Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,880
4,153
É surreal em 2021 ainda se achar que os treinadores têm de ser adeptos do respetivo clube para poder treinar esse clube...

O Ruben Amorim é sportinguista? O Jesualdo é portista? O Jesus é benfiquista? O Mourinho é de que clube? lolada

Pá, se o Porto só puder ter treinadores portistas tá lixado. É que o campo de recrutamento tá muito limitado e como n vejo o AVB ou o Vítor Pereira voltarem, vinha quem? O Jorge Costa ou o Pedro Emanuel? até me dá vontade de rir...
O Vitor Pereira é portista?
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,664
12,247
Nada como começar a trabalhar com o Folha. Era a altura da equipa A e B começarem a dar mais o litro, de treinarem mais em conjunto e no sentido de serem chamados aos jogos.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,444
11,005
Depois de uma noite mal dormida ainda estou para perceber como SC considerou boa ideia colocar:

-Sarr na esquerda quando sabemos que jogávamos com o Boavista em casa

- Mete Fábio Vieira para jogar num meio campo a 2 e pensa que ele podia fazer de Grujic

- Tem Marega a produzir zero à diversos jogos e joga 70 min.

- E numa primeira parte, que o proprio considera a pior enquanto treinador, demora 45 min a fazer uma substituição.


Surreal.

Ontem vimos o preço de não termos alternativas para lado esquerdo.
 
Última edição:

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,161
18,498
Vila Nova de Gaia, 1975
Depois de uma noite mal dormida ainda estou para perceber como SC considerou boa ideia colocar:

-Sarr na esquerda quando sabemos que jogávamos com o Boavista em casa

- Mete Fábio Vieira para jogar num meio campo a 2 e pensa que ele podia fazer de Grujic

- Tem Marega a produzir zero à diversos jogos e joga 70 min.

- E numa primeira parte, que o proprio considera a pior enquanto jogador, demora 45 min a fazer uma substituição.


Surreal.

Ontem vimos o preço de não termos alternativas para lado esquerdo.
Estás enganado na primeira. Vê a disposição tática que está no Goalpoint.


Corresponde na íntegra ao que o SC referiu na flash.

- Trio de centrais com Diogo Leite no meio.
- Alas entregues a Manafá e João Mário.
- Duplo pivot com SO e FV.
- Taremi e Corona nas entrelinhas.
- Marega mais à frente a explorar a profundidade.

O que dizer disto?

Alguns dados estatísticos interessantes:

- Ao intervalo tínhamos 3 remates a 4 e um xG de 0,4 contra 1,6 do Boavista.
- Na segunda parte, apesar das substituições, da mudança tática e do primeiro golo, o nosso xG só passou de 0,6/0,7 com o segundo golo de pênalti já sem o Marega e perto dos 80 minutos.

Isto é:

- O Porto melhorou no início da segunda parte mas mais defensiva do que ofensivamente.
- Só depois da entrada do Evanilson para o lugar do Marega e depois do Chico Conceição é que criamos efetivamente oportunidades.

Importa salientar que as alterações ao intervalo não se resumiram a trocas jogador por jogador mas houve uma substancial mudança tática.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,880
18,640
Tudo o que aconteceu ontem e que acabou com a perda de mais 2 pontos e a entrega do campeonato, podia ter sido evitado se o SC tivesse a capacidade de perceber, assumir e corrigir a merda que fez em tempo útil.
Desde muito cedo se percebeu que aquela equipa estava mal montada, que o nosso meio campo era um buraco e o procwsso defensivo um convite para o ataque do Boavista. Aos 20 minutos já tinhamos sofrido 1golo e só não estávamos a perder por mais porque o Marche não deixou.
Se nessa altura os erros tivessem sido corrigidos teriamos evitado o sofrimento e o desfecho final daquela miséria!
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,444
11,005
Estás enganado na primeira. Vê a disposição tática que está no Goalpoint.


Corresponde na íntegra ao que o SC referiu na flash.

- Trio de centrais com Diogo Leite no meio.
- Alas entregues a Manafá e João Mário.
- Duplo pivot com SO e FV.
- Taremi e Corona nas entrelinhas.
- Marega mais à frente a explorar a profundidade.

O que dizer disto?

Alguns dados estatísticos interessantes:

- Ao intervalo tínhamos 3 remates a 4 e um xG de 0,4 contra 1,6 do Boavista.
- Na segunda parte, apesar das substituições, da mudança tática e do primeiro golo, o nosso xG só passou de 0,6/0,7 com o segundo golo de pênalti já sem o Marega e perto dos 80 minutos.

Isto é:

- O Porto melhorou no início da segunda parte mas mais defensiva do que ofensivamente.
- Só depois da entrada do Evanilson para o lugar do Marega e depois do Chico Conceição é que criamos efetivamente oportunidades.

Importa salientar que as alterações ao intervalo não se resumiram a trocas jogador por jogador mas houve uma substancial mudança tática.
Comecei a ver o jogo aos 20min, e essa disposição tática pouco foi visível.

Se era essa a tática, mostra bem a desorganização tática daquela primeira parte
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,392
5,412
Ja nem sei que diga em relacao a isto. Se pelo menos ele tivesse uma atitude irrepreensivel mas nao tem. Parece o Danilo das ultimas duas epocas, nao acerta em nada e mesmo assim passa o jogo a ter reacoes de frustracao para com os colegas. O sergio expoe-se ao ridiculo por insistir nesta personagem.
O Danilo? Não acertava nada, dizes tu, mas desde que saiu somos um buraco a defender...
 
  • Like
Reações: Don Corleone
25 Maio 2016
198
162
Arcozelo - Vila Nova de Gaia
Desde já peço desculpa por ler muito mais do que o que escrevo. Felizmente no meio de tantas opiniões existe sempre alguém próximo da minha, daí a não necessidade de me exprimir tantas vezes.

Sérgio Conceição é neste momento o melhor treinador para o porto e vai ficar na história como dos melhores treinadores de sempre do nosso clube. Não é uma versão chinesa de ninguém.

SC chegou ao clube deixando um contrato milionário em França... Chegou para um clube falido, sem liderança, em tumulto interno e que nada ganhava a 4 anos... Nada!!!
Com uma equipa de retalhos em que ninguém acreditava foi campeão, tirou o penta ao Benfica e tornou a equipa competitiva e trouxe aquilo que mais faltava.. mística. Não me esqueço de perder a taça da liga e mandar a medalha para a bancada (no porto segundo é derrota)... Final desse ano, perdeu jogadores importantes, Ricardo Pereira, Dalot, paciência, marcano, etc e no ano a seguir sem grande investimento fomos competitivos fomos respeitados só que todos sabemos o que aconteceu. Não esquecer quartos de final liga dos campeões. Ano a seguir perdemos Herrera, Filipe, cassilas, Oliver, etc e num ano em que todos atiraram a toalha ao chão, é campeão e vence a taça. Posto isto perde Danilo, Soares, Alex Telles, etc e este ano estamos na luta...
Isto tudo no porto sem dinheiro para investir sem liderança forte.

Não é o treinador do tikitaka? Que interessa. Real Madrid ganhou três Champions e não jogava tikitaka...

Mérito a que o tem e a quem o merece.

Será que nestes anos, tirando eventualmente Alex Telles e Corona, mais algum jogador vão ser lembrado num futuro como um craque do porto?

Ainda me pergunto se mais algum treinador apostou tanto em jovens como ele? Nunca vi tantos na primeira equipa nunca vi tantos a serem lançados e a terem oportunidades.... Quantos tipos das finais da Youth League são apostas no Benfica? E dos vencedores das outras equipas? Lembro me que se a formação produzisse por ano um jogador para a equipa A era um sucesso.

Tenho também que falar que ontem esteve muito mal. No entanto no jogo de boa memória como a final da Youth League Fábio jogou a 8 e JM a ala esquerdo... Sim que nesse meio campo existia Baro a jogar entre linhas que é diferente de Corona mas as posições não eram assim estranhas...

Força Sérgio mas acima de.tudo força Porto

Saudações Portistas

Viva sempre o nosso clube
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,726
193,787
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Para provar que percebeu o que está mal, tem que sentar o cepo maliano

Não pode jogar mais no Futebol Clube do Porto
 
  • Like
Reações: João Branco

SquareHammer

Bancada central
13 Agosto 2020
1,455
1,817
Conquistas
4
  • Lucho González
  • Jardel
  • André Villas-Boas
  • Deco
Desde já peço desculpa por ler muito mais do que o que escrevo. Felizmente no meio de tantas opiniões existe sempre alguém próximo da minha, daí a não necessidade de me exprimir tantas vezes.

Sérgio Conceição é neste momento o melhor treinador para o porto e vai ficar na história como dos melhores treinadores de sempre do nosso clube. Não é uma versão chinesa de ninguém.

SC chegou ao clube deixando um contrato milionário em França... Chegou para um clube falido, sem liderança, em tumulto interno e que nada ganhava a 4 anos... Nada!!!
Com uma equipa de retalhos em que ninguém acreditava foi campeão, tirou o penta ao Benfica e tornou a equipa competitiva e trouxe aquilo que mais faltava.. mística. Não me esqueço de perder a taça da liga e mandar a medalha para a bancada (no porto segundo é derrota)... Final desse ano, perdeu jogadores importantes, Ricardo Pereira, Dalot, paciência, marcano, etc e no ano a seguir sem grande investimento fomos competitivos fomos respeitados só que todos sabemos o que aconteceu. Não esquecer quartos de final liga dos campeões. Ano a seguir perdemos Herrera, Filipe, cassilas, Oliver, etc e num ano em que todos atiraram a toalha ao chão, é campeão e vence a taça. Posto isto perde Danilo, Soares, Alex Telles, etc e este ano estamos na luta...
Isto tudo no porto sem dinheiro para investir sem liderança forte.

Não é o treinador do tikitaka? Que interessa. Real Madrid ganhou três Champions e não jogava tikitaka...

Mérito a que o tem e a quem o merece.

Será que nestes anos, tirando eventualmente Alex Telles e Corona, mais algum jogador vão ser lembrado num futuro como um craque do porto?

Ainda me pergunto se mais algum treinador apostou tanto em jovens como ele? Nunca vi tantos na primeira equipa nunca vi tantos a serem lançados e a terem oportunidades.... Quantos tipos das finais da Youth League são apostas no Benfica? E dos vencedores das outras equipas? Lembro me que se a formação produzisse por ano um jogador para a equipa A era um sucesso.

Tenho também que falar que ontem esteve muito mal. No entanto no jogo de boa memória como a final da Youth League Fábio jogou a 8 e JM a ala esquerdo... Sim que nesse meio campo existia Baro a jogar entre linhas que é diferente de Corona mas as posições não eram assim estranhas...

Força Sérgio mas acima de.tudo força Porto

Saudações Portistas

Viva sempre o nosso clube
Disseste mesmo que o Sérgio Conceição vai ficar na história como um dos melhores treinadores de sempre do nosso clube?
Respeito todas as opiniões mas não vamos dizer estas barbaridades. Ganhou dois campeonatos...e já me atrevo a dizer em quatro possíveis. Por amor de deus... Para não falar do futebol que põe a equipa a praticar, que é do pior que já vi no nosso clube. E depois as escolhas táticas que sempre foram questionáveis mas este ano são nada menos do que surreais. Tenham noção do que dizem aqui...depois os culpados são os jogadores e nunca é ele. Ponham os olhos no Amorim que com um plantel de treta anda a dar chocolate a todos. Para mim o timing dele esgotou. Já não tenho prazer nenhum a ver os jogos do nosso clube e isso entristece-me.