Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
4,958
4,933
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
Uau e isso em termos practicos e o que? O Defour arrisco a dizer que seria titular nesta equipa, assim como o Liedson. Ja o Diogo Leite sim, e um jogador de luxo para ser no banco.
Que nao foi aproveitado pelo o mestre Vitinho, enquanto o Sergio consegue aproveitar qualidades de um Marega.
Errado , o Reyes veio a meio da epoca de 2013 assim o Izmailov, ou crl que se chamava. Outro que tambem teria lugar secalhar deste 11.
O Defour, possivelmente. Era um jogador que apreciava, polivalente e tinha qualidade para discutir a titularidade com o Uribe.

Agora nem Liedson, nem Izmailov eram titulares. Ambos já estavam longe do auge e com historial de lesões. Taremi e Otávio são bastante superiores ao Liedson e Izmailov de 2013.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,933
19,167
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
O SC nos últimos jogos tem abusado dessa estratégia que nos custou a TL e nos últimos jogos acabamos com credo na boca ou marcamos o 2º muito tarde desgastando a equipa imenso. Mais a jogar de 3 em 3 dias está-se a ver o resultado.... vamos ficar todos rotinhos porque também só jogam os mesmos....
A TL?! Foi precisamente o contrário, deviamos ter controlado o jogo em vez de tentarmos ir buscar o 2-0.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,933
19,167
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
E que é que isso interessa? Eu por acaso falei nos golos sofridos? É que nem sequer é a melhor defesa. Bem longe, que anda. Quando se analisam números, é necessário perceber-se o que se está a analisar.

Por isso é que eu falei em comportamentos.
Ter o melhor ataque e um registo defensivo a melhorar é o resultado de uma abordagem defensiva ao jogo?
 
JPedroto87

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
O Vítor Pereira cometeu erros, levou um baile do Pellegrini em Málaga, apesar da expulsão do Defour e da ineficácia na primeira mão. Esse Málaga era uma equipa muito boa, o nome no futebol não conta para nada. Também perdeu com o APOEL, o futebol é assim... nesse mesmo ano os Cipriotas eliminaram o Lyon e o United de Sir Alex Ferguson ficou em 3° lugar, sendo eliminado por...benfica e Basileia. Imagino o que devem achar os adeptos do United do Ferguson.
Também levou 3 da Académica na taça com todos os golos a serem marcados pelo lado do Maicon que jogou a lateral direito.

Já o Conceição errou duas vezes contra o Liverpool com uma má abordagem ao jogo, teve uma primeira parte desastrosa com o Krasnodar e falhou sempre nas taças contra o sporting. Relativamente ao Liverpool, podemos voltar ao Ferguson e observar que perdeu 1-6 para o City em Old Trafford

Quanto aos méritos de cada um, acho que são evidentes e muito superiores aos erros que cometeram. Errar é humano, todos os treinadores erram, só não erra quem é treinador de bancada. É uma aprendizagem constante. O que faz um treinador são as suas características, o seu perfil e, acima de tudo, no final dos 90 minutos e no final da época, ganhar e trazer os troféus para casa.
 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,696
806
O Defour, possivelmente. Era um jogador que apreciava, polivalente e tinha qualidade para discutir a titularidade com o Uribe.

Agora nem Liedson, nem Izmailov eram titulares. Ambos já estavam longe do auge e com historial de lesões. Taremi e Otávio são bastante superiores ao Liedson e Izmailov de 2013.
Mas ha duvidas que o Defour tirava lugar ao Uribe? Eu nao tenho. E essa a diferenca que os acolitos do Vitinha nao percebem, um Lucho era um grande jogador, vale por todo o meio campo que temos, nem falo de Moutinhos ou Fernandos.

Quanto ao Liedson pela a idade nao sei se necessariamente tirava lugar ao Marega, mas o Izmailov nao veria porque nao, e muito superior tecnicamente ao Maliano. o Sergio dava o cu para ter o Izmailov enquanto com o Vitinha foi desaproveitado(embora quem jogue com James nas alas nao precisa do izmailov).
 

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
4,958
4,933
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
Para se elogiar o trabalho de um treinador, não é preciso rebaixar o trabalho de outro.

Tanto VP como SC têm méritos e 2 títulos de campeão pelo FCP.

Têm maneiras diferentes de abordar o jogo - VP mais em controlo e posse, SC mais em pressão alta e menos elaborado. Nenhuma está mais certa que outra, são diferentes apenas.

O VP, apanhando - se a ganhar, geria o jogo e a forma física dos jogadores com bola. O SC prefere baixar linhas e apostar na velocidade dos alas e do Marega.

Grato aos dois, bons momentos e alegrias com os dois.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
194,792
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas ha duvidas que o Defour tirava lugar ao Uribe? Eu nao tenho. E essa a diferenca que os acolitos do Vitinha nao percebem, um Lucho era um grande jogador, vale por todo o meio campo que temos, nem falo de Moutinhos ou Fernandos.

Quanto ao Liedson pela a idade nao sei se necessariamente tirava lugar ao Marega, mas o Izmailov nao veria porque nao, e muito superior tecnicamente ao Maliano. o Sergio dava o cu para ter o Izmailov enquanto com o Vitinha foi desaproveitado(embora quem jogue com James nas alas nao precisa do izmailov).
O Liedson e o Izmailov, juntos, tinham meio joelho funcional lol
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,319
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Mas ha duvidas que o Defour tirava lugar ao Uribe? Eu nao tenho. E essa a diferenca que os acolitos do Vitinha nao percebem, um Lucho era um grande jogador, vale por todo o meio campo que temos, nem falo de Moutinhos ou Fernandos.

Quanto ao Liedson pela a idade nao sei se necessariamente tirava lugar ao Marega, mas o Izmailov nao veria porque nao, e muito superior tecnicamente ao Maliano. o Sergio dava o cu para ter o Izmailov enquanto com o Vitinha foi desaproveitado(embora quem jogue com James nas alas nao precisa do izmailov).
O Sérgio se quisesse um Liedson ou um Izmailov no para o lugar do Marega, ao fim de 4 anos, já o tinha arranjado.

O SC não troca o Marega.
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,696
806
#
O Sérgio se quisesse um Liedson ou um Izmailov no para o lugar do Marega, ao fim de 4 anos, já o tinha arranjado.

O SC não troca o Marega.
E dinheiro? O clube esteve num situação com a alcada do fair play financeiro, veio para ca e penso que nem chegamos a contratar ninguém desse ano.
E que ja nao da para buscar jogadores como James, Alex Sandro, Hulk, Danilos a preços baratos como no tempo do Bitinha.
 

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,024
27,351
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não consigo perceber usar argumentos tais como derrotas com a Académica para criticar o VP. A ser assim então SC estava lixado... Krasnodar, Besiktas, Paços de Ferreira, Marítimo, Liverpool, Bayer Leverkusen... Enfim
 
  • Like
Reações: Rhaegar

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,785
194,792
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
#
E dinheiro? O clube esteve num situação com a alcada do fair play financeiro, veio para ca e penso que nem chegamos a contratar ninguém desse ano.
E que ja nao da para buscar jogadores como James, Alex Sandro, Hulk, Danilos a preços baratos como no tempo do Bitinha.
Um avançado de 30 e tal anos todo lesionado é barato

O Liedson basicamente era isso
 
  • Like
Reações: Rhaegar

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
4,958
4,933
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
Mas ha duvidas que o Defour tirava lugar ao Uribe? Eu nao tenho. E essa a diferenca que os acolitos do Vitinha nao percebem, um Lucho era um grande jogador, vale por todo o meio campo que temos, nem falo de Moutinhos ou Fernandos.

Quanto ao Liedson pela a idade nao sei se necessariamente tirava lugar ao Marega, mas o Izmailov nao veria porque nao, e muito superior tecnicamente ao Maliano. o Sergio dava o cu para ter o Izmailov enquanto com o Vitinha foi desaproveitado(embora quem jogue com James nas alas nao precisa do izmailov).
As características do Liedson não têm nada a ver com o Marega. O Liedson discutia o lugar com o Taremi e seria suplente. O Liedson do Porto, não tem nada a ver com o Liedson do Sporting. Já estava em fim de carreira.

O Izmailov era um bom jogador, sem dúvida, mas no sistema do Porto jogaria no papel do Otávio, como falso ala a fazer de 3o médio. Nem ia jogar no duplo pivô, nem no lugar Marega.
Mas era outro jogador que tinha tido bastante lesões. No Porto, já era trintão, com 2 operações ao joelho. No Porto já jogou a um nível inferior ao que mostrou no Sporting. Otávio é muito superior ao Izmailov de 2013.

Quanto ao Defour, tranquilo. Também gostava muito dele.
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,064
25,214
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O Vítor Pereira cometeu erros, levou um baile do Pellegrini em Málaga, apesar da expulsão do Defour e da ineficácia na primeira mão. Esse Málaga era uma equipa muito boa, o nome no futebol não conta para nada. Também perdeu com o APOEL, o futebol é assim... nesse mesmo ano os Cipriotas eliminaram o Lyon e o United de Sir Alex Ferguson ficou em 3° lugar, sendo eliminado por...benfica e Basileia. Imagino o que devem achar os adeptos do United do Ferguson.
Também levou 3 da Académica na taça com todos os golos a serem marcados pelo lado do Maicon que jogou a lateral direito.

Já o Conceição errou duas vezes contra o Liverpool com uma má abordagem ao jogo, teve uma primeira parte desastrosa com o Krasnodar e falhou sempre nas taças contra o sporting. Relativamente ao Liverpool, podemos voltar ao Ferguson e observar que perdeu 1-6 para o City em Old Trafford

Quanto aos méritos de cada um, acho que são evidentes e muito superiores aos erros que cometeram. Errar é humano, todos os treinadores erram, só não erra quem é treinador de bancada. É uma aprendizagem constante. O que faz um treinador são as suas características, o seu perfil e, acima de tudo, no final dos 90 minutos e no final da época, ganhar e trazer os troféus para casa.
Eu vi um baile de facto, mas foi do VP ao Pellegrini no Dragão. Ainda hoje o Pelegrini não sabe como é que conseguiu sair dali sem levar o saco cheio.

Na segunda mão é lógico que não houve baile nenhum. Houve sim a ausência do Moutinho e a expulsão do Defour. Esse "apesar de" que utilizas na tua frase é um conetor de discurso demasiado redutor para a importância real que esses dois fatores tiveram no desfecho da eliminatória.

Em relação ao seu desempenho nas Taças, tem a sua quota parte da responsabilidade evidentemente. Mas sem esquecer que não tinha banco. É terrível para um treinador a necessidade de rodar a equipa e não ter um banco. Algo que o SC nem imagina o que é, pois ao longo dos anos até se deu ao luxo de dispensar ou marginalizar jogadores que com VP teriam sido figuras de proa.

Concordo que o VP cometeu erros. Quem é que esteve ao comando do FC Porto e não os cometeu? A questão é que o SC em 2 anos (e meio) já enfiou muitos mais barretes do que o VP no mesmo espaço de tempo.

E por favor, nem sequer queiram comparar o regime que o VP enfrentou, que era JJ no seu pico com um plantel fortíssimo, comparado com o regime do Rui Vitória/Lage que já estava em declínio acentuado. O VP neste momento seria tricampeão a dar os treinos com as mãos nos bolsos.
 

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
3-0 da Academica, esse grande de Portugal. Grande Bitor.
Não vás por esse caminho que o SC tem das maiores humilhações nas competições europeias... arrumamos com esse colosso da Europa na última Liga dos campeões.... esta discussão não leva a lado nenhum... n vejo mal o que o VP disse para o Sergão ter reagido como reagiu. Só isso.
 
  • Like
Reações: Rhaegar