Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,802
19,191
Vila Nova de Gaia, 1975
Confesso que ainda não percebi o que é isso da agressividade, se é intensidade, ou se é dar sarrafada de meia-noite. O Ricardo Carvalho era um jogador que tinha uma leitura de jogo acima da média, estava quase sempre um passo à frente dos adversários e aliado a isso era rápido e ágil. Era um tipo de central que não precisava de fazer grandes faltas durante o jogo ou utilizar recursos mais manhosos como os Rambos Dias desta vida.

O Diogo Leite só precisa de jogar, jogar e jogar. O jogo com o Olympiakos foi exemplar e demonstrativo da capacidade do Diogo Leite, não precisa de metade da agressividade do Rambo. Precisa é de jogar, o estimulo competitivo a que será sujeito trata do resto e o Diogo evoluirá com toda a naturalidade.
Desde que queiras é fácil de perceber...

O Diogo Leite tem várias boas características mas também alguns defeitos evidentes. Não querer ver uma coisa ou outra...

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,790
11,900
Desde que queiras é fácil de perceber...

O Diogo Leite tem várias boas características mas também alguns defeitos evidentes. Não querer ver uma coisa ou outra...
O Jorge Costa também tinha alguns defeitos evidentes no seu jogo e não deixou de ser um dos jogadores mais notáveis que usou a nossa camisola. Não é por aí.

• Like
Reações: Moreira e Rhaegar

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,802
19,191
Vila Nova de Gaia, 1975
O Jorge Costa também tinha alguns defeitos evidentes no seu jogo e não deixou de ser um dos jogadores mais notáveis que usou a nossa camisola. Não é por aí.
Claro que sim.

Agora é compreensível que seja apontada a falta de agressividade como um defeito e algo que convém mitigar.

Até porque me parece bem mais fácil de corrigir do que a falta de velocidade de reação...

• Like
Reações: b10nic

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,234
10,486
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Não percebo o que é que custa reconhecer que o Leite tinha claramente um problema de falta de agressividade e que era por isso que era batido em muitos lances.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,186
15,135
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Parece-me é que a tal agressividade que vocês clamam é mais confiança que outra coisa
Penso que quando se fala em agressividade, fala-se em rapidez de processos quer com bola quer sem bola. Um jogador muito mais ativo e confiante no momento do passe e mais ativo na hora de marcar o homem para não estar sempre a recorrer á falta ou a ser comido. Este ultimo momento vem um bocado da leitura de jogo parece-me a mim.

De qualquer das maneiras, não seria de esperar que aos 21 anos fosse melhor que o Mbemba ou Pepe, Militões não aparecem todos os dias. Mas qualidade para ser um central útil e de futuro acho que tem.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,424
5,494
É um cepo, não tem qualidade nem para fazer parte do plantel. Despachamos o Diogo Queirós que é muito melhor que este é ficamos com um tronco. Cada vez que toca na bola dá-me calafrios.

Quero ver onde andam os nabos que diziam que o Diogo Leite apenas precisava de uma sequência de jogos completos para ganhar confiança... ahahah românticos da bola que não têm noção nenhuma... punheteiros da formação.
O mais engraçado é que no espaço de um mês, mês e pouco, passou de um jogador muito fraco para um jogador que está quase no ponto. Que evolução. Mão do Sérgio Conceição, aposto!

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,504
11,371
Pois claro, o Guardiola não percebe nada disto. Comparar o Diogo Leite com o Rambo Dias?! Haja noção! Um é titularissimo no City e outro fez uma sequência de meia dúzia de bons jogos no FCP e nem se quer é titular em condições normais.
Enfim, isto é um clássico. No Sporting tbm dizem que o Nuno Mendes é dos melhores laterais do mundo.
O Diogo Leite tem muito potencial e espero que se afirme como titular no nosso clube. Dêem-lhe tempo para crescer e depois sim, podemos compara-lo com o Rambo Dias, Koulibaly, Van Dijk etc
Um tem 23 anos e outro 21 anos...ou isso não convém dizer?

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,155
19,409
Entrou muito bem ontem! Está num belo momento.
Se tenho pena pela lesão do Mbemba, por outro lado tenho a certeza que estamos bem servidos e que o Leite estará à altura.

• Like
Reações: paul93