Aproveito para deixar aqui um simples aviso ou, se preferirem, uma constatação de um facto: se perdermos a B na 2ª Liga isso vai ter um impacto significativo no crescimento e no potenciar dos nossos jovens talentos para o fornecer a equipa principal, com o impacto financeiro que isso inevitavelmente terá, o nível competitivo no 3º escalão será totalidade diferente para pior.
Trata-se de um tema de importância estratégica para o futuro do FC Porto!
Mesmo estando de acordo que a equipa tem fragilidades em termos de plantel, sobretudo a nível defensivo, não me venham com a desculpa que o lote de jogadores não presta e que só tem 2 ou 3 que se aproveitam. Isso para mim não cola num elenco que conta com
Ricardo Silva,
Francisco Meixedo,
Rodrigo Conceição,
Rodrigo Pinheiro,
João Marcelo,
Levi (que pena a lesão)
Mor Ndiaye,
Tiago Matos,
Rodrigo Valente,
Gonçalo Borges,
Francisco Conceição e
Danny Loader, atletas que podem formar um núcleo duro de qualidade e futuro.
Mas também deixo algumas questões:
» Porque não joga o Mor Ndiaye a titular? Para mim um dos 3 melhores da equipa e fundamental nos equilíbrios tácticos e na dimensão física do jogo.
» Porque joga sempre o Gómez? Se lhe vi 2 ou 3 bons jogos foi muito e foi no inicio da época, mas continua com lugar cativo.
» Porque é que ao fim de tantos jogos a nossa defesa continua tão porosa?
» Porque não se tem aproveitado mais os jovens David Vinhas, Leandro Dias, Diogo Abreu, Vasco Sousa, Benicio Baker, Pedro Vieira, etc...?
» Que aconteceu a Manuel Mané, Diogo Ressureição, Ángel Torres e Boateng? Não contam, então porque continuam no clube?
» E o Inácio, Luizão (entretanto já rescindiu) e o Marius não podiam ter sido aproveitados já que foram inscritos?
» Onde estão os dois colombianos que chegaram mais tarde (Meneses e Mosquera)?
» Porque razão não se tem dado rodagem a jogadores menos utilizados da A (ex: Carraça, Loum, Baró, Evanilson)?
» Porque ainda não renovaram Ricardo Silva, Meixedo, Rodrigo Pinheiro e Levi (merecia até pela lesão), sendo que já podem assinar por outro clube?
Hora de arrepiar caminho, seja qual for a estrada seguida, o combustível metido (reforços) ou o condutor ao volante. A margem de manobra acabou... faz tempo!!!