Só para lembrar que o Baró tem 20 anos.
Força miúdo. Hoje correu mal mas as coisas irão melhorar.
Eu já vi o Baró ter muitas oportunidades, muitas mais do que um Vieira, por exemplo. Desde a época passada que vem tendo oportunidades atrás de oportunidades. Não sai disto. É um jogador sem sal nenhum, sem poder físico, sem explosão, sem arranque, sem rasgo de criatividade genial nenhum, nada. Não sei se é da cabeça dele - falta de confiança - se é falta de talento ou do talento ainda não ter explodido. Não sei.Tem 271 minutos, onde mais de 1/3 foram na Taça. Concordo que tem estado mal, mas o FC Porto não pode desistir assim de um jogador, é preciso encontrar-lhe um clube em condições, com uma ideia de jogo ofensiva e que lhe permita lutar pela titularidade. O Sérgio Oliveira andou perdido durante anos até encontrar estabilidade no Paços. É fundamental que o empréstimo seja criterioso, mas o Baró está num idade onde tem de jogar bastante e já se viu que é um miúdo algo tímido e que não tem aquela personalidade irreverente e "irresponsável" que alguns miúdos têm. Está completamente de rastos em termos de confiança.
O Leite não foi emprestado e cresceu... O Fábio não foi emprestado e está a crescer.. Com o Baró acontecerá o mesmo..Acho que está bem onde está.. É preciso dar tempo... As rotinas dos Sub-19 são completamente diferentes das da equipa principal S.Conceicao.. Baró mesmo na equipa B era dos melhores jogadores.. Ele tem enorme qualidade.Por acaso foi o melhor jogador, mas o melhor é um empréstimo porque acredito nele, basta ver o Leite que em 1 ano ficou jogador.
Sim, o Baró teve mais minutos de jogo que o Fábio, mas na época passada o Baró teve aquela lesão e depois teve muito tempo sem jogar. Em ano e meio de futebol nem 1000 minutos tem e a grande maioria dos minutos são 15/20/30 minutos no final de jogos. Ainda assim o Fábio Vieira teve na época passada teve muitos jogos na equipa B, Youth League, selecções jovens, etc.Eu já vi o Baró ter muitas oportunidades, muitas mais do que um Vieira, por exemplo. Desde a época passada que vem tendo oportunidades atrás de oportunidades. Não sai disto. É um jogador sem sal nenhum, sem poder físico, sem explosão, sem arranque, sem rasgo de criatividade genial nenhum, nada. Não sei se é da cabeça dele - falta de confiança - se é falta de talento ou do talento ainda não ter explodido. Não sei.
Sim, não devemos desistir do rapaz já. Mas se calhar emprestá-lo em Janeiro ou fazer o mesmo esquema que se fez com o Oleg para motivar a outra equipa a apostar realmente no moço.
Ainda para mais, quando a meio do estágio, não era ele que estava escalado.Surpreendente é se caísse de paraquedas após imenso tempo sem jogar e desse resultado.
Sim, verdade. Já tinha referido isso. Talvez não se sinta bem a jogar na posição que o Sérgio lhe pede para jogar e a fazer as coisas em campo que o Sérgio lhe exige. Acho que ainda não se adaptou ao que lhe pedem ou porque não tem força mental para a mudança ou porque não consegue mesmo, não é da natureza dele jogar bem nesta nova posição.mas este Baró que nós vemos não tem nada a ver com o Baró da formação, nem em termos de posição onde jogava como 8/10 e tinha liberdade para aparecer muito em zonas adiantadas.
Precisa de jogar com mais regularidade. Talvez um empréstimo a um clube interessante fizesse sentido...Só para lembrar que o Baró tem 20 anos.