Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,951
4,407
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Eu fui defendendo o jogador até quanto pude, mas quem não se esforçou de aprender, no mínimo, a falar inglês não pode ser considerado profissional. Tem bastante talento, mas isso não basta...

• Like
Reações: LuccaLisboa

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,774
16,463
Conquistas
7
62
Porto
Indiscutivelmente o maior flop da história do clube. Ao menos este será relembrado.

Cherife

8 Março 2012
9,774
16,463
Conquistas
7
62
Porto
Adrián López.
Nem tentes. 50% do Naka foi mais caro 1M que 60% do Adrián. O Naka foi avaliado em 24M e o Adrián em 18.3M. E o Adrián ainda lá fez um golo que nos permitiu a passagem a uns quartos da Champions. O Naka enfim... Se estiveres a falar em relação a expectativa/performance ok, mas aí há muitos nomes mais para trás que entram na discussão. Objetivamente Nakajima foi o negócio mais ruinoso da nossa história e a esse nível, passará a ser a definição mais pura de um flop extremo.

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,583
2,652
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
A chegada do Nakajima foi um desastre desde aquele começo com a troca de numero, logo aí lixou o pessoal que tinha comprado a Jersey dele, depois o resto já se sabe. Boa sorte tamagotchi! E que não voltes...

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
497
881
Eu fui defendendo o jogador até quanto pude, mas quem não se esforçou de aprender, no mínimo, a falar inglês não pode ser considerado profissional. Tem bastante talento, mas isso não basta...
O Nakajima sai do Porto pura e simplesmente por uma questão de preferências do treinador.

No Portimonense do justamente tão elogiado Vítor Oliveira, o Nakajima era mais fundamental do que o Manafá.

No Porto do SC o Manafá é titular e o Nakajima teve uma utilização residual.

O Vítor Oliveira que o treinou diariamente diz que o Nakajima é um excelente profissional.

Tu dizes que o Nakajima não pode ser considerado profissional porque não se esforçou, no mínimo, a falar inglês.

Acho que se deve ter mais cuidado com a leviandade com que se coloca em causa o profissionalismo do rapaz.

Aliás, até digo mais: tenho muitas dúvidas que boa parte das pessoas que por aqui criticam o seu profissionalismo tivessem a compostura do japonês se alguém os encarasse desta forma:

Não estou a pintar ninguém de coitadinho e todos estão sujeitos a momentos daqueles, mas uns explodem e ripostam e outros engolem o orgulho e não cedem à tentação de responder. Há quem chame a isso profissionalismo. Tenho dúvidas que o Sérgio Conceição reagisse com a mesma calma.

As preferências de um treinador não deviam influenciar de forma tão decisiva a opinião generalizada acerca de um jogador e muito menos de um homem.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,763
9,171
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Eu não digo que seja mais ou menos profissional, digo que nunca teve um rendimento que justificasse os 12M e que não teve estaleca para um clube como o nosso.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,881
46,196
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
O Nakajima sai do Porto pura e simplesmente por uma questão de preferências do treinador.

No Portimonense do justamente tão elogiado Vítor Oliveira, o Nakajima era mais fundamental do que o Manafá.

O Vítor Oliveira que o treinou diariamente diz que o Nakajima é um excelente profissional.

Tu dizes que o Nakajima não pode ser considerado profissional porque não se esforçou, no mínimo, a falar inglês.

Acho que se deve ter mais cuidado com a leviandade com que se coloca em causa o profissionalismo do rapaz.

Aliás, até digo mais: tenho muitas dúvidas que boa parte das pessoas que por aqui criticam o seu profissionalismo tivessem a compostura do japonês se alguém os encarasse desta forma:

Não estou a pintar ninguém de coitadinho e todos estão sujeitos a momentos daqueles, mas uns explodem e ripostam e outros engolem o orgulho e não cedem à tentação de responder. Há quem chame a isso profissionalismo. Tenho dúvidas que o Sérgio Conceição reagisse com a mesma calma.

As preferências de um treinador não deviam influenciar de forma tão decisiva a opinião generalizada acerca de um jogador e muito menos de um homem.
O Ganso no Santos secalhar também era mais importante que o Neymar e depois viu se a carreira dos 2.

O Nakajima teve oportunidades atrás de oportunidades e nunca mostrou rigorosamente nada para ser tão endeusado por muitos da forma que é, mas como é pequenino e fofinho não tem culpa nenhuma. Não sei é como um jogador tão bom que apenas não joga pelo mauzao do treinador não conseguiu arranjar um bom clube na Europa.

• Like
Reações: apostador87

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,318
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin

Já nem me lembrava dessa situação com o Conceição, ridículo.

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,318
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
O Ganso no Santos secalhar também era mais importante que o Neymar e depois viu se a carreira dos 2.

O Nakajima teve oportunidades atrás de oportunidades e nunca mostrou rigorosamente nada para ser tão endeusado por muitos da forma que é, mas como é pequenino e fofinho não tem culpa nenhuma. Não sei é como um jogador tão bom que apenas não joga pelo mauzao do treinador não conseguiu arranjar um bom clube na Europa.
Oportunidades atrás de oportunidades? 1 jogo a titular. Nunca mostrou rigorosamente nada? Foi o melhor em campo nesse jogo, e não sou eu que o digo.

Obvio que foi estupidamente caro, mas daí a fazer dele um 0 é um grande exagero.

S

Sidious

Guest

Qual é a surpresa? já se fartaram de fazer isso com o outro baixinho Espanhol quando o rapaz nunca teve uma palavra má a dizer do clube e sempre se portou condignamente
É o FCPorto actual, idolos e grandes profissionais são os que cagam no clube por um cheque mais gordo

D

Dragon_92

Guest

Má comparação. O que estragou a carreira do Ganso foram as lesões.

E é falso dizer que teve oportunidades atrás de oportunidades.

• Like
Reações: Solidragon e Lucho8

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,684
193,707
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Naka teve uma estadia estranha por aqui

Aquela lesão no Moreirense é exemplo disso
Vinha a ser titular, tem uma lesãozinha e fica tempo pa caralho de fora
Depois veio o covid e nunca mais

Cherife

8 Março 2012
9,774
16,463
Conquistas
7
62
Porto
Má comparação. O que estragou a carreira do Ganso foram as lesões.
O Ganso nunca seria jogador para uma equipa de top mundial. É um craque mas sempre jogou devagar e parado mesmo antes das lesões. Como um Gago, ou noutro patamar claro, um Riquelme. Craques, mas sem o mínimo andamento para o futebol europeu de topo. Há uma entrevista qualquer em que perguntam ao Seedorf se o Ganso é jogador para uma equipa de top europeu, ou se iria ter sucesso na Europa, em que ele explica a razão pela qual não iria ter sucesso (e aqui Ganso estava no seu auge). Inclusive há algum mentecapto jornalista zuca que diz a Seedorf "mas o Zidane também não corria muito", afirmação sobre a qual Seedorf se riu.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,881
46,196
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Oportunidades atrás de oportunidades? 1 jogo a titular. Nunca mostrou rigorosamente nada? Foi o melhor em campo nesse jogo, e não sou eu que o digo.

Obvio que foi estupidamente caro, mas daí a fazer dele um 0 é um grande exagero.
Ele só chegou cá esta época?