É natural que só aborde esta época no fim.Que POR ACASO ficou fora do comentário... Está certo!
É natural que só aborde esta época no fim.Que POR ACASO ficou fora do comentário... Está certo!
Há que chegar ao fim para ver o que conquistou e, aí, fazer o balanço. Oh wait..É natural que só aborde esta época no fim.
Como já escrevi aqui várias vezes, sem o Sérgio ser o melhor treinador da europa é dos melhores que nós podemos ter. Na minha opinião não há melhor em Portugal. O único ao mesmo nível na vertente técnico-táctica é o Jesus mas esse vem com muitos extras no pacote...Tem uma abordagem ao jogo que não me agrada totalmente, dado que falta fluidez ou consistência e por vezes contundência ao nosso jogo, mas desenvolve a nossa equipa de uma forma diferente dos seus antecessores e com isso já nos proporcionou títulos, bem como boas prestações europeias, no entanto tais factos não invalidam a minha ideia que o seu ciclo no F.C.Porto deve terminar no final da temporada, tal como escrevi noutras alturas.
O Sérgio Conceição pode não ser o melhor treinador do mundo e arredores, mas tem os seus méritos no nosso percurso e na defesa do F.C.Porto em diversas frentes, no entanto não o vislumbro a nível nacional como a única alternativa plausível e creio que é possível elevar o nosso padrão de jogo com outra abordagem, por exemplo Vítor Pereira nos daria uma diferente perspetiva, quiçá bem suportado até poderia ser bastante feliz e nos proporcionar agradáveis momentos, por outro o F.C.Porto hoje em dia é um emblema respeitado por esse mundo fora e se quisesse abrir os seus horizontes também poderia ir buscar um treinador estrangeiro de inegável qualidade, nomeadamente via Ralf Rangnick, Lucien Favre e Razvan Lucescu ou então poderia apostar num jovem treinador ambicioso como Roberto de Zerbi, Philippe Clement ou Pepijn Lijnders para ter um estilo de jogo mais apelativo e ao mesmo tempo traçar um novo caminho rumo a renovadas conquistas.Como já escrevi aqui várias vezes, sem o Sérgio ser o melhor treinador da europa é dos melhores que nós podemos ter. Na minha opinião não há melhor em Portugal. O único ao mesmo nível na vertente técnico-táctica é o Jesus mas esse vem com muitos extras no pacote...
Opa eu também preferia ver tiki-taka mas não se pode ganhar sempre, muito menos com tanto jogador sem escola. Ainda hoje podíamos ir para o intervalo a ganhar por 3 ou 4 tivéssemos nós um Pote lá no ataque ou até um Sceferovic crl. Agora claro, falhando o 2º lugar sou o primeiro a dizer que o Sérgio tem de ir embora.
Concordo que pode haver melhor mas a questão é que não é nada fácil. Basta ver o exemplo dos nomes que citas: O Porto de VP defendia melhor mas criava (muito) menos situações de golo que o do SC e com melhores jogadores. O futebol moderno evoluiu de tal forma que é necessária uma matriz de jogo flexível e nesse aspecto não sei se o VP se daria tão bem hoje em dia. Lembro-me que nesses tempos o pessoal aqui suspirava por um 442 como o benfica do jesus.O Sérgio Conceição pode não ser o melhor treinador do mundo e arredores, mas tem os seus méritos no nosso percurso e na defesa do F.C.Porto em diversas frentes, no entanto não o vislumbro a nível nacional como a única alternativa plausível e creio que é possível elevar o nosso padrão de jogo com outra abordagem, por exemplo Vítor Pereira nos daria uma diferente perspetiva, quiçá bem suportado até poderia ser bastante feliz e nos proporcionar agradáveis momentos, por outro o F.C.Porto hoje em dia é um emblema respeitado por esse mundo fora e se quisesse abrir os seus horizontes também poderia ir buscar um treinador estrangeiro de inegável qualidade, nomeadamente via Ralf Rangnick, Lucien Favre e Razvan Lucescu ou então poderia apostar num jovem treinador ambicioso como Roberto de Zerbi, Philippe Clement ou Pepijn Lijnders para ter um estilo de jogo mais apelativo e ao mesmo tempo traçar um novo caminho rumo a renovadas conquistas.
Neste momento o Vítor Pereira seria muito provavelmente encarado de outra forma, pois tem outra bagagem e possibilitaria uma lufada de ar fresco, além disso é muito melhor treinador que Jorge Jesus que oxalá nunca venha cá parar, por outro lado dos seis nomes que mencionei, os três primeiros estão livres e o italiano Roberto de Zerbi acaba contrato no final da presente temporada, finalmente Pepijn Lijnders tem uma forte ligação emocional ao F.C.Porto e embora esteja noutro emblema de referência mundial quiçá pudesse ser convencido a mudar de ares, se tivéssemos uma SAD com uma estratégia apelativa e não amorfa, mas em qualquer caso Sérgio Conceição não é a única bolacha no pacote e uma sua eventual saída não seria o fim do mundo.Concordo que pode haver melhor mas a questão é que não é nada fácil. Basta ver o exemplo dos nomes que citas: O Porto de VP defendia melhor mas criava (muito) menos situações de golo que o do SC e com melhores jogadores. O futebol moderno evoluiu de tal forma que é necessária uma matriz de jogo flexível e nesse aspecto não sei se o VP se daria tão bem hoje em dia. Lembro-me que nesses tempos o pessoal aqui suspirava por um 442 como o benfica do jesus.
No estrangeiro sim poderá haver boas soluções mas sinceramente nenhum desses 6 me parece plausível, têm todos mercado em ligas mais relevantes. Com excepção talvez do Belga mas seria um casamento muito pouco provável...
O último grande desejo do nosso Presidente é JJ. Se correr mal para nós e para eles acredito no cavalo branco vestido de azul mas não sei se ficaremos melhor. Antes isso que um Marco Silva ou quê.
Como é óbvio!Não sabe gerir a equipa, já deu cabo de 2 centrais, mesmo quem não percebe nada de futebol sabe que o Pepe com 38 anos não pode ter esta sobrecarga de jogos em cima.
Depois estas substituições aos 80 e tal minutos a vencer por 2x0 e em vésperas de um jogo importante com a Juventus também não têm pés nem cabeça, ainda para mais o Otávio que vai ser um dos que vai correr mais na terça feira.
fodasse...O primeiro a fazer-se ao cargo...
Vamos a comparações:Comparem Manafá aos defesas direitos que temos tido, TITULARES, comparem os centrais aos que temos tido ( o melhor de LONGE tem perto de 40 anos ), comparem a lateral esquerda, comparem a zona do miolo, comparem os avançadas ( tirem o Corona da história ). A equipa tem pouca qualidade, os "emprestados" são pior dos que já cá estavam, o plantel é curto em muitas posições. Marega é valioso pela sua entrega ao jogo e cumprir religiosamente tacticamente, mas o Lizandro Lopez também o era, mas sabia dominar uma bola!!
De quem é a culpa??? MINHA, porque senão ama-se tanto o clube preocupava-me era em saber como jogam as Jessicas, as Joanas, Sofias..........
O Sérgio não veio aprender, sim ensinar.Não sou muito fã do Carvalhal mas o Sérgio podia aprender algo com ele
Reparem como o Braga tem Galeno, Horta, Gaitan, Piazon e vão jogando todos
No meio tem o Musrati, Fransergio, Andre Horta, Novais e o Castro(agora lesionado) e todos vão jogando todos
Na frente agora tem o Ruiz e o Sporar e vão jogando os dois
Nós não, Otávio/Corona, Marega/Taremi, Sérgio/Uribe, sempre e depois claro que o rendimento baixa a pique
Agora já é tarde, mas se ficar para o próximo ano, tem que integrar mais jogadores na rotação do plantel porque ninguém aguenta uma época com o treinador a meter só 14/15 em campo