Hoje apetece-me mandar para um sítio que eu cá sei algumas pessoas:
A equipa de arbitragem, que no fim inclinou o jogo a seu belo prazer. É inacreditável como o Duvnjak, nem 2 minutos leva. O mais adequado seria o vermelho. A bola do Areia entra totalmente. E no fim pelo menos uma falta em momento fulcral onde permitem que a Croácia estenda o tempo de ataque, até que acabaram por marcar.
Em segundo, o comentador da RTP, que aos 34m de jogo, ou seja, com 4 minutos da 2ª parte, Portugal com 6 golos de vantagem e este artista, afirma que o jogo está ganho e que vamos a Tóquio. Nunca na vida, com tanto tempo para jogar, e frente a um adversário deste valor, se diz que o jogo está ganhou. NUNCA crlh, NUNCA. Já dizia a minha rica avozinha: "Pela boca morre o peixe"... Já ontem foi a mesma bazófia. Detesto estas bazófias. Dá sempre merda. E no fim foi o que se viu...
Por fim, para o selecionador. Mérito em trocar Capdeville pelo Gaspar, que entrou bem e defendeu várias bolas de golo. Mas depois foi sempre a vê-las passar... E aí deixou o Gaspar demasiado tempo em campo, quando o jogo pedia uma troca, até para criar outros problemas ao adversário. Depois abdicar do 7x6 numa altura em que tinha de ser o tudo ou nada, não lembra a ninguém. Mais uma decisão completamente ao lado.
Sinceramente, hoje perdemos uma oportunidade de ouro de bater esta Croácia. Mesmo com todas as limitações que temos, tivemos o jogo na mão e podíamos ter arrumado a questão dos JO. Assim vai ser muito complicado.
Parabéns aos jogadores, que deram tudo o que tinham para dar. Infelizmente, não deu.