#Andebol Alfredo Quintana - Eterno #1

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,712
22,840
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Já fizeram essa pergunta várias vezes e o nosso médico falou disso mas sinceramente quanto milhões de pessoas já foram infetadas pelo covid sem ter qualquer tipo de problema cardíaco?

E ao invés pessoas que nunca tiveram covid e têm problemas como o do Quintana?

Para mim, são questões que sobretudo nesta fase têm pouco valor.... mas para a frente e com o estudo aprofundado da Covid pode ser que se confirme este dado mas tenho algumas dúvidas.
Por acaso existe muitas ligações ao covid e às vacinas. Ambos podem causar formação de coágulos sanguíneos.

P

portu

Guest
Salvar-se acredito que o nosso campeão vai ganhar mais uma vez.... mas sinceramente acho que não volta mais a jogar.... quero muito estar errado, mas este tipo de problema o esforço físico fica muito limitado.... 😞
Olha, não sou médico, mas é mais do que evidente que não poderá voltar a jogar.
O Alfredo não está a lutar pela carreira, está a lutar pela vida.
No fim de contas, é o único jogo que verdadeiramente importa.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,485
5,248
A questão é que se isto foi uma consequência do Covid então é preciso ter muito mais cuidado com todos os outros atletas que já tiveram e decidir como actuar.
Certo, é tentar perceber se está relacionado com esse problema, se é que o Quintana já teve... e a partir daí perceber como se pode atuar. Mas no desporto em geral já centenas e centenas de atletas tiveram covid e parece-me que casos como os de hoje são praticamente inexistentes!

Eterno Dragão

Bancada lateral
25 Maio 2017
759
1,234
Conquistas
6
  • Rui Filipe
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Lucho González
A questão é que se isto foi uma consequência do Covid então é preciso ter muito mais cuidado com todos os outros atletas que já tiveram e decidir como actuar.
A questão passará mesmo por aqui, como ouvi um pneumonologista dizer, numa primeira fase era importante a vacina, mas depois será tentar perceber as consequências que esta pandemia poderá deixar em quem a teve... não quer dizer que seja o caso aqui!

• Like
Reações: nsf

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Claro..... neste momento interessa o homem.... a família dele. Depois vem o clube que estou certo que o vai ajudar. só pode....

• Love
Reações: portu

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,760
56,069
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Claro que sim. A carreira agora é o menos, desde que recupere para a vida é o principal.

Em 2016 o João Sousa que na altura jogava no Sporting da Horta teve uma situação do género e felizmente sobreviveu.
Terminou a carreira aos 21 anos, mas conseguiu ultrapassar este obstáculo.

Ainda não estou em mim, isto é um pesadelo...

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,485
5,248
Crl, não sei se é da depressão generalizada da pandemia, se é outra coisa qualquer, mas isto faz-me sentir como se de um familiar meu se tratasse.

Força Quintana, um forte abraço para toda a sua família.
Eu quando li aqui que tinha falecido até chorei :( realmente os momentos que vivemos deixam-nos mais fragilizados e quando lemos noticias como esta ainda mais em baixo ficamos, pelo menos comigo tem sido assim.

• Like
Reações: Luis Lopes

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,660
2,744
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Em relação à questão da ida para o São João acredito que o Quintana tenha provavelmente necessitado do ECMO, que é uma máquina que aqui no norte creio que só existe no São João.

P

portu

Guest
Claro..... neste momento interessa o homem.... a família dele. Depois vem o clube que estou certo que o vai ajudar. só pode....
Sei que, em muitos aspetos, não somos o que já fomos.
Mas tenho a certeza absoluta que nisto, não mudámos.
Que recupere a saúde e depois o clube estará lá para o ajudar. Não duvido por um momento.

• Love
Reações: PO

PMM

Bancada lateral
24 Junho 2012
622
273
32
Braga
Só um pormenor, quando foi o Casillas foi para a CUF, o Quintana foi para o São João, porque será? Obviamente que isso é o menos importante, quero é que recupere bem!
Penso, que a questão está em que nos treinos da equipa principal de futebol temos sempre um médico presente e que nos treinos de andebol provavelmente não temos sempre médico presente. No caso do Iker o puga estava la, avaliou e sabia que era uma situação que tinha solução na cuf. No caso do Quintana, supondo que não havia médico presente, tiveram que ligar para o 112, e aí não havia dúvida que neste caso o melhor era ir para o São João

P

portu

Guest
Claro que sim. A carreira agora é o menos, desde que recupere para a vida é o principal.

Em 2016 o João Sousa que na altura jogava no Sporting da Horta teve uma situação do género e felizmente sobreviveu.
Terminou a carreira aos 21 anos, mas conseguiu ultrapassar este obstáculo.

Ainda não estou em mim, isto é um pesadelo...

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Sei que se calhar há colegas que acham que o Alfredo, com 32 anos, "está velho" e tal.
Para mim, é um miúdo.
Isto é simplesmente incompreensível.

• Like
Reações: pauloans

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,366
25,336
Gaia
O S João é somente o melhor hospital de Portugal.... tem cardiologia de topo... em boas mãos ele está...
------------------------

Podem crer o HS. João é de topo mundial e sem paralelo no País na cardiologia e várias outras especialidades.
Várias figuras nacionais (PdC por ex.) e outras já lá foram tratados no maior segredo. Por doença de outra área sou doente do S. João e já fui assinante e corroborei várias Petiçoes e Manifestos de luta pelo S. João porque aquela gente É O MÁXIMO e merece o nosso ORGULHO.

O HS. João é como o FC do Porto e a Universidade do Porto, motivo de inveja de lisboa. Não é á toa que as Tvs têm feito grandes reportagens com o Dr. Sarmento, Dr. Martins, Dr Roncon e n Médicos, Enfermeiros e pessoal auxiliar.

Força Quintana estás nas melhores mãos e vais ganhar e ser um homem para a tua família.

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Sei que, em muitos aspetos, não somos o que já fomos.
Mas tenho a certeza absoluta que nisto, não mudámos.
Que recupere a saúde e depois o clube estará lá para o ajudar. Não duvido por um momento.
Quero acreditar que sim... o professor Magalhães está lá.... o pai do nosso andebol.... 😁