Romário Baró (Basileia)

Romário Baró 21

Romário Baró

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,587
64,066
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Das duas uma, ou há algo de muito errado na cabeça do rapaz - depressão, tristeza, falta de confiança, etc - ou não passará disto porque não tem qualidade para mais. O mais grave é vermos o estado actual do moço e o Sérgio o colocar a titular num jogo destes. Não lembra ao diabo. Há meses que o rapaz não está bem, há muitos meses que traz pouco ou nada à equipa, já desde a época passada, mas continuam a insistir. Quando as coisas não resultam algo tem que mudar, e mudar de ares era o que melhor lhe podia acontecer. Nem todos os jovens dão craques mundiais.

Sim, foi importante numa Youth League mas isso foi num contexto muito, muito diferente do futebol sénior. Até porque jogava numa posição que neste FC Porto do Sérgio não joga. O moço é 10 puro, ali antes do ponta de lança, não é para andar a recuperar bolas e a correr atrás dela ali na zona do trinco, fdx...

Se o Sérgio não consegue ver isso talvez o Vítor Bruno....só que não...

• Like
Reações: Dragon_92

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,617
3,826
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Nunca mais foi o mesmo depois da lesão, é um jogador triste em campo.
Talvez um empréstimo nos próximos 6 meses onde ele consiga jogar com regularidade seja uma boa hipótese para recuperar o "velho" Baró.

• Like
Reações: Rhaegar

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,064
24,700
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Recomendo irem ler os posts de outubro de 2019.

Algumas pérolas:

" Será o novo Lucho"

" Vai bater os valores do Hulk"

" A bola sai sempre redondinha dos seus pés".

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,556
5,771
Conquistas
1
  • Junho/18
Precisa de ser emprestado na 2ª metade da época, jogando assim tão pouco dificilmente retoma a boa forma e ganha confiança, e nós neste momento não temos espaço para lhe proporcionar isso na equipa, é achar uma boa equipa que lhe dê condições de crescer.

João Peixoto

Tribuna
10 Janeiro 2019
2,900
6,573
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
"Não saiu por estar a jogar mal. Mas com um amarelo, num jogo de tradição com um adversário que podia ser perigoso..."
Bem o Sérgio a tirar-lhe pressão e algum sentimento negativo que o Romário possa ter sentido, mas concordo que um empréstimo lhe faria bem

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,587
64,066
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Tem 271 minutos, onde mais de 1/3 foram na Taça. Concordo que tem estado mal, mas o FC Porto não pode desistir assim de um jogador, é preciso encontrar-lhe um clube em condições, com uma ideia de jogo ofensiva e que lhe permita lutar pela titularidade. O Sérgio Oliveira andou perdido durante anos até encontrar estabilidade no Paços. É fundamental que o empréstimo seja criterioso, mas o Baró está num idade onde tem de jogar bastante e já se viu que é um miúdo algo tímido e que não tem aquela personalidade irreverente e "irresponsável" que alguns miúdos têm. Está completamente de rastos em termos de confiança.
Eu já vi o Baró ter muitas oportunidades, muitas mais do que um Vieira, por exemplo. Desde a época passada que vem tendo oportunidades atrás de oportunidades. Não sai disto. É um jogador sem sal nenhum, sem poder físico, sem explosão, sem arranque, sem rasgo de criatividade genial nenhum, nada. Não sei se é da cabeça dele - falta de confiança - se é falta de talento ou do talento ainda não ter explodido. Não sei.

Sim, não devemos desistir do rapaz já. Mas se calhar emprestá-lo em Janeiro ou fazer o mesmo esquema que se fez com o Oleg para motivar a outra equipa a apostar realmente no moço.

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,994
1,632
Por acaso foi o melhor jogador, mas o melhor é um empréstimo porque acredito nele, basta ver o Leite que em 1 ano ficou jogador.
O Leite não foi emprestado e cresceu... O Fábio não foi emprestado e está a crescer.. Com o Baró acontecerá o mesmo..Acho que está bem onde está.. É preciso dar tempo... As rotinas dos Sub-19 são completamente diferentes das da equipa principal S.Conceicao.. Baró mesmo na equipa B era dos melhores jogadores.. Ele tem enorme qualidade.

Hoje certamente nem ele estava a espera de ser titular.. Depis sofremos um golo muito cedo e logo a seguir leva amarelo.. tudo isto condiciona o jogador.. Diaz entrou muito bem, o que aparentemente deixa a imagem que a culpa, do resultad, era do Baró.. Errado.. Baró tinha funções diferentes do Diaz.

• Like
Reações: pauloans

pauloans

Bancada lateral
25 Agosto 2016
689
276
Ainda acredito no Baró, como sempre acreditei no Sérgio Oliveira.
Calma....
Nem todo os jogadores ficam os mais-melhores-bons-deste-universo-e-da-travessa-da-queimada
No FC Porto, se está lá e se jogou é pq merece.
Aguardemos..

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Eu já vi o Baró ter muitas oportunidades, muitas mais do que um Vieira, por exemplo. Desde a época passada que vem tendo oportunidades atrás de oportunidades. Não sai disto. É um jogador sem sal nenhum, sem poder físico, sem explosão, sem arranque, sem rasgo de criatividade genial nenhum, nada. Não sei se é da cabeça dele - falta de confiança - se é falta de talento ou do talento ainda não ter explodido. Não sei.

Sim, não devemos desistir do rapaz já. Mas se calhar emprestá-lo em Janeiro ou fazer o mesmo esquema que se fez com o Oleg para motivar a outra equipa a apostar realmente no moço.
Sim, o Baró teve mais minutos de jogo que o Fábio, mas na época passada o Baró teve aquela lesão e depois teve muito tempo sem jogar. Em ano e meio de futebol nem 1000 minutos tem e a grande maioria dos minutos são 15/20/30 minutos no final de jogos. Ainda assim o Fábio Vieira teve na época passada teve muitos jogos na equipa B, Youth League, selecções jovens, etc.

O Baró está a ter claras dificuldades e talvez o melhor é baixar o nível competitivo com um empréstimo para ir jogando e se ir adaptando, mas este Baró que nós vemos não tem nada a ver com o Baró da formação, nem em termos de posição onde jogava como 8/10 e tinha liberdade para aparecer muito em zonas adiantadas.

Para mim o melhor é emprestá-lo, mas também tem de ser algo com pés e cabeça, não é atirá-lo para uma equipa com um futebol da treta e que se limita a fazer anti-jogo e a ficar atrás da linha da bola na maioria dos jogos. Também não será fácil cair de repente numa equipa sem ter feito pré-época e sem conhecer as ideias do treinador.

• Like
Reações: Dragon_92

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
4,402
4,253
Surpreendente é se caísse de paraquedas após imenso tempo sem jogar e desse resultado.
Ainda para mais, quando a meio do estágio, não era ele que estava escalado.

O amarelo cedo, também não ajudou. Este jogador precisa de minutos, seja no Porto ou em outro clube.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,732
197,157
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Obviamente não podemos desistir do jogador mas esteve muito mal

Aquele lance do possível segundo amarelo diz tudo
Erros técnicos? Pronto, acontece, as coisas podem não sair bem mas aquele lance não se admite, é falta de concentração total que podia custar 3 pontos

Emprestava em Janeiro
"EMPRESTAVA" é chave, não oferecia o jogador a ninguém

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,893
6,415
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Na perspectiva defensiva, tendo também em conta o que pode aportar ofensivamente, é o jogador que mais se aproxima daquilo que hoje em dia é Otávio. Ficou condicionado pelo amarelo e o quase-vermelho tirou-o de jogo. Eu confio neste jogador.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,587
64,066
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
mas este Baró que nós vemos não tem nada a ver com o Baró da formação, nem em termos de posição onde jogava como 8/10 e tinha liberdade para aparecer muito em zonas adiantadas.
Sim, verdade. Já tinha referido isso. Talvez não se sinta bem a jogar na posição que o Sérgio lhe pede para jogar e a fazer as coisas em campo que o Sérgio lhe exige. Acho que ainda não se adaptou ao que lhe pedem ou porque não tem força mental para a mudança ou porque não consegue mesmo, não é da natureza dele jogar bem nesta nova posição.

Eu vejo o Baró como um 8, 10 ali a servir os da frente, alas incluídos. Mas o Sérgio é que sabe....

Vamos ver o que o futuro lhe reserva. Como está não serve a equipa.

• Like
Reações: John Wick

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,260
23,503
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Podia ter sido queimado hoje. Quase não joga e depois é titular... Mas podia ter feito muito muito melhor

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,641
20,713
Sinceramente acho que estava a jogar melhor do que o Oliveira, do que o Corona e muito melhor do que o Uribe!

Levou um amarelo absurdo, numa faltinha de merda no meio campo defensivo do Guimarães e isso condicionou-o.

Apesar de tudo estava bem no jogo. O problema é que depois daquela fatla o SC percebeu que manter o Baró era estar a expor o jogador e a equipa à expulsão.
Na minha opinião, naquele lance do amareo que lhe foi perdoado, há um erro do treinador em manter aquele posicionamento no canto. Não pode ser um jogador amarelado a ficar ali tão exposto. Temos sofrido muitos contra-ataques após cantos a nosso favor pela forma como nos posicionamos e deviamos estar avisados para isso. Meter ali o Baró no canto foi correr um risco que podia ter saído caro.
Claro que o jogador também podia ter deixado o homem do Guimarães seguir e podia não ter feito a falta, mas isso já é fruto da pouca experiência, da vontade e da idade.

Não se pode deixar ir abaixo agora até porque, como diz o treinador, não saiu por estar a jogar mal. Na verdade até não estava mal...

D

Dragon_92

Guest
Onde anda o craque dos juniores?... É só isso que gostava de saber.

A minha esperança é que seja emprestado a uma equipa que jogue futebol decente e que volte a demonstrar esse nível.

Podíamos, por exemplo, emprestar ao Paços, e quem sabe não ajudaria no negócio do Oleg.