Sabes porque razao o que estas a dizer é da boca para fora e falso? Porque fazes questao de mencionar "os de Lisboa", sempre.O meu argumento é esteTens de sonhar e quando sonhas o mundo pula e avança. Se sonhas para teres campeonatos, nunca atingirás o topo!
Nunca mas nunca passou pela cabeça de Pinto da Costa que seria campeão europeu em 87. Mas foi! Porque de certeza que a ambição daquele clube, não era só ser competente por cá! Não existe coisa tipo ser competente por cá! A tua ambição tem de ser o melhor de todos, mundo incluido!
E depois quando sonhas, porque tens de sonhar, a obra acontece e acontece quando menos esperas!
Coloca-te no lugar daquela gente de 87 e lê o que escreves com coisas do tipo, "temos de ser competentes por cá"! Este tipo de discurso, ambição move montanhas?! Se fossem realmente assim, algum dia seriam campeões europeus em 87? E quem diz 87 diz outros titulos gigantescos que conseguimos.
É por isso que sou do FC Porto! E muita gente da minha geração o é, porque este clube ensinou-me desde pequeno, não há impossiveis! Isso é lá para baixo, Lisboa!
Não estou a dizer que vamos ser campeões europeus, porque se o tiveres de ser, nunca ninguém sabe quando o serás. Agora se não tens a semente dentro de ti, que te faz sentir uma criança, sonhar, nem cá dentro serás competente!
António Gedeão, Eles não sabem....
Eles não sabem que o sonho
é uma constante da vida
tão concreta e definida
como outra coisa qualquer (...)
é vinho, é espuma, é fermento(...)
é tela, é cor, é pincel,
base, fuste, capitel,
arco em ogiva (...)
Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida.
Que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança.
Nos nao menosprezamos os adversarios, respeitamos mas sempre com a mentalidade que temos capacidade para ganhar.
Tu e o que estas para ai a dizer é fachada. Queres é likes, num forum de futebol... "vai dar musica a outro".
Para sonharmos la fora temos que fazer acontecer ca dentro. Se nao tiveres sucesso internamente, muito dificilmente vais ter la fora.
E, digo-te mais, nao precisamos de escrever como lunaticos para saber que, com um alinhamento bom das estrelas, um bom sorteio, podemos fazer uma brincadeira. E, para isso, precisamos apenas de um Real, Chelsea/Atletico, talvez um Dortmund... E podemos sonhar com outra passagem, depois logo se ve. Eles sao favoritos mas nos podemos discutir uma eliminatoria com eles. Ninguem te vai dizer o contrario, mas o que escreves chega a roçar exagero...