que verdinho, meu deus. E nao é de agora.
Esse é uma qualidade fundamental para render a alto nível. A questão de assumir responsabilidade.O problema dele sempre foi a timidez e o medo de falhar. Raramente arrisca. Precisa de terapia de jogos para aumentar a confiança. Pena é que nós não nos podemos dar ao luxo de o fazer. Um empréstimo até ao final da época poderia ser uma boa opção.
Por acaso até acho que, mesmo antes dessa lesão, ele já padecia desse mal. Ou seja, do medo de arriscar. Acho que acima de tudo precisa de dar esse clique mental.Esse é uma qualidade fundamental para render a alto nível. A questão de assumir responsabilidade.
De todas as formas julgo que a lesão do porco Cardoso o fez perder ainda mais a confiança. Precisa de jogar regularmente.
A transição de júnior para sénior não é nada fácil. O pessoal tem que se mentalizar que só porque uma equipa ganhou a Youth League não quer dizer que os 11 miúdos vão ser craques. Se 5/6 derem grandes jogadores já está bem acima da média, basta ir ver todas as equipas que ganharam a Youth League e ver onde andam agora os putos que as ganharam.Onde anda o craque dos juniores?... É só isso que gostava de saber.
A minha esperança é que seja emprestado a uma equipa que jogue futebol decente e que volte a demonstrar esse nível.
Podíamos, por exemplo, emprestar ao Paços, e quem sabe não ajudaria no negócio do Oleg.
Os contextos são fundamentais.A transição de júnior para sénior não é nada fácil. O pessoal tem que se mentalizar que só porque uma equipa ganhou a Youth League não quer dizer que os 11 miúdos vão ser craques. Se 5/6 derem grandes jogadores já está bem acima da média, basta ir ver todas as equipas que ganharam a Youth League e ver onde andam agora os putos que as ganharam.
O Vitinha era suplente do Baró nos juniores mas na transição para sénior adaptou-se muito melhor e deu um grande salto de qualidade. Neste momento dá 50-0 ao Baró.
Jogar de 10 em 10 jogos também não ajuda. Acho que o Baró vai ser jogador para fazer uma boa carreira mas não vai ser nenhum craque para ser vendido por 30 ou 40 milhões. Espero que me cale e me surpreenda mas neste momento ele precisa é de jogar e para isso tem de sair do Porto, seja por empréstimo ou em definitivo.
Já comento isto desde a primeira época: tem muitas dificuldades no momento defensivo, é mau a ler o jogo, chega sempre tarde aos lances e tem de recorrer a faltas desnecessárias. Não evoluiu e até parece que regrediu em outros aspectos.
O clube tem de procurar uma solução para o ajudar porque neste registo vai ter dificuldade em fazer carreira na primeira liga.
gostava mt de o ver a crescer com o professor, mas não sei se vai ter lugar no meio-campo de uma equipa que está à rasca..emprestar -> boavista -> Jesualdo Ferreira
Atenção que ele aos 17 anos já jogava na equipa B na segunda liga e era dos melhores.A transição de júnior para sénior não é nada fácil. O pessoal tem que se mentalizar que só porque uma equipa ganhou a Youth League não quer dizer que os 11 miúdos vão ser craques. Se 5/6 derem grandes jogadores já está bem acima da média, basta ir ver todas as equipas que ganharam a Youth League e ver onde andam agora os putos que as ganharam.
O Vitinha era suplente do Baró nos juniores mas na transição para sénior adaptou-se muito melhor e deu um grande salto de qualidade. Neste momento dá 50-0 ao Baró.
Jogar de 10 em 10 jogos também não ajuda. Acho que o Baró vai ser jogador para fazer uma boa carreira mas não vai ser nenhum craque para ser vendido por 30 ou 40 milhões. Espero que me cale e me surpreenda mas neste momento ele precisa é de jogar e para isso tem de sair do Porto, seja por empréstimo ou em definitivo.