Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,066
26,944
Conquistas
1
Isso já acontece em vários jogos com equipas que iniciam o jogo a pressionar a nossa saída, a questão é que temos tendência para sair com os 2 centrais sozinhos e laterais projectados.. Para além de que é a 4ª época do SC aqui..

Basta ver a nossa primeira parte no Jamor, o problema é que tivemos várias vezes 2 para 3 do B Sad..

Nós continuamos a ter o melhor ataque e para o treinador que diz preferir ganhar do que deslumbrar, a solidez defensiva e o início de construção parecem estar a ser esquecidos em detrimento do ataque..
Sejamos sinceros...

Estás a falar em ataque organizado certo?

Isso implica defesa organizada por parte do adversário.

O problema aqui está em como queimas/ultrapassas as linhas defensivas organizadas dos adversários...

Se tens dois centrais bem abertos na saída de bola... o redes tem de ser o apoio mais recuado em caso de pressão a 3 do SAD e depois geralmente o Uribe ou SÓ desce para dar linha de passe no meio... e isso é um caso que se vê relativamente pouco... porque vai deixar espaços nas alas com essa pressão a 3 subida.

Eu acho que o que se vê mais é blocos baixos... em que em pouco espaço/tempo tem de circular, bascular, descongestionar, virar jogo, e furar ou cruzar ou rematar. No pouco espaço, somos uma MERDA

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,724
10,901
Sérgio Conceição não serve para o nosso clube.
Não é ele que é treinador fraco, o clube é que é grande demais para um treinador como ele.
De resto que vá treinar clubes de meia tabela em Itália ou até mesmo pra China.
Qualquer lugar, mas longe do nosso clube.

• Like
Reações: Moreira

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,558
44,529
Lembro-me perfeitamente, e o resumo de centenas de posts dessa altura é mais ou menos isto:

"Demasiada posse e pouco assalto á baliza, precisámos de um futebol mais vertical. Jogo muito mastigado, dá sono".

Eu acho que há muito um critério de avaliação em relação a nós, baseado no que acontece na casa dos outros, a mulher do vizinho é que é boa.
O caso para mim até mais caricato, ainda antes dessa altura, eram as dezenas de sonhos molhados que haviam aqui pelo 4-4-2 do Paulo Bento? Levavam sempre no cu de nós, mas eles é que tavam bem.
São gostos. Tenho para mim a máxima que se tivermos bola no maior tempo possível e o adversário não, que estaremos sempre mais perto de ganhar que perder. Que se tivermos bola e o adversário não, que teremos sempre mais oportunidades de marcar que riscos de sofrer. Tenho para mim que se após uma perca aplicarmos uma forte reacção à mesma do que um agrupar e baixar linhas, que estaremos novamente mais próximos de voltar a ter bola e a dominar o adversário. É que dominar o jogo nem sempre é dominar o adversário. Eu gosto que a minha equipa domine o jogo e o adversário.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,066
26,944
Conquistas
1
Nessa merda o Sporting é esperto... começa sempre a construir com 3 centrais mais redes... portanto não tem problemas com pressões... conseguem sair rápido pelas alas com grande intensidade... caso haja blocos baixos e pouco espaço/tempo têm o João Mário que combina e cria espaço e isola... e faz o ritmo de jogo... é um organizador de muita classe...

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,446
15,547
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
São gostos. Tenho para mim a máxima que se tivermos bola no maior tempo possível e o adversário não, que teremos sempre mais perto de ganhar que perder. Que se tivermos bola e o adversário não, que teremos sempre mais oportunidades de marcar que riscos de sofrer. Tenho para mim que se após uma perca aplicarmos uma forte reacção à mesma do que um agrupar e baixar linhas, que estaremos novamente mais próximos de voltar a ter bola e a dominar o adversário. É que dominar o jogo nem sempre é dominar o adversário. Eu gosto que a minha equipa domine o jogo e o adversário.
Sim, são maneiras de ver o futebol.

Eu por acaso tenho uma ideia mais diversa em relação ao tema.
Defino que uma equipa que joga bem, está sempre mais próxima de ganhar mais jogos, seja em posse, seja um futebol menos mastigado, seja um sistema defensivo com saídas rápidas para o contra ataque...

Por exemplo eu gosto tanto da ideia apresentada pelo Sérgio, quanto gostava do Vitor Pereira ou Jesualdo Ferreira. No entanto são ideias de jogo algo distintas as três.

Jorge Joaquim

Bancada central
8 Agosto 2020
1,102
1,023
O FCP precisa para o ano de dois centrais , um lateral esquerdo (precisa de 2), dois médios , um extremo e um ponta de lança, todos titulares, para dar um boost na equipa... O Sporting este ano no defeso comprou sete titulares (Adan, Porro, Feddal, J:Mario, Pote, N. Santos e Paulinho.)Se ficar por cá, que exija estes jogadores à Sad se não é mais um ano perdido... E já agora nesses que venha alguém que saiba marcar bolas paradas...

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,279
4,467
Acho que a questão é equilíbrio entre os setores.
Principalmente este ano sinto sempre que estamos desiquibrados, ao ver os jogos da liga.

Miguel Barbosa

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,826
5,447
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
"Há amar o clube e há amar o dinheiro."

Folgo em saber que, maior parte do pessoal que aqui esta, nao ligou ao facto de ganharmos uma Champions e uma Uefa com o Mourinho. Apoiavam o Maniche sequer?
Festejaram o golo do Maxi na Luz?

Hipocritas. Sao todos uns hipocritas.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,724
10,901
Na minha opinião, assim de repente:

Marche, Pepe, Mbemba, Corona, Diaz, Otávio, Taremi... estes 7 tinham todos lugar no 11 do Marselha!

Mesmo no meio campo, tirando o Rongier, não vejo mais nenhum superior aos nossos titulares (Urube e Sérgio).
E, não sendo eu fã do Manafá, não o vejo inferior ao lateral direito do Marselha sinceramente.

Honestamente, daquela equipa, os únicos com interesse para um clube como nosso seriam o Rongier e o Milik (que nem estava lá quando jogaram contra o Porto).
E o treinador deles também servia bem ao nosso clube.
Muito superior... Mas já sei que vá aparecer as bocas que ganhamos os 2 jogos a eles com o Sérgio no nosso banco.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
Mantenho o que disse e se leu bem, estou a falar do ano passado (2020). No ano passado, usaste a thread do Sérgio Conceição para o criticar, o padrão é esse e não vi nenhuma mensagem sua a elogiar o treinador. Só críticas.

Quando foi campeão (o ano passado 2020), engraçado, não foste a thread do Sérgio, que é o sítio que se deve usar quando queremos falar do treinador, dar-lhe um elogio, propositadamente ficaste calado. Mas quando ele estava em baixo foste lá criticá-lo! Que coerência é esta?!

Em relação ao link que enviaste, de uma mensagem que publicaste na thread do Sérgio, é de 21 de Julho 2018, no primeiro ano no Porto do Sérgio, depois de ele ter impedido o rival de fazer o penta?! Obrigado! Em tempos de vacas gordas ninguêm critica!

Verdadeiros portistas, para mim, são aqueles que escolhem o caminho sempre mais difícil. É extremamente fácil para mim, facilimo, criticar quando as pessoas falham! É fácil deitar abaixo alguém quando ele está a passar uma fase má! Não é preciso nada de especial para isso.

Difícil, é seguires outro caminho, e pensares só pela tua cabeça.

Não há nada de novo nas críticas ao Sérgio, é deja vu. Quando ele ganha, ficam calados, quando ele perde, cá vem a manada criticar o homem.

Eu tenho memória. E não é preciso muita. Recordo-me muito bem do deserto que passamos desde que o Vitor Pereira saiu do clube. Depois de ele ter sido campeão duas vezes! Vocês se calhar querem o mesmo que aconteceu ao Sporting, varrer com os treinadores todos os anos ou de 6 em 6 meses, e ganhar um título de 20 em 20 anos! Eu não quero isso!

E não, e volto a repetir não, nem sempre as manadas têm razão, ou a maioria, como a história está farta de nos demonstrar. No ano passado se o Pinto da Costa vos tivesse dado ouvidos, tinha mandado o homem embora mas não o fez, fomos campeões, somos os atuais campeões de Portugal e ganhamos a taça de Portugal, muitos anos depois! Vocês eram os mesmos que andavam aqui a criticar, na vossa alta sabedoria, mas vida tirou-vos a razão.

Mas como não aprendem, cá continuam e continuarão!
[Manada, em etologia, zoologia e pecuária, é um conjunto de animais da mesma espécie que estão juntos ou que vivem, alimentam-se ou deslocam-se juntos. Normalmente o termo refere-se a mamíferos em estado selvagem e a gado domesticado bovino, como vacas ou búfalos, existindo numerosos substantivos coletivos que variam consoante a espécie, como vara para porcos, rebanhopara ovelh
Mantenho o que disse e se leu bem, estou a falar do ano passado (2020). No ano passado, usaste a thread do Sérgio Conceição para o criticar, o padrão é esse e não vi nenhuma mensagem sua a elogiar o treinador. Só críticas.

Quando foi campeão (o ano passado 2020), engraçado, não foste a thread do Sérgio, que é o sítio que se deve usar quando queremos falar do treinador, dar-lhe um elogio, propositadamente ficaste calado. Mas quando ele estava em baixo foste lá criticá-lo! Que coerência é esta?!

Em relação ao link que enviaste, de uma mensagem que publicaste na thread do Sérgio, é de 21 de Julho 2018, no primeiro ano no Porto do Sérgio, depois de ele ter impedido o rival de fazer o penta?! Obrigado! Em tempos de vacas gordas ninguêm critica!

Verdadeiros portistas, para mim, são aqueles que escolhem o caminho sempre mais difícil. É extremamente fácil para mim, facilimo, criticar quando as pessoas falham! É fácil deitar abaixo alguém quando ele está a passar uma fase má! Não é preciso nada de especial para isso.

Difícil, é seguires outro caminho, e pensares só pela tua cabeça.

Não há nada de novo nas críticas ao Sérgio, é deja vu. Quando ele ganha, ficam calados, quando ele perde, cá vem a manada criticar o homem.

Eu tenho memória. E não é preciso muita. Recordo-me muito bem do deserto que passamos desde que o Vitor Pereira saiu do clube. Depois de ele ter sido campeão duas vezes! Vocês se calhar querem o mesmo que aconteceu ao Sporting, varrer com os treinadores todos os anos ou de 6 em 6 meses, e ganhar um título de 20 em 20 anos! Eu não quero isso!

E não, e volto a repetir não, nem sempre as manadas têm razão, ou a maioria, como a história está farta de nos demonstrar. No ano passado se o Pinto da Costa vos tivesse dado ouvidos, tinha mandado o homem embora mas não o fez, fomos campeões, somos os atuais campeões de Portugal e ganhamos a taça de Portugal, muitos anos depois! Vocês eram os mesmos que andavam aqui a criticar, na vossa alta sabedoria, mas vida tirou-vos a razão.

Mas como não aprendem, cá continuam e continuarão!
Cada um tem a sua opinião mas chamar manada ao Pesoal que não concorda consigo não é normal, chamar ao Pesoal de animais , antigamente dava suspensão.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,619
7,561
Sejamos sinceros...

Estás a falar em ataque organizado certo?

Isso implica defesa organizada por parte do adversário.

O problema aqui está em como queimas/ultrapassas as linhas defensivas organizadas dos adversários...

Se tens dois centrais bem abertos na saída de bola... o redes tem de ser o apoio mais recuado em caso de pressão a 3 do SAD e depois geralmente o Uribe ou SÓ desce para dar linha de passe no meio... e isso é um caso que se vê relativamente pouco... porque vai deixar espaços nas alas com essa pressão a 3 subida.

Eu acho que o que se vê mais é blocos baixos... em que em pouco espaço/tempo tem de circular, bascular, descongestionar, virar jogo, e furar ou cruzar ou rematar. No pouco espaço, somos uma MERDA
É preciso referir que eu quero um 4-3-3 com o Marega no banco e o Taremi sozinho na frente..

Se por ataque organizado queres dizer bola jogada em espaço curto e progressão, não é necessariamente isso que acontece nos 2 exemplos que dei, tanto o Sevilla como o Roma iniciam com 3, seja o Fernando que desce para os centrais, ou o Cristante que joga no trio de centrais e num dos casos estamos a falar de defesas italianas, do mais chato que existe para furar.. Lançam os laterais quase formando um 3-1-4-1 com os extremos a ocupar zonas interiores.. A partir daí acabam muitas vezes por lançar longo, ou aí sim, sair a jogar se o adversário fechar linhas atrás para contrariar os 5 elementos que vão aparecer..

O Roma tem erros individuais todos os jogos, mas isso também advém de ter centrais jovens e um Cristante adaptado que ajuda no passe, mas defensivamente peca bastante.. Só que quando o Roma ataca cria sempre perigo, 4º melhor ataque.. O Sevilla cria menos e o facto do Luuk desperdiçar bastante ajuda à falta de golos, por outro lado domina o jogo como conhecemos do Lope..

Se inicias em cima da área, o GR é fundamental, se as defesas descem e se inicia em cima do meio campo, o que acaba por acontecer muitas vezes com os 2 centrais e laterais lançados é bater na parede ou lançar longo.. Várias vezes o SO no decorrer dos jogos acaba por baixar e aparecer na esquerda para construir a 3.. O processo faz-se porque a equipa se vê bloqueada, mas no jogo seguinte, voltamos ao mesmo..

Mais do que não jogar bem em espaços curtos, não sabemos ter bola sem pensar imediatamente na baliza e parte disso é criado por ter um Marega na frente que faz de 100% do seu jogo, procurar espaço livre para que se meta a bola..

Temos o primeiro classificado a jogar com o Tomás que só corre, mas o nosso sistema apoia-se na dependência dos avançados para fazer golo e temos o Taremi, se não houvesse o iraniano a nossa produção atacante seria quase só penalties.. Executantes? SO, Uribe, Grujic já deram provas de serem médios com qualidade e pés, o Otávio é um trabalhador incrível que faz o ataque todo e o Corona é o melhor jogador da Liga..

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Eu sou Portista. Se me ligarem da parte do benfica e disserem: "Vens gerir o departamento de marketing/comunicação do benfica. Passas a ganhar 20 000 euros mensais em vez dos 1500 agora." Aceito, na hora. Vivem numa realidade paralela, so pode. Ate começava a escrever benfica com B maiusculo e tudo.
Nem mais.

apocalypto

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,102
89,480
40
Criticar um Portista que vai trabalhar para o regime?

Eu preocupava-me era com os Portistas que se venderam e andam a viver à pala do clube, sem se importarem de o verem definhar. Esses sim, são muito perigosos.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,066
26,944
Conquistas
1
É preciso referir que eu quero um 4-3-3 com o Marega no banco e o Taremi sozinho na frente..

Se por ataque organizado queres dizer bola jogada em espaço curto e progressão, não é necessariamente isso que acontece nos 2 exemplos que dei, tanto o Sevilla como o Roma iniciam com 3, seja o Fernando que desce para os centrais, ou o Cristante que joga no trio de centrais e num dos casos estamos a falar de defesas italianas, do mais chato que existe para furar.. Lançam os laterais quase formando um 3-1-4-1 com os extremos a ocupar zonas interiores.. A partir daí acabam muitas vezes por lançar longo, ou aí sim, sair a jogar se o adversário fechar linhas atrás para contrariar os 5 elementos que vão aparecer..

O Roma tem erros individuais todos os jogos, mas isso também advém de ter centrais jovens e um Cristante adaptado que ajuda no passe, mas defensivamente peca bastante.. Só que quando o Roma ataca cria sempre perigo, 4º melhor ataque.. O Sevilla cria menos e o facto do Luuk desperdiçar bastante ajuda à falta de golos, por outro lado domina o jogo como conhecemos do Lope..

Se inicias em cima da área, o GR é fundamental, se as defesas descem e se inicia em cima do meio campo, o que acaba por acontecer muitas vezes com os 2 centrais e laterais lançados é bater na parede ou lançar longo.. Várias vezes o SO no decorrer dos jogos acaba por baixar e aparecer na esquerda para construir a 3.. O processo faz-se porque a equipa se vê bloqueada, mas no jogo seguinte, voltamos ao mesmo..

Mais do que não jogar bem em espaços curtos, não sabemos ter bola sem pensar imediatamente na baliza e parte disso é criado por ter um Marega na frente que faz de 100% do seu jogo, procurar espaço livre para que se meta a bola..

Temos o primeiro classificado a jogar com o Tomás que só corre, mas o nosso sistema apoia-se na dependência dos avançados para fazer golo e temos o Taremi, se não houvesse o iraniano a nossa produção atacante seria quase só penalties.. Executantes? SO, Uribe, Grujic já deram provas de serem médios com qualidade e pés, o Otávio é um trabalhador incrível que faz o ataque todo e o Corona é o melhor jogador da Liga..
O sporteng sai a jogar assim no tugao

Última edição:

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,619
7,561
O sporteng sai a jogar assim no tugao

A saída de bola que eles tiveram de usar ontem é muito parecida com o que o Roma faz, só que não erraram passes na primeira linha de construção, que me lembre, foi quase sempre na segunda e quando perdiam bola o Palhetas já estava pronto a virar um adversário e o lateral do lado oposto fechava para defenderem com 5.. No Roma até o GR tem errado passes..

Eles partilham algumas dinâmicas embora o PF não jogue com extremos e quando os usa estão a fechar ao meio com o Karsdorp e o Spinazzola a ficarem com a tarefa de ir à linha fundo, se forem bolas lançadas no espaço lá vai o Mkhitaryan, Pellegrini ou Veretout.. No caso dos lagartos usam sempre um extremo e o Pote é o vagabundo do ataque.. O Borja e o Dzeko funcionam como referência, o Tomás funciona como obreiro, a referência é o Pote..

Por acaso o Mkhitaryan é o melhor marcador em golos de bola corrida deles na Liga..

Eu não gosto do sistema, mas por alguma razão o próprio SC disse que eles são difíceis de contrariar com bola e o Daniel Ramos deu o melhor exemplo disso, dominou de fio a pavio mas eles erraram pouco e tiveram sorte em 2 momentos, o primeiro golo foi o primeiro erro de saída do Santa Clara..