Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,769
23,992
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Estão cansados
Sem brincadeiras isso é um facto, seja na taça da liga seja na de Portugal não existiram jogos particularmente fáceis à excepção do fabril.
Outros não andaram nas competições europeias, outros poderiam rodar sempre para a taça com equipas da segunda e terceira, para a liga Europa etc...
O único clube a fazer melhor que nós é claramente o Braga.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,550
8,241
Sim, vassalagem, senão a esta hora estava o Benfica com 7 ou 8 campeonatos seguidos. E não fazias vendas milionárias como Fábio Silva ou Vitinha, jogadores que foram aposta do treinador. Como muitos outros jovens. Já nem falo no Marega. Conseguiu pegar num jogador que não dava uma para a caixa e torna-lo num dos melhores da europa!
Estás enganado.
Os jogadores jovens são vendidos pelo seu potencial e não pelo que fazem nos séniores.
Ou achas que os 534 minutos do Fábio e os 298 do Vítor foram os responsáveis pelos valores que foram pagos? Por falar nisso, "aposta". :ROFLMAO:

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,948
14,169
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Seria só parvo da minha parte eu criticar quem critica. Aliás eu faço a distinção no meu post. Críticas é uma coisa insultos é outra. Vai haver sempre críticas em todas as actividades e todos nós estamos sujeitos a ela mas há maneira de criticar.
Interpretei mal o texto, sendo assim estamos de acordo.

pdragao

Bancada central
28 Junho 2019
1,694
5,867
Estás enganado.
Os jogadores jovens são vendidos pelo seu potencial e não pelo que fazem nos séniores.
Ou achas que os 534 minutos do Fábio e os 298 do Vítor foram os responsáveis pelos valores que foram pagos? Por falar nisso, "aposta". :ROFLMAO:
Olha nem consegui ler essa parte ( porque fiquei logo atravessado com o prestar vassalagem) mas é mais um argumento para rir de quem escreveu isso ahahah.

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,846
8,985
Conquistas
1
  • Junho/19
Subscrevo muito do que escreves no post que cito, sei que não vais concordar mas a ti que és um forista que gosto de ler vou ter que te dizer: o real problema do nosso clube e que invariavelmente vai minar o nosso futuro e que nos vai fazer voltar aquele Porto dos anos 60 está no topo da estrutura, está no lugar de Presidente do F.C. Porto, o mesmo homem que nos levou a tocar o céu vai-nos colocar a queimar no inferno.
Porque achas que não vou gostar de ler. Tenho a opinião de que o Pinto da Costa ja devia ter saido do cargo ha muito tempo. O presidente respeitado dentro e fora do clube ja faz parte do passado.

• Like
Reações: Dragon G

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,220
45,509
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Só o de campo tenho a certeza que também não. Mas se fosses unicamente pela parte de campo aí o Sérgio teria poucos pontos a favor porque é precisamente onde tem falhado.
Mas agora termina o campeonato. Que faça o melhor que conseguir e no final da época cá estarei (estaremos) para julgar
Tem falhado quando? Esta época certo?

LimaPereira

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,553
5,981
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Eu gostava de saber como é que com a postura que tem tido pensa conseguir ter a equipa com ele.
Não se trata de parvoíces de carinho e isso mas ou os jogadores são mesmo assim de temperamento (como o Octávio que é de louvar pois de certeza já tem contrato apalavrado e dá sempre o litro) ou então quem toma as suas dores? Os emprestados que ele já queimou na praça publica? A malta da "formação" que não basta o ser? Os que foram pais? Os que vão sair a custo zero?
A verdade é que equipa é uma casa a arder. O SC tem este feitio, um pouco do estilo do actual Mourinho mas sem a qualidade do mesmo: garra, luta, "os outros menorizam-nos mas nós vamos fazê-los ver"; fazer do coração e da pressão uma arma para esconder a ausência de classe técnica; defender com todos para se dizer que se defende bem; avaliar e louvar os avançados porque defendem e são solidários com a Equipa e não os defesas e meio campo porque são sólidos a defender ou os avançados porque são eficazes.
SC implantou quando veio um estilo de jogo que se adaptou à equipa que tinha: uma equipa possível, de combate e com um ou dois artistas. Teve o mérito de usar o que tinha um pouco como o RA agora, com a diferença que este pediu e teve algumas (poucas) trutas. Resultou porque ninguém estava preparado para este tipo de jogo agressivo e porque os jogadores tomaram as dores de quem se sente e é visto como mediocre. E isto continuou ao longo dos anos. A diferença é que ao início ninguém sabia como impedir o jogo do NGC a bombardear a área com cruzamentos e ressaltos que invariavelmente resultavam em golo, ou não sabiam como retirar o espaço ao Marega, a nossa grande arma a atacar a profundidade e até as bolas paradas eram difíceis de controlar. Atualmente, como ainda ontem me fizeram questão de fazer ver, as equipas igualam-nos em agressividade; jogam com uma linha de 5 defesas atrás para evitar os cruzamentos tensos ou penetrações (e agora já não há quem cruze e já não há Soares), deixam um central com Marega para o travar no físico e o empurrar para a linha, outro com o outro avançado e um na deixa. Povoam o meio campo e deixam 1 ou 2 avançados móveis e rápidos. Se aguentarem as investidas das bolas bombeadas e conseguirem segurar uma bola entre as nossas linhas ( o que é fácil pois SC projecta os laterais ao mesmo tempo) ou o avançado segurar uma bola na frente é uma desgraça no contra golpe.
Porque a nossa equipa desgasta-se muito a atacar, porque quer atacar de forma vertiginosa e rapidamente perde a posse de bola. O que implica defender ou correr demasiado para tentar desposicionar adversários que não o fazem porque... eles estão bem confortáveis nas 2 linhas 5+3 ou 5+4 que criam.
Os laterais adversários só tem a preocupação de não permitir penetrações porque as bolas bombeadas para a área com esta dupla Marega e Taremi, e em regra só um porque o outro descai para a linha, são fáceis de resolver.
Além disso, perde-se a conta ao números de bolas entregues as adversários com os chutões para a frente. Jogamos sem médios de ligação, os dois que temos no meio lateralizam o jogo ou jogam atrás. Não há um único jogador vertical, com excepção eventualmente do Octávio, que quando joga nesse espaço ainda vai tentando rasgar.
Quando se perde a bola, com o decorrer do tempo de jogo, a equipa fica sem saber o que fazer parece-me: nem encurta o campo e pressiona na frente como no início da era SC (se calhar porque falta um Danilo?), nem sempre recua as linhas para trás do meio campo, o que só resulta contra equipas que nos querem ganhar (que no burgo são poucas). Fica ali uma coisa hibrida, com a pressão de dois na frente (que se desgastam imenso) contra ,em regra 3 defesas que vão trocando a bola, e depois disso o deserto: os 2 médios de sc não sabem bem o que fazer, se saem à bola se não até porque sabem que estão em inferioridade no meio. Os alas fecham por fora ou, às vezes lá vai um pressionar o lateral... E sempre a incerteza dos duelos... se calha de entrar um cruzamento na nossa área e sai um ressalto para a zona 6, e se um adversário ganhar ali a bola é tiro ao pato já que tanto SO ou Uribe ou quem joga ali não tem cultura de 6, do bom e velho trinco.
Quantos golos sofremos assim? O que é preciso para se jogar com um verdadeiro 6 ali na cabeça de área.
É triste quando me dizem e explicam que qualquer equipa da nossa liga se sente confortável ao nós atacar e a deixar apenas 3 defesas para trás: sabem que a nossa saída em contra ataque ou é através de um passe longo e aí entra o "empurrar" de Marega com tudo para a lateral ou a falta sobre Taremi se eles segurarem a bola, ou os únicos com rapidez a sair, Corona e/ou Diaz é travar logo ali... mas a maioria das vezes o jogo sai mastigado e regressa aos dois do meio que voltam a fazer girar a bola. E o adversário, com calma, ajusta... E espera pela tentativa de combinação lateral seguido do cruzamento mais ou menos sem critério ou a equipa procura chamar o adversário, que sobe, para fazer mais um balão nas costas.
E levo sempre com o "jogam como equipa pequena"... E concordo. Este tipo "vinho da tasca" é a bebida dos fracos que se agigantam contra os grandes, dos que fazem do suor técnica e do ressalto uma estratégia de jogo.
Por isso, tendo SC os seus méritos, para mim está datado no tempo. E ficando por mérito próprio como obreiro de títulos em dificuldades extremas, não será certamente recordado pela capacidade técnica ou qualidade de jogo.
A meu ver não tem grande mercado nas equipas grandes. Nem equipas como o Atlético de Madrid aguentariam este tipo de jogo.
Desculpem o desabafo.

pdragao

Bancada central
28 Junho 2019
1,694
5,867
São neste momento 14:10 do dia 4 de Março de 2021, vou contar quantos dias vão ser necessários para o SC ser despedido ou ele próprio colocar o lugar à disposição e ser aceite

ncosta

Bancada central
11 Julho 2016
1,442
1,892
Vamos a todas e perdemos todas.
Excepção feita ao primeiro ano e ao ano passado em que a paragem deu para recuperar o fôlego.
Auto-crítica e reflexão precisa-se. No mínimo.

• Like
Reações: pdragao

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Enquanto não fizermos nada para mudar o ambiente que nos rodeia não vale a pena mudar de treinador.
A curto prazo o futebol pode melhorar, mas depois começam a aparecer roubos escandalosos e a equipa vai-se abaixo, como vimos com o Lopetegui. Aí a maior parte dos treinadores vai ficar mais preocupado com a sua carreira do que defender a equipa dos fatores externos, tipo NES. Já o Lopetegui até defendeu a equipa, mas foi queimado pela estrutura e nós ajudamos a isso.

E compreendo que se diga que não devia caber ao treinador lutar contra os fatores externos, mas há que ser realista e perceber que a nossa estrutura (que não vai mudar tão cedo) não tem capacidade para o fazer ou não se quer meter por esses caminhos...

• Like
Reações: Dragon G

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,220
45,509
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Respeito a tua opinião e sei que queres o melhor para o clube.
Nem ponho em causa isso. Pode se ter perspetivas diferentes.
Sempre que puderes partilha com os portistas, apesar de por em primeiro lugar a tua opinião, que é o que interessa sempre discutir e argumentar.
Exatamente. Acima de tudo o melhor para o clube. O Sergio sai, o presidente sai e eu vou continuar a amar este clube..!

Nos somos do enorme FCP e não adeptos de pessoas, sejam elas quem forem e em que cargos estiverem.