Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
4,717
5,191
Tem uma abordagem ao jogo que não me agrada totalmente, dado que falta fluidez ou consistência e por vezes contundência ao nosso jogo, mas desenvolve a nossa equipa de uma forma diferente dos seus antecessores e com isso já nos proporcionou títulos, bem como boas prestações europeias, no entanto tais factos não invalidam a minha ideia que o seu ciclo no F.C.Porto deve terminar no final da temporada, tal como escrevi noutras alturas.
Como já escrevi aqui várias vezes, sem o Sérgio ser o melhor treinador da europa é dos melhores que nós podemos ter. Na minha opinião não há melhor em Portugal. O único ao mesmo nível na vertente técnico-táctica é o Jesus mas esse vem com muitos extras no pacote...

Opa eu também preferia ver tiki-taka mas não se pode ganhar sempre, muito menos com tanto jogador sem escola. Ainda hoje podíamos ir para o intervalo a ganhar por 3 ou 4 tivéssemos nós um Pote lá no ataque ou até um Sceferovic crl. Agora claro, falhando o 2º lugar sou o primeiro a dizer que o Sérgio tem de ir embora.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,534
46,858
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Como já escrevi aqui várias vezes, sem o Sérgio ser o melhor treinador da europa é dos melhores que nós podemos ter. Na minha opinião não há melhor em Portugal. O único ao mesmo nível na vertente técnico-táctica é o Jesus mas esse vem com muitos extras no pacote...

Opa eu também preferia ver tiki-taka mas não se pode ganhar sempre, muito menos com tanto jogador sem escola. Ainda hoje podíamos ir para o intervalo a ganhar por 3 ou 4 tivéssemos nós um Pote lá no ataque ou até um Sceferovic crl. Agora claro, falhando o 2º lugar sou o primeiro a dizer que o Sérgio tem de ir embora.
O Sérgio Conceição pode não ser o melhor treinador do mundo e arredores, mas tem os seus méritos no nosso percurso e na defesa do F.C.Porto em diversas frentes, no entanto não o vislumbro a nível nacional como a única alternativa plausível e creio que é possível elevar o nosso padrão de jogo com outra abordagem, por exemplo Vítor Pereira nos daria uma diferente perspetiva, quiçá bem suportado até poderia ser bastante feliz e nos proporcionar agradáveis momentos, por outro o F.C.Porto hoje em dia é um emblema respeitado por esse mundo fora e se quisesse abrir os seus horizontes também poderia ir buscar um treinador estrangeiro de inegável qualidade, nomeadamente via Ralf Rangnick, Lucien Favre e Razvan Lucescu ou então poderia apostar num jovem treinador ambicioso como Roberto de Zerbi, Philippe Clement ou Pepijn Lijnders para ter um estilo de jogo mais apelativo e ao mesmo tempo traçar um novo caminho rumo a renovadas conquistas.

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
4,717
5,191
O Sérgio Conceição pode não ser o melhor treinador do mundo e arredores, mas tem os seus méritos no nosso percurso e na defesa do F.C.Porto em diversas frentes, no entanto não o vislumbro a nível nacional como a única alternativa plausível e creio que é possível elevar o nosso padrão de jogo com outra abordagem, por exemplo Vítor Pereira nos daria uma diferente perspetiva, quiçá bem suportado até poderia ser bastante feliz e nos proporcionar agradáveis momentos, por outro o F.C.Porto hoje em dia é um emblema respeitado por esse mundo fora e se quisesse abrir os seus horizontes também poderia ir buscar um treinador estrangeiro de inegável qualidade, nomeadamente via Ralf Rangnick, Lucien Favre e Razvan Lucescu ou então poderia apostar num jovem treinador ambicioso como Roberto de Zerbi, Philippe Clement ou Pepijn Lijnders para ter um estilo de jogo mais apelativo e ao mesmo tempo traçar um novo caminho rumo a renovadas conquistas.
Concordo que pode haver melhor mas a questão é que não é nada fácil. Basta ver o exemplo dos nomes que citas: O Porto de VP defendia melhor mas criava (muito) menos situações de golo que o do SC e com melhores jogadores. O futebol moderno evoluiu de tal forma que é necessária uma matriz de jogo flexível e nesse aspecto não sei se o VP se daria tão bem hoje em dia. Lembro-me que nesses tempos o pessoal aqui suspirava por um 442 como o benfica do jesus.

No estrangeiro sim poderá haver boas soluções mas sinceramente nenhum desses 6 me parece plausível, têm todos mercado em ligas mais relevantes. Com excepção talvez do Belga mas seria um casamento muito pouco provável...

O último grande desejo do nosso Presidente é JJ. Se correr mal para nós e para eles acredito no cavalo branco vestido de azul mas não sei se ficaremos melhor. Antes isso que um Marco Silva ou quê.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,534
46,858
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Concordo que pode haver melhor mas a questão é que não é nada fácil. Basta ver o exemplo dos nomes que citas: O Porto de VP defendia melhor mas criava (muito) menos situações de golo que o do SC e com melhores jogadores. O futebol moderno evoluiu de tal forma que é necessária uma matriz de jogo flexível e nesse aspecto não sei se o VP se daria tão bem hoje em dia. Lembro-me que nesses tempos o pessoal aqui suspirava por um 442 como o benfica do jesus.

No estrangeiro sim poderá haver boas soluções mas sinceramente nenhum desses 6 me parece plausível, têm todos mercado em ligas mais relevantes. Com excepção talvez do Belga mas seria um casamento muito pouco provável...

O último grande desejo do nosso Presidente é JJ. Se correr mal para nós e para eles acredito no cavalo branco vestido de azul mas não sei se ficaremos melhor. Antes isso que um Marco Silva ou quê.
Neste momento o Vítor Pereira seria muito provavelmente encarado de outra forma, pois tem outra bagagem e possibilitaria uma lufada de ar fresco, além disso é muito melhor treinador que Jorge Jesus que oxalá nunca venha cá parar, por outro lado dos seis nomes que mencionei, os três primeiros estão livres e o italiano Roberto de Zerbi acaba contrato no final da presente temporada, finalmente Pepijn Lijnders tem uma forte ligação emocional ao F.C.Porto e embora esteja noutro emblema de referência mundial quiçá pudesse ser convencido a mudar de ares, se tivéssemos uma SAD com uma estratégia apelativa e não amorfa, mas em qualquer caso Sérgio Conceição não é a única bolacha no pacote e uma sua eventual saída não seria o fim do mundo.

• Like
Reações: apocalypto

Mendes

Bancada central
1 Maio 2007
1,754
971
Pior defesa dos últimos 19 anos.
Futebol horrível, com exibições vergonhosas como Marítimo, Paços, Braga e tantas outras.
Sempre 45-60 min de avanço ao adversário.
Tremendas dificuldades a nível táctico contra equipas pequenas.
Substituições tardias e sem sentido.
Jogadores a regredirem em vez de evoluir para proporcionar transferências.
Plantel cheio de atletas sem qualquer inteligência táctica em vez de jogadores de futebol.
Etc.
Etc.

Obrigado por tudo, mas eu não quero outro ano disto.

razorfancy

Arquibancada
15 Junho 2017
370
155
Conquistas
5
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Hulk
Tanto o SC como o Chiclas têm é muita sorte de não haver adeptos no estádio por causa do Covid 19 senão ambos já estariam a ser assobiados fortemente e com razão.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,572
9,315
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Não sabe gerir a equipa, já deu cabo de 2 centrais, mesmo quem não percebe nada de futebol sabe que o Pepe com 38 anos não pode ter esta sobrecarga de jogos em cima.

Depois estas substituições aos 80 e tal minutos a vencer por 2x0 e em vésperas de um jogo importante com a Juventus também não têm pés nem cabeça, ainda para mais o Otávio que vai ser um dos que vai correr mais na terça feira.

Rabah Madjer

Tribuna
18 Julho 2006
3,800
1,376
SM Feira, 1972
Comparem Manafá aos defesas direitos que temos tido, TITULARES, comparem os centrais aos que temos tido ( o melhor de LONGE tem perto de 40 anos ), comparem a lateral esquerda, comparem a zona do miolo, comparem os avançadas ( tirem o Corona da história ). A equipa tem pouca qualidade, os "emprestados" são pior dos que já cá estavam, o plantel é curto em muitas posições. Marega é valioso pela sua entrega ao jogo e cumprir religiosamente tacticamente, mas o Lizandro Lopez também o era, mas sabia dominar uma bola!!

De quem é a culpa??? MINHA, porque senão ama-se tanto o clube preocupava-me era em saber como jogam as Jessicas, as Joanas, Sofias..........

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,973
199,578
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Aquilo de ver os 2 avançados cansados e pensar "Hmm, deixa-me tirar um deles e meter o Marega a extremo onde vai ter que correr ainda mais" é mesmo de génio
Às vezes erra nas coisas básicas do futebol como ver quem está todo fodido e mal corre

Vamos ver como vai ser com a Juve, se formos para lá todos cagões, encostados atrás à espera do 0-0, levamos 3 ou 4 do Ronaldo em cruzamentos e vimos para casa

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,763
21,059
Não sabe gerir a equipa, já deu cabo de 2 centrais, mesmo quem não percebe nada de futebol sabe que o Pepe com 38 anos não pode ter esta sobrecarga de jogos em cima.

Depois estas substituições aos 80 e tal minutos a vencer por 2x0 e em vésperas de um jogo importante com a Juventus também não têm pés nem cabeça, ainda para mais o Otávio que vai ser um dos que vai correr mais na terça feira.
Como é óbvio!
Tanto o Otávio como o Taremi, que serão jogadores importantes para Terça-Feira deviam ter saído mais cedo. Ainda para mais quando já tínhamos uma vantagem de 2-0! Não se percebe a gestão...
Em relação ao Pepe estou totalmente de acordo e já o venho a dizer desde o inicio. O homem tem 38 anos e é preciso gerir a parte física do jogador.
O problema é que o SC não tem esse cuidado nem faz essa gestão em relação a jogador nenhum. É utilizar até rebentar... Veja-se caso do Corona: nunca se geriu a questão fisica e deixou-se levar o jogador ao limite, até ao ponto de ele se andar quase a arrastar!

• Like
Reações: Marmita

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,690
20,586
34
Vila Das Aves
Algo interessante que li agora e que aliado ao desnorte do treinador, explica a actual classificação.

Lance da expulsão do Luis Diaz, nos dias seguintes passou a não dar expulsão.

Lance do Nanu, nos dias seguintes passou a ser considerado penálti.

Toque involuntário da bola na mão passa a ser considerado legal caso seja golo, dias após o tal lance do Evanilson que nos dava a vitória frente ao boavista.

Ou seja, assim de rompante vemos sonegados pelo menos 5 pontos.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,690
20,586
34
Vila Das Aves
Comparem Manafá aos defesas direitos que temos tido, TITULARES, comparem os centrais aos que temos tido ( o melhor de LONGE tem perto de 40 anos ), comparem a lateral esquerda, comparem a zona do miolo, comparem os avançadas ( tirem o Corona da história ). A equipa tem pouca qualidade, os "emprestados" são pior dos que já cá estavam, o plantel é curto em muitas posições. Marega é valioso pela sua entrega ao jogo e cumprir religiosamente tacticamente, mas o Lizandro Lopez também o era, mas sabia dominar uma bola!!

De quem é a culpa??? MINHA, porque senão ama-se tanto o clube preocupava-me era em saber como jogam as Jessicas, as Joanas, Sofias..........
Vamos a comparações:

Na direita já tivemos de Maxi a Ricardo Pereira, agora temos Manafá que não sendo mau, não está ao nível dos anteriores.

No centro, penso que estamos até bem servidos.

Na esquerda, é o ponto fraco pois Zaidu não está sequer perto do Alex Telles.

O meio campo sim, é curto, temos poucas opções válidas, basicamente fica sempre entre Sérgio Oliveira, Uribe, Otávio e Grujic.

No ataque, penso que não estamos mal, tirando o artista que joga sempre e o toni, penso que estamos bem servidos.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,973
199,578
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não sou muito fã do Carvalhal mas o Sérgio podia aprender algo com ele

Reparem como o Braga tem Galeno, Horta, Gaitan, Piazon e vão jogando todos
No meio tem o Musrati, Fransergio, Andre Horta, Novais e o Castro(agora lesionado) e todos vão jogando todos
Na frente agora tem o Ruiz e o Sporar e vão jogando os dois

Nós não, Otávio/Corona, Marega/Taremi, Sérgio/Uribe, sempre e depois claro que o rendimento baixa a pique
Agora já é tarde, mas se ficar para o próximo ano, tem que integrar mais jogadores na rotação do plantel porque ninguém aguenta uma época com o treinador a meter só 14/15 em campo

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,724
10,901
O jogo contra a Juventus, vá ser entrar com 3 centrais e 2 d.laterais.
Ou seja 5 defesas.
Jogar para o empate, geralmente da sempre direto a correr mal.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,724
10,901
Não sou muito fã do Carvalhal mas o Sérgio podia aprender algo com ele

Reparem como o Braga tem Galeno, Horta, Gaitan, Piazon e vão jogando todos
No meio tem o Musrati, Fransergio, Andre Horta, Novais e o Castro(agora lesionado) e todos vão jogando todos
Na frente agora tem o Ruiz e o Sporar e vão jogando os dois

Nós não, Otávio/Corona, Marega/Taremi, Sérgio/Uribe, sempre e depois claro que o rendimento baixa a pique
Agora já é tarde, mas se ficar para o próximo ano, tem que integrar mais jogadores na rotação do plantel porque ninguém aguenta uma época com o treinador a meter só 14/15 em campo
O Sérgio não veio aprender, sim ensinar.
Agora aprender com o carvalhal, um treinador que 11vs11 (IA) levar 5 ou 6.