bola no Marega. E portanto se Marega se engana e marca a capacidade negocial sobe.... Mas também se falha escandalosamente.....

Mas para mim é a única razão do empresário não querer vir ao Porto.... Não há voos directos!??? Como se não pudesse vir via Bruxelas ou Madrid....

MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,518
30,235
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não posso estar mais de acordo.

Mas analisando a estratégia do empresário, que obviamente não quer nesta fase negociar só vejo uma razão objectiva:

Os jogos com o Chelsea. Ou seja nós estamos no "dilema do prisioneiro". O empresário sabe que Marega vai ser titular nesses jogos..( em todos ...) ..mas os que lhe interessam são esses dois. A equipa vai ter muitos momentos que vai descer linhas e no momento de recuperação da bola face à pressão dos ingleses ( ainda para mais sem SO no primeiro jogo) vai ser bola no Marega. E portanto se Marega se engana e marca a capacidade negocial sobe.... Mas também se falha escandalosamente.....

Mas para mim é a única razão do empresário não querer vir ao Porto.... Não há voos directos!??? Como se não pudesse vir via Bruxelas ou Madrid....
Eu julgo que o ditado é algo dentro disto " para quem nao sabe fo***, até os tomates estorvam "
Neste caso do Marega é mais, quando não se quer negociar qualquer porcaria serve de desculpa.
O único trunfo que o empresário dele tem é a vontade do treinador. Ele sabe que para o Sérgio é marega e +10. Não será propriamente o que ele fará nestes 2 jogos. Ele até pode fazer 2 hattricks que isso não apagaria aquilo que tem sido uma época sofrível.
Agora a questão é, será que não é possível arranjar uma forma de jogo que não tenha que depender do Marega. Ainda para mais estando nós a falar de um gajo que não é propriamente um predestinado? Será que até para a própria saúde financeira do clube não será melhor começar a apostar em quem nos pode vir a render imensos milhões no futuro? Soluções no plantel não faltam, falta é mudar esta visão de um único caminho, de uma única estratégia que tem sido delineada principalmente pelo treinador.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
ironia?
O Oliver por mim era bem vindo.
O Marega.....agradeço a dedicaçao mas nao me peçam para chorar quando sair. Jà se renovar....
O Oliver simplesmente não é jogador para o FCP como também não é para o Sevilha.

O Marega se renova, renova. Se não renovar, obrigado por tudo. Não é preciso dramatizar. E mais importante, respeitem o jogador.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Também penso um pouco assim.
Se SC utilizasse apenas Marega nos jogos onde ele pode efetivamente fazer a diferença (jogos contra equipas que joguem olhos nos olhos contra nós) e o deixasse no banco nos jogos contra equipas pequenas, onde se pode prever que essas equipas jogarão com bloco baixo e não concedendo espaços nas costas, provavelmente não iria criar toda esta polémica á volta do jogador.

Mas a verdade é que não foi só SC que endeusou Marega, lembro-me perfeitamente do tratamento que tinha na sua primeira época com SC. Todos os jogos, nós os adeptos no estádio, ecoávamos o cântico destinado ao Maliano, que só era superado em decibéis pelo cântico destinado ao treinador. E todos tínhamos orgulho pelo jogador que era gozado pelos rivais, nos levar em direção ao título, que nos fugia á 5 anos.

Atualmente também me enervo a ver o Maliano jogar, e a quente digo mil e uma coisa sobre ele. Mas a frio acho que não merece ser destratado como alguns fazem. Porque apesar de já ter tido dois episódios infelizes de Dragão ao peito, a regra destes 4 anos é um jogador que lá dentro nunca vira a cara á luta. Daqueles em que no final de cada jogo sabemos que pode não ter feito mais por não saber, mas nunca por não querer.

Resumindo, era bom que renovasse, se o treinador soubesse gerir a sua presença no 11. Não sabendo, é melhor que saia no final da época, mas sempre com respeito por tudo aquilo que nos deu, que não foi assim tão pouco.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Qual a necessidade de trazer o Oliver à conversa?

Mais, dizes que o Oliver só nos deu derrotas e prejuízo, mas o Marega saindo a custo 0 dá prejuízo, renovando e não sendo vendido dá prejuízo e será que consegues vender cobrindo todos os custos que já tiveste?

Analisa o Marega pelo que ele é, sem andares focado no ódio de estimação.
Eu trago sempre o assunto Oliver porque quando ele saiu também houve uma onda de indignação aqui no fórum, muitos que se indignaram na altura são os que se indignam hoje com uma possível renovação do Marega.
Na altura diziam que o SC não percebia nada do assunto que que o Oliver ia arrasar ao serviço do Lopes, mas a realidade é que ele flopou por completo.

Quanto ao prejuizo, temos que fazer bem as contas para podermos comparar Oliver e Marega.

Custo de aquisição vs custo de venda, mesmo que o Marega saia a zero se calhar ainda dá menos prejuízo que o Oliver, e temos que juntar o que cada um deu desportivamente, nesse ponto o Marega goleia de 500 a 0 o Oliver.