Cartel do regime (Organização Criminosa)

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,470
4,739
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu li e depois...

És ingénuo ao ponto de não achar que houve uma causa/efeito?

O que dirias enquanto portista se um polícia com ligações aos NN fizesse o mesmo a um adepto do Porto com a camisola vestida?
Vais ser tu, no forum fcporto.ws a dizer que houve uma relação causa/efeito?

Estamos a falar do caso de um homem que morreu, supostamente, pelas mãos da policia. Foi um caso mais que mediatico, onde por causa disso houve meses de riots, portanto, todo o cuidado com a divulgação destes resultados era pouco.
Fizeram varias autopsias e disseram que o joelho nada teve a ver com a sua morte.
Nao foi apenas uma equipa forense, foram varias.

Vais ser tu, sem qualquer conhecimento na area, a dizer que houve?
Quem é o ingenuo afinal?

Engraçado que nao discutimos a quantidade de drogas que tinha no corpo.

E como ja conheço a vossa (tua) doutrina, deixo-te ja com resposta: Não, o policia não agiu bem. Não, não o estou a desculpar.
Demonstrou falta de treino, empatia e discernimento para lidar com este tipo de situaçoes. Deve ser punido por isso. 100%.

Quanto ao: "Antes um snowflake humanista que um racista que não saiu do armário."

Nao leves a mal, mas defenderes a banalidade e a vulgarizar assuntos deste genero, tu não és humanista

Word to the wise: Remember PEDRO E O LOBO.

Última edição por um moderador:

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
Há uma coisa chamada números nas camisolas, e ficha de jogo.

Afinal estamos na competição mais importante de clubes do futebol mundial, e não no torneio de futebol da agremiação de Rio Tinto.
Isso os amigos do nazi Ventura e do Boççe JJ não são sabem.....

Aliás, com um bocado de jeito nem sabem o que são números.....

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,183
13,814
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Eu não vou comentar o que o árbitro disse porque carece de algumas explicações. Isto é um assunto demasiado sério (e já irei elaborar a seguir) para se fazer juízos de valor sumários.

Ao contrário dos animais que se reconhecem através dos cheiros, o ser humano fá-lo através do reconhecimento facial. Através das diferentes características físicas que nos distinguem dos demais. Sejam as características mais proeminentes (cor do cabelo ou falta dele, altura, largura, cor dos olhos, etc.) ou as mais subtis.

Ora, a cor de pele é uma das características mais evidentes que podem existir. Identificar alguém pela tez não é nem deve ser uma observação racista. Isso é só - e à falta de palavra melhor - estúpido.

Exemplo: uma sala com 10 pessoas. Uma delas, de seu nome, digamos, João, é o único careca do grupo.
Se eu pedir a alguém que entregue algo ao João mas essa pessoa não sabe quem é, eu vou precisar de lhe explicar.
Como é que fariam? Eu sei como: "O João é o careca!".

E não teria problemas nenhuns de o identificar da mesma forma se o João fosse o único negro da sala. "O João é o negro". Digo isto porque também o faria caso o João fosse o único branco. "O João é o branco".

Se há uma característica que distingue um indivíduo do grupo, eu usarei para facilitar a identificação do mesmo.
É isto que temos feito há milhares de anos e sempre funcionou.

Com isto não estou a querer desculpar o árbitro até porque duvido que o Demba Ba (foi esse o visado?) fosse o único negro no banco de suplentes.
Apenas quero deixar bem claro que não é por identificar uma pessoa por uma característica que o evidencie dos demais que estamos a destratar a pessoa.

Outra coisa muito importante e que convém nunca esquecer:

Vulgarizar algo é desvalorizar algo.

Funciona com tudo à face da terra.

E esse ponto é muito importante porque a luta contra o racismo é uma das mais importantes da nossa sociedade. Por isso, é preciso ter cuidado com o apontar de dedos a tudo o que mexe.
Se vulgarizamos essa guerra, vamos acabar por desvalorizar. E isso seria o pior que nos poderia acontecer enquanto sociedade.

Devemos denunciar todo e qualquer acto racista mas devemos ter espírito crítico para detectar e distinguir racismo de vitimização.

Com isto, não estou a tomar partido do árbitro em questão ou das alarvidades do JJ. Este meu pensamento é generalizado a tudo o que tenho assistido nos últimos tempos sobre esta temática.
A parte gira do exemplo é que pareces estar a relatar o meu dia à dia.

Nome (que é apelido) e a ausência capilar.

• Like
  • Haha
Reações: Pavão e Absolution

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,078
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Ontem demos uma machadada brutal nas toupeiras corruptas. Nos seus adeptos, melhor dizendo.

Fomos a Grecia, ganhar a melhor equipa daquele País, na máxima força ( faltavam os lesionados, como o Valbuena ), com uma equipa praticamente de suplentes.

Foi lindo!!! Eles levaram la na pá com os seus D Arrasar, contra uma equipa inferior. Lindo, lindo, lindo.

Quem quiser ler o tópico das competições europeias la do ser toupeira, vai dar o tempo por bem empregue.😂😂
E ainda tiveram de ouvir o Sérgio Conceição a dar aquele Paokara sempre 😂

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382

Estamos a falar do caso de um homem que morreu, supostamente, pelas mãos da policia. Foi um caso mais que mediatico, onde por causa disso houve meses de riots, portanto, todo o cuidado com a divulgação destes resultados era pouco.
Fizeram varias autopsias e disseram que o joelho nada teve a ver com a sua morte.

Quem é o ingenuo afinal?

E como ja conheço a vossa (tua) doutrina, deixo-te ja com resposta: Não, o policia não agiu bem. Não, não o estou a desculpar.
Demonstrou falta de treino, empatia e discernimento para lidar com este tipo de situaçoes. Deve ser punido por isso. 100%.

Quanto ao: "Antes um snowflake humanista que um racista que não saiu do armário."

Nao leves a mal, mas defenderes a banalidade e a vulgarizar assuntos deste genero, tu não és humanista, és burro.

Este amigo leu a cena da autópsia no mesmo sítio controlado pelo Steve Bannon....

Quero relembrar que 70% dos 70 milhões de gajos que votaram no Trump continuam a achar que as eleições foram gamadas ....

Apesar da agência Federal e dos tribunais terem rejeitado basicamente todas as alegações nesse sentido....

E claro para essa gente não há racismo sistemático nenhum....

São os mesmos que provavelmente, como o POTUS Trump não acreditam nas ciência, nas vacinas, nas alterações climáticas, que a terra é redonda, e em mais umas coisas fodidas....

E tu amigo Miguel também acreditas que se chutares lixivia, como o Trump disse, matas o virus COVID?

Ouvir dizer que o Boçç JJ também acardita....

• Like
Reações: rubickus

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,268
26,922
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

Quem é o ingenuo afinal?

Nao leves a mal, mas defenderes a banalidade e a vulgarizar assuntos deste genero, tu não és humanista, és burro.

Burro é quem desvaloriza o racismo munido de um auto suposto saber de experiência feito.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,268
26,922
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Este amigo leu a cena da autópsia no mesmo sítio controlado pelo Steve Bannon....

Quero relembrar que 70% dos 70 milhões de gajos que votaram no Trump continuam a achar que as eleições foram gamadas ....

Apesar da agência Federal e dos tribunais terem rejeitado basicamente todas as alegações nesse sentido....

E claro para essa gente não há racismo sistemático nenhum....

São os mesmos que provavelmente, como o POTUS Trump não acreditam nas ciência, nas vacinas, nas alterações climáticas, que a terra é redonda, e em mais umas coisas fodidas....

E tu amigo Miguel também acreditas que se chutares lixivia, como o Trump disse, matas o virus COVID?

Ouvir dizer que o Boçç JJ também acardita....
Eu gostava é que tivessem um chefe preto e se alguém de fora perguntasse quem é o superior hierárquico dissessem de peito cheio "É o preto que está ali"

Ou que no jogo do Porto B o quarto árbitro dissesse que o anão (Rui Barros) devia levar amarelo.

Porque na prática é isto, a linguagem adequa-se ao contexto onde estás, chamar conguito a um amigo na privacidade para mim, na minha óptica não tem uma pinga de racismo, agora num ambiente de trabalho, formal como é a Champions identificar alguém como o "preto que está ali" é claramente estigmatizante e racista.

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
No café ouvi uma conversa interessante na mesa do lado, onde 2 conhecidos lampiões, fanáticos e cegos, conversavam com um amigo, lagarto mas pouco dado às coisas da bola, a comentar a jornada da CL e realçarem que o NGC, com uma "equipa de de suplentes", ganhou à melhor equipa grega e o "glorioso" com um "investimento louco" e um "treinador petulante" não conseguiu "cilindrar" a segunda melhor equipa.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,565
28,731
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Pessoas racistas, mesmo que inconscientemente, nunca vão ver racismo em nada.
É triste mas é assim que funciona.

Um facto curioso, um dos meus apelidos de criança, e que os meus tios que me tratam ainda hoje, é KiKi, . Que muitos podem não saber mas foi um jogador do FCP durante algum tempo. E sabem como consegui este apelido? Um dia a jogar futebol mandei um remate à Domingos contra o para-choques do carro quase novo do meu pai. Ele, e junto aos meus tios, do alto da sua excelente parentalidade, gritou-me as seguintes palavras..
"ah seu preto de merda".

Na cabeça dele eu sei que isto não é racismo. Pelos vistos o meu pai não está sozinho no mundo.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,389
10,552
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
mas este tópico é o de racismo? enganei-me e vim parar ao sitio errado...?

parem com o offtopic por favor - é preciso o adm meter mão nisto?

voltando ao tópico...

como não amar esta gente?

isto sim é cultura vencedora... ahahah

uns ganham na europa... outros "tentam" ganhar ahahah

ncosta

Bancada central
11 Julho 2016
1,419
1,801
Ontem demos uma machadada brutal nas toupeiras corruptas. Nos seus adeptos, melhor dizendo.

Fomos a Grecia, ganhar a melhor equipa daquele País, na máxima força ( faltavam os lesionados, como o Valbuena ), com uma equipa praticamente de suplentes.

Foi lindo!!! Eles levaram la na pá com os seus D Arrasar, contra uma equipa inferior. Lindo, lindo, lindo.

Quem quiser ler o tópico das competições europeias la do ser toupeira, vai dar o tempo por bem empregue.😂😂
Isto é a mesma coisa que dizeres que passaste agora por uma mulher com uns belos e sumptuosos seios e nao pões nada aqui para nós vermos também..

• Like
Reações: Um Portista

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
E o Jotacão a cagar na cara do Jardel e a dar a braçadeira ao Vertonghen? Isto 1 mês e tal depois de justificar a braçadeira no braço do Otamendi porque o Vertonghen não falava português.

Renovem lá com o homem por mais uns anos, este circo está a ultrapassar largamente as minhas expectativas.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,289
21,354
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Nos jogamos um jogo que nada conta, eles desistem do primeiro lugar para rodar jogadores... Sem falar da diferença entre as competições.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Em relação a isto só tenho a dizer que se fodam os racistas.

E não, não temos direito de diferenciar alguém pela cor da pele.

• Like
Reações: bertobrb

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
E o Jotacão a cagar na cara do Jardel e a dar a braçadeira ao Vertonghen? Isto 1 mês e tal depois de justificar a braçadeira no braço do Otamendi porque o Vertonghen não falava português.

Renovem lá com o homem por mais uns anos, este circo está a ultrapassar largamente as minhas expectativas.
Logo mais 3 horas na cmerdatv a discutir qual terá sido o raio de luz que levou a essa decisão por arte do cão racista.

Otavio machado a caminho dos estúdios da cmerdatv.