Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

5.99

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.99 Performance da Época
Jogos
16
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,865
5,125
O golo de ontem acontece ao melhores. Até o Marche já mandou uns frangos. São dores de crescimento. No entanto, apesar de não ser muito alto o Diogo Costa parece-me fantástico numa vertente onde falham grande parte dos GR - as saídas nos cruzamentos. está muito sólido neste vertente.

Por outro lado, acho muito bem que jogue toda a taça de Portugal e toda a taça da Liga. E até alguns jogos na Champions como ocorreu. Assim temos a certeza que o substituto do Marche (se for vendido) já está no plantel.

• Like
Reações: socrates

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A bola entra junto ao poste, passa ao lado da cabeça do Sarr e vem seca e forte.

Concordo que está mal posicionado e o passo ao lado ainda o prejudica mas com a potência e colocação da bola acho que a comia na mesma.

• Like
Reações: meireles

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
Não existe nenhum GR nos outros clubes que competem no campeonato melhor que o nosso terceiro melhor GR, o Cláudio Ramos. Em termos de GR estamos conversados. Ontem mais uma boa exibição do Diogo. O golo do Paços de Ferreira é um chouriço indefensável.

• Like
Reações: dragãotigre

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,537
7,714
É muito mal batido, não há que esconder.

Mas eu tenho gostado muito. Super tranquilo quanto ao futuro.

No ar é imperial. Com os pés é muito forte, alia a segurança a uma capacidade de bater longo muito boa. Neste último ponto até faz lembrar o Ederson.

Tem uma frieza anormal para a idade. A segurança que transmite, sempre sereno.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Gosto muito do nosso Diogo, mas onde acho que tem que também melhorar é no jogo e pés. Nos pontapés deixou me uma impressão negativa

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687
Gosto muito do nosso Diogo, mas onde acho que tem que também melhorar é no jogo e pés. Nos pontapés deixou me uma impressão negativa
Tens de rever alguns dos nossos golos (de ambas as épocas).

Por exemplo, o 2o golo na Grécia.
Só para citar um recente.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,537
7,714
Tens de rever alguns dos nossos golos (de ambas as épocas).

Por exemplo, o 2o golo na Grécia.
Só para citar um recente.

Foi precisamente nesse jogo que me deu a primeira impressão. Falhou muito pontapé longo, mas e como bem referes, esse foi muito bem colocado.

Pode ter sido só feeling, verei nos próximos jogos

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
285
302
Analiso o lance desta forma...tentou antecipar o lado para onde remataria o jogador do Paços...daí dar a sensação de mal colocado...e depis como não tem percepção clara do momento do remate fica claramente fora do lance...mal batido? Sim claramente.Frango? Não de forma alguma.Mas o que mais me interessa nesta "discussão" é ter a certeza da sua inegavel CAPACIDADE para o lugar e a certeza de ter aqui um valor seguro...e já li por aqui e reforço a ideia: vejam o que aconteceu nos calimeros onde a teimosia de Paulo Bento - contra quase TODOS - fez de Rui Patricio o que ele hoje é: não houvesse essa aposta e provavelmente ainda hoje não seria o GR que é; concluindo meus amigos portistas: há que dar tempo ao rapaz e aceitar as suas naturais dores de crescimento: agora que temos aqui OURO parece-me inquestionavel.Força Diogo hás-de ser GRANDE aqui !!

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,202
3,972
Foi precisamente nesse jogo que me deu a primeira impressão. Falhou muito pontapé longo, mas e como bem referes, esse foi muito bem colocado.

Pode ter sido só feeling, verei nos próximos jogos
Esse tb e o meu ponto, bolas colocadas sobre a linha lateral ele tem falhado mais regularmente que o Marche. Mas ele tem qualidade de passe, acho que a maior diferença deve-se a experiência, ele precisa de ir malhando esse aspecto do jogo dele constantemente e evoluir, porque força e segurança no jogo de pes nao ha nada a lhe dizer.

Acredito que o "produto Final" Diogo Costa vai ser muito superior ao produto final Marchesin, agora o Marchesin ja e um produto final, o Diogo tem de continuar a evoluir.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Esse tb e o meu ponto, bolas colocadas sobre a linha lateral ele tem falhado mais regularmente que o Marche. Mas ele tem qualidade de passe, acho que a maior diferença deve-se a experiência, ele precisa de ir malhando esse aspecto do jogo dele constantemente e evoluir, porque força e segurança no jogo de pes nao ha nada a lhe dizer.

Acredito que o "produto Final" Diogo Costa vai ser muito superior ao produto final Marchesin, agora o Marchesin ja e um produto final, o Diogo tem de continuar a evoluir.
Comentário bastante assertivo. Tambem vejo AINDA muita diferença na forma como o Diogo põe a bola jogável em relação ao Marchesín. E também acho que o Diogo pode chegar lá nesse aspeto.

Acaba por ser algo natural também, porque o Marchesín jogo como muito poucos com os pés. A eficácia como mete bolas a média e longa distância é um bocado absurda.

• Like
Reações: D10s

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,881
29,908
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Foi de facto mal batido. Mas acontece.

O melhor elogio que lhe posso fazer é que a defesa parece confiar nele, e eu sinceramente ao ver os jogos com ele na baliza também não estou em sobressalto.

Espero que continue a jogar nas taças.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,006
3,687

Eu acho que vocês estão a confundir tipos de lances diferentes.

O Diogo tem uma capacidade de jogar longo superior ao Marche. Ele com a força do pontapé por vezes coloca a bola nas costas da defesa contrária . Esta capacidade de jogar na profundidade leva a que a nossa equipa suba mais rapidamente linhas. É normal o acerto nesses casos descer, o objetivo nem sempre é esse.

• Like
Reações: miguel1000

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
30,426
40,369
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Foi mal batido e está mal colocado. Certo.
Mas há uma caganeira mental do Sarr que faz-se na direcção do remate e desvia - se para a bola passar, traindo também em parte o Diogo porque até pela reacção, vê - se perfeitamente que acreditou que o Sarr ia cortar de cabeça.

Mas acontece! São lances. Acontece a todos!

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu acho que vocês estão a confundir tipos de lances diferentes.

O Diogo tem uma capacidade de jogar longo superior ao Marche. Ele com a força do pontapé por vezes coloca a bola nas costas da defesa contrária . Esta capacidade de jogar na profundidade leva a que a nossa equipa suba mais rapidamente linhas. É normal o acerto nesses casos descer, o objetivo nem sempre é esse.

Eu acho que o Maradona não estava a falar desse tipo de lance, que acaba por acontecer "excecionalmente" e não em "regra".
Não quero falar por ele, mas da minha parte quando falei em "passe longo" estava a falar das bolas metidas nos 50/60 metros nas para a zona central e lateral e a forma como são feitos.

• Like

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,202
3,972
Eu acho que o Maradona não estava a falar desse tipo de lance, que acaba por acontecer "excecionalmente" e não em "regra".
Não quero falar por ele, mas da minha parte quando falei em "passe longo" estava a falar das bolas metidas nos 50/60 metros nas para a zona central e lateral e a forma como são feitos.
So nao concordo chamarem me de Maradona, Este D10s é po Diego e so em homenagem a ele 2° nao se menciona o nome de Deus em vão :)...

Mas sim eu falo no passe longo feito para as laterais para evitar a bola cair no centro de jogo. Nao tou a dizer que o Diogo é mau acho so que o Marche neste momento tem maior confiança para mete-la jogável ao pé do fiscal de linha por exemplo...

Quanto a "bujarda" sem dúvida que o Diogo tem mais força que o Marche.

micjam564

Bancada lateral
24 Julho 2020
814
713
Conquistas
4
  • Falcao
  • Ricardo Quaresma
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Acho que uma grande diferença entre o Diogo e o Marche é que o miudo sai muito mais vezes a cruzamentos, agarra a bola e mata o lance. O Marche é mais cagão e protege-se mais nestas bolas.

• Like