As nossas séries e filmes preferidos

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,436
23,079
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Estou em processo de reabilitação.

Mas o JCMonteiro, apesar de forma mais erudita, foca-se muito no feminino. Algo que para mim, não oferece grande paz de espírito.
O grande João César Monteiro, detentor da melhor entrevista nacional de sempre..
"Porque resolveu fazer o filme assim? Porque não pude fazer assado..."

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,436
23,079
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
eu adorei... achei muito assustador e bem construído... repara que não é todos os dias que tens uma recriação fiel de elementos satânicos como tens nesse filme
se não gostaste desse então não gostarás do que vem da A24, títulos como "the witch", "midsommar", "hereditary"... estou mortinho por ver o "the green knight"
Adorei o The Witch e o Hereditary...o midsommar ficou muito aquém...
O A24 tb lançou o Saint Maud q vi há pouco e está interessante.

• Like
Reações: Pavão e paul93

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,436
23,079
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Sim sim.

Apesar de ter gostado bastante dos filmes referidos em cima.

Acrescento os do Peele para sustentar a ideia que o cinema (e a televisão) de terror tem vivido anos muito interessantes.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Epa Eu sinto exactamente o contrário, o Terror passa pelo deserto...como quase tudo devido ao dilúvio sem critério de oferta.
O Peele...epa pois, mas o Peele é política primeiro e ja não há paciência.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,396
10,564
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
oh pá...

resident alien está cada vez melhor... riu-me perdidamente com aquilo

• Like
Reações: LR

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,625
1,655
Bem, vi "You were never really here"
...ainda nao percebi se gostei ou nao....

Embora os dois films nao tenham nada em comum, fez-me lembrar o sentimento de "The fountain" que vi 4x antes de me decidir se é grande film ou delírio total.

Edit: nesta indecisão se gostei ou nao quando vi a 1a vez, assim de repente podia acrescentar The Lobster ou Rubber...

Última edição:
  • Like
Reações: paul93

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Verdade. Falta referir muitas das obras do Carpenter, Wes Craven ou do George A. Romero.
E o John Russo e o Sam Raimi.

Já passando à frente o Nosferatu ou o Dr Cagliari que são muito rústicos, temos o Drácula, Dr Jekyll and Mr Hyde, o homem invisível, a múmia, Frankenstein, Noiva do Frankenstein, o Homem Lobo e um bilião de crossovers. Ainda assim bem melhores que a tentativa falhada destes últimos filmes em recriar os monstros da Universal. Bela Lugosi e Boris Karloff, duas lendas do terror.

O Night of the Hunter também é muito bom, icónico.

Os Halloween, Sexta feira 13 e pesadelo em Elm Street e as suas intermináveis continuações também entretêm.

Outro classe B é o Lobisomem americano em Londres. Filmes classe B é um mundo e vicia facilmente.

Mas, apesar de ser clássico, the thing é o que aconselho sempre no terror, para quem não viu. Já contando que viram os clássicos the shining, o exorcista, sexto sentido, os pássaros, Psycho, Alien, o bebé do Polanski, Carrie, a mosca.

Um que é uma aula de terror é o massacre no Texas, muito bom mesmo. É forte no gore.

• Love
Reações: Dias_21 e paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,150
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
E o John Russo e o Sam Raimi.

Já passando à frente o Nosferatu ou o Dr Cagliari que são muito rústicos, temos o Drácula, Dr Jekyll and Mr Hyde, o homem invisível, a múmia, Frankenstein, Noiva do Frankenstein, o Homem Lobo e um bilião de crossovers. Ainda assim bem melhores que a tentativa falhada destes últimos filmes em recriar os monstros da Universal. Bela Lugosi e Boris Karloff, duas lendas do terror.

O Night of the Hunter também é muito bom, icónico.

Os Halloween, Sexta feira 13 e pesadelo em Elm Street e as suas intermináveis continuações também entretêm.

Outro classe B é o Lobisomem americano em Londres. Filmes classe B é um mundo e vicia facilmente.

Mas, apesar de ser clássico, the thing é o que aconselho sempre no terror, para quem não viu. Já contando que viram os clássicos the shining, o exorcista, sexto sentido, os pássaros, Psycho, Alien, o bebé do Polanski, Carrie, a mosca.

Um que é uma aula de terror é o massacre no Texas, muito bom mesmo. É forte no gore.
Lindo! Que excelente lista!! Só posso subscrever esta tua seleção. Quem quiser terror tem aqui um excelente guia.

Estás a fazer serviço público!

Realço o movimento expressionista alemão pré-Hiltler, do qual sou um grande apreciador. Lang, W. Murnau,... Tem filmes excelentes.

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Lindo! Que excelente lista!! Só posso subscrever esta tua seleção. Quem quiser terror tem aqui um excelente guia.

Estás a fazer serviço público!

Realço o movimento expressionista alemão pré-Hiltler, do qual sou um grande apreciador. Lang, W. Murnau,... Tem filmes excelentes.
É +/- a base do terror, para quem quiser entrar. Junta-se o Saw e o The ring mais atuais e o que já foi falado para trás. Mais aquela linha ténue que separa os acontecimentos rebuscados do terror de uma comédia e há muito espaço para cinema classe B, alguns com poucos recursos a fazer muito.

No expressionismo alemão, Fritz Lang com o Metrópolis, o M ou o Dr Mabuse que foi banido da Alemanha pelo Goebbels. O Murnau com o Nosferatu, the last laugh e Sunrise. O der Golem também... Mas confesso que já são filmes mais puxados, custa mais ver.

• Love
Reações: paul93

Luisf.

Bancada lateral
22 Julho 2019
554
976
Collective doc( 9/10).

Alexander Nanau ( Realizador):

"No mundo midiático de hoje, sem o jornalismo independente, estaríamos vivendo no escuro, porque a única informação disponível viria dos poderosos, que estão construindo uma realidade paralela que nada tem a ver com a verdade. Se tivéssemos apenas o Twitter e o Facebook controlando os políticos, Richard Nixon ainda seria presidente.”

Um doc que retrata um país mas com efeitos endémicos a outras latitudes...