Força e rápidas melhoras Nanu. Um dragão nunca cai sozinho!
Depende do grau.Alguém entendido consegue explicar aqui ao leigo em medicina a gravidade da situação do Nanu? É preocupante ou daqui a uns tempos já está bom?
Segundo o comunicado do Porto tem uma concussão cerebral e um traumatismo vértebro-medular.
Quando um indivíduo fica tetraplégico, é na grande maioria das vezes por fratura vértebro-medular. Contudo, o tweet do Porto refere que os exames realizados não revelaram alterações de gravidade clínica, algo que não diriam se fosse o caso.A minha mulher é médica e diz que com esse prognóstico e com o facto de ter sido provocado por um choque na zona do crânio/pescoço, é bastante provável que fique tetraplégico e/ou ligado a um ventilador para o resto da vida.
Estou muito preocupado com ele
Qual prognóstico ?A minha mulher é médica e diz que com esse prognóstico e com o facto de ter sido provocado por um choque na zona do crânio/pescoço, é bastante provável que fique tetraplégico e/ou ligado a um ventilador para o resto da vida.
Estou muito preocupado com ele
Traumatismo vertebro-medularQual prognóstico?
Não sabia disso e ela não tinha essa informação quando me disse o que escrevi acima.Contudo, o tweet do Porto refere que os exames realizados não revelaram alterações de gravidade clínica, algo que não diriam se fosse o caso.
Não sou médico,mas tenho um familiar que é, por isso e sem conhecer a situação ao detalhe é dificil neste momento dizer algo, depende da lesão ou lesões e sintomas, se quiser ter uma ideia mais generalizada aqui fica um manual.Alguém entendido consegue explicar aqui ao leigo em medicina a gravidade da situação do Nanu? É preocupante ou daqui a uns tempos já está bom?
Segundo o comunicado do Porto tem uma concussão cerebral e um traumatismo vértebro-medular.
Podia ficar tetraplégicoAlguém entendido consegue explicar aqui ao leigo em medicina a gravidade da situação do Nanu? É preocupante ou daqui a uns tempos já está bom?
Pelo tempo verbal presumo que essa hipótese já está colocada de parte.Podia ficar tetraplégico