Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Quem teve a oportunidade de assistir a jogos nas Antas, então sabe perfeitamente dos insultos constantes que alguns jogadores e treinadores levavam. No estádio e nos campos de treino ao lado. Mesmo na fase dos campeonissímos penta isto acontecia em todos os jogos. O saudoso tribunal das antas, tantas vezes elogiado pelos "puros", era useiro e vezeiro nisto.

Insultos a jogadores e treinadores nossos num fórum da internet... o crime, o horror...

Imaginem agora ver os jogadores a treinarem diariamente e a levarem com gritos e insultos de pessoas que estavam a 3 metros. Havia malta profissional nisto (reformados, principalmente), que estavam todos os dias lá batidos só para isto.
Eu assisti a muitos jogos nas Antas nesse cenário. Era intimidante. Mas aqui tem que haver moderação, feita por alguém, como em qualquer fórum. Se viermos todos praqui dizer o que nos vai na cabeça, sem filtro, o espaço ficará bem mais difícil de frequentar.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,357
65,059
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
"Tocou-me no ego"...eeheheh...deve. Alguma vez? Então o rapaz é fraquíssimo em termos mentais ou tem graves problemas de auto estima mesmo depois de ser absolutamente bajulado por todos no clube, incluindo o seu treinador.

Esta gente tem que ter poder de encaixe e relativizar o "gozo" dos adeptos. Lembra-te que estão numa profissão que gera muitas emoções e têm que estar acima disso. Senão não podem andar nisto.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,479
5,613
Pelos vistos, dois golos tornam uma exibição razoável numa exibição digna de melhor em campo... Só com o Marega mesmo.

O Marega nem sequer foi o melhor avançado em campo. O melhor jogador em campo foi o Otávio, por larga distância.

Ainda assim, foi uma exibição melhor do que as que tem feito, que têm roçado o miserável. Se é para continuara ser solução, que continue a melhorar o nível exibicional. Até agora só tem sido problema.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,382
Estás enganado. Os jogadores nao vivem numa bolha, vivem no mundo real, têm redes sociais, têm olhos, têm ouvidos. Bujardas mal educadas sao sempre evitaveis, quando passa de bujardas a bullying passa a ser filha da putice.

Moral da história, para as coisas melhorarem só é preciso tocar no botão do "ego" do Marega!!

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,177
9,810
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O caríssimo user @Ripas já te respondeu por mim, de certa maneira (podes tratar-me por tu. Já sou de meia idade mas ainda não sou um respeitável idoso...ahahah).

Deves ser um tipo engraçado de se estar com no Dragão durante um jogo nosso que corra mal. "Ó senhor Conceição, se tivesse feito vossa excelência o favor de meter mais cedo o Taremi poderíamos ter vencido o jogo, caro amigo. De facto, desiludiu-me, carísimo amigo." ou ainda "Senhor Marega, porque não se dignou posicionar o seu corpo mais para a frente evitando assim rematar o esférico acima do pretendido, que era colocar o referido item dentro da esquadria".

Ainda se compreenderia uma reacção inflada in loco, num contexto que proporciona desabafos desse género. Não foi esse o caso, pois não? Nem compreendo como desejar que alguém se lesione possa ser algo passível de defesa. Sinceramente, não acho que seja uma ideia brilhante vir escrever para o fórum do clube que é uma infelicidade que um dos seus jogadores não se magoe. Bom, mas talvez seja de mim, que sou um chato.

• Like
Reações: Sakamoto e fjpfcp

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,717
39,333
Tenho vista para o Dragão.
Eu assisti a muitos jogos nas Antas nesse cenário. Era intimidante. Mas aqui tem que haver moderação, feita por alguém, como em qualquer fórum. Se viermos todos praqui dizer o que nos vai na cabeça, sem filtro, o espaço ficará bem mais difícil de frequentar.
Certo, mas há que relativizar as coisas e que não venham para aqui chamar pseudoadeptos por causa disto. Em comparação com o passado, não muito longínquo, 2020 é refresco. Quanto mais conheço os jogadores amélias de hoje em dia, mais respeito tenho pelos nossos antigos jogadores que levavam com o bafo dos adeptos diariamente. Até os carros lhes amassavam ao saírem dos treinos.

• Like
Reações: JPA84 e Dragon_92

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
37,637
72,576
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Vocês levam isto demasiado a sério, amigos. NINGUÉM portista ou não portista ou pseudo portista odeia nem Sérgio, nem Marega nem nenhum dos outros prodígios que temos no plantel. Vocês sabem lá o que é ODIAR realmente outro ser humano.

Qualquer bojarda mais mal educada dita nestes fóruns de adeptos, seja contra quem for, não pode ser levada a sério. São frustrações, desabafos emocionais quando as coisas não correm bem. Não magoam ninguém, de certeza absoluta que o Marega e o Conceição se estão completamente a cagar para isso no alto das suas vidas super privilegiadas e protegidas que têm. Mal deles se não pudessem encaixar um "és um merdas como treinador" ou "és um cepo de primeira". É futebol, os "insultos" fazem parte do jogo. Se eles em campo passam a vida a insultarem-se uns aos outros...lol

Relativizem e deixem-se dessas patetices dos "portistas a sério" e "portistas DA verdade" que só vos fica mal. Isso sim, o verdadeiro circo. Como se fosse possível medir o portismo e o amor que alguém sente pelo seu clube.

Se querem que seja ainda mais sincero, fico mais ofendido quando os bots vêm lançar camiões de areia para os olhos das gentes, defendendo o indefensável e impedindo os outros de terem as suas opiniões e mandarem as suas caralhadas/desabafos do que propriamente estes "mimos" derivados das frustrações dos maus resultados. Até porque o próprio Conceição, por exemplo, deve partir o balneário todo só com bafo dos impropérios que profere lá dentro quando perde.
Não concordo.

nao acredito que um portista verdadeiro, a seria, deseje que um seu jogador se lesione, ou melhor, lamente o facto de ele não se lesionar.

Desculpa, mas não entra no meu conceito de Portismo.

D

Dragon_92

Guest
Estás enganado. Os jogadores nao vivem numa bolha, vivem no mundo real, têm redes sociais, têm olhos, têm ouvidos. Bujardas mal educadas sao sempre evitaveis, quando passa de bujardas a bullying passa a ser filha da putice.

Uma tarja mostrada no próprio estádio pode comparar-se ao que se escreve neste fórum?

Eu não acredito minimamente que jogadores, treinador, e muito menos presidente entrem neste Portal para ver o que aqui se escreve... O feedback que recebem vem das redes sociais (que, de facto, são do mais rasteiro que há a nível de comentários e reações, e 1000x pior que aqui).

• Like
Reações: Moreira

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,357
65,059
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Outra coisa é isso acontecer em cada vez que ele toca na bola jogo após jogo. E aí, nesses termos, já se esvai a desculpa do desabafo e cabeça quente.
Sim, aí sim, concordo também. Mas mesmo assim têm que ser ignorados porque são trolls reais e não adeptos.

Eu "insulto" algumas vezes alguns jogadores e treinadores no calor do jogo, no pós jogo e mais a quente, como o faria se estivesse num estádio. Mas depois também os elogio e "abraço" quando fazem coisas bonitas em campo e quando marcam golos, etc. Faz parte.

• Like
Reações: Sakamoto

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,357
65,059
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
nao acredito que um portista deseje que um seu jogador se lesione, ou melhor, lamente o facto de ele não se lesionar.
Mas eu ja disse noutro texto que não acredito que ninguém, seja adepto portista ou não, queira verdadeiramente que um jogador se aleije a sério. Eu não desejo isso a nenhum jogador do maior rival quanto mais aos nossos. Não acredito. A serem verdadeiros esses sentimentos, mesmo verdadeiros, então sim, essas pessoas teriam que ser banidas. Mas, como disse, não acredito que aqui, pelo menos, as pessoas que o dizem queiram verdadeiramente isso.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,216
61,889
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O truque para não insultar ninguém é só vir uma hora após o jogo
Um gajo faz o jantar janta lava a louça toma um banho e vem só aí
Senão só se diz merda 😂

• Like
Reações: apostador87

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Certo, mas há que relativizar as coisas e que não venham para aqui chamar pseudoadeptos por causa disto. Em comparação com o passado, não muito longínquo, 2020 é refresco. Quanto mais conheço os jogadores amélias de hoje em dia, mais respeito tenho pelos nossos antigos jogadores que levavam com o bafo dos adeptos diariamente. Até os carros lhes amassavam ao saírem dos treinos.
Mas eu também não acredito, e serve este comentário de resposta ao @Dexter2020 também, que o fórum seja parte importante para os jogadores ou se deixem afectar pelo que aqui se diz. Mas nós, que cá estamos, temos que ter essa preocupação. Todos zelamos pelo espaço, acho eu. Depois vai dos parâmetros de cada um a ideia de abertura de discurso ou do que é o limite ou não.

Felizmente ou infelizmente esse adeptos já não existem. Eu era puto e entrava pela porta do cavalo no estádio e as bocas já se ouviam cá fora. Os adeptos de agora são outros, o futebol é outro. Bem ou mal, o progresso levou-nos para aí. E tem que haver adaptação nesse sentido.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,357
65,059
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Nem compreendo como desejar que alguém se lesione possa ser algo passível de defesa.
Mas eu ja disse noutro texto que não acredito que ninguém, seja adepto portista ou não, queira verdadeiramente que um jogador se aleije a sério. Eu não desejo isso a nenhum jogador do maior rival quanto mais aos nossos. Não acredito. A serem verdadeiros esses sentimentos, mesmo verdadeiros, então sim, essas pessoas teriam que ser banidas. Mas, como disse, não acredito que aqui, pelo menos, as pessoas que o dizem desejem verdadeiramente isso.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,282
9,809
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa

Isso não foi por causa da tarja em Alvalade com a dica do "mete o Marega" ?

O @Ripas já disse tudo. Jogador com problemas de críticas nas redes sociais ? Tem bom remédio e o botão de desinstalar é nosso amigo.

Futebol sempre foi caralhada, se formos a qualquer campo da distrital ouve-se com cada combo de asneiras e insultos que um gajo até fica andar de lado. Já no futebol profissional treinam todos os dias fechados numa redoma, polícia á porta a desimpedir os acessos dos veículos, apoio logístico para tudo... E acresce o facto de no último ano jogarem sem a pressão dos adeptos nos estádios.

Nunca o adepto foi mais irrelevante do que hoje em dia. E no entanto nunca vi técnicos e jogadores do FC Porto a darem tanta importância ao que se diz num painel da TV ou nas redes sociais. É paradigmático.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,703
11,886
Isso não foi por causa da tarja em Alvalade com a dica do "mete o Marega" ?

O @Ripas já disse tudo. Jogador com problemas de críticas nas redes sociais ? Tem bom remédio e o botão de desinstalar é nosso amigo.

Futebol sempre foi caralhada, se formos a qualquer campo da distrital ouve-se com cada combo de asneiras e insultos que um gajo até fica andar de lado. Já no futebol profissional treinam todos os dias fechados numa redoma, polícia á porta a desimpedir os acessos dos veículos, apoio logístico para tudo... E acresce o facto de no último ano jogarem sem a pressão dos adeptos nos estádios.

Nunca o adepto foi mais irrelevante do que hoje em dia. E no entanto nunca vi técnicos e jogadores do FC Porto a darem tanta importância ao que se diz num painel da TV ou nas redes sociais. É paradigmático.
Sim são tão pressionadinhos... pelas redes sociais...
Eu nunca fui ao estádio das Antas mas por algumas imagens que vi dá me a impressão que os jogadores estavam sujeitos a um bocadinho mais de pressão ali pelos anos 80 e 90... lol

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,177
9,810
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
@Dexter2020

Tanto melhor, se não é esse o verdadeiro sentimento das pessoas, que não se escreva aqui o contrário. O fórum tem regras de bom funcionamento para regular o que se escreve, não para tentar decifrar as intenções indetermináveis de quem escreve. Porque o que se escreve tem valor, foi pensado, as palavras foram escolhidas. Dificilmente se consegue dissociar o que se escreve das intenções que motivam a expressão escrita. ... isto é um espaço onde essencialmente se escreve, cabendo a cada um fazê-lo da forma mais razoável.

• Like
Reações: Sakamoto

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
13,703
11,886
Falando do Marega, tem os defeitos e as qualidades que tem....
No Tugao e com um bom avançado ao lado que saiba fazer as coisas que ele não sabe, é rei e senhor!

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Tanto melhor, se não é esse o verdadeiro sentimento das pessoas, que não se escreva aqui o contrário. O fórum tem regras de bom funcionamento para regular o que se escreve, não para tentar decifrar as intenções indetermináveis de quem escreve. Porque o que se escreve tem valor, foi pensado, as palavras foram escolhidas. Dificilmente se consegue dissociar o que se escreve das intenções que motivam a expressão escrita. ... isto é um espaço onde essencialmente se escreve, cabendo a cada um fazê-lo da forma mais razoável.
É isto. E o próprio @administrador ja alertou para isso, senão estamos aqui sem rei nem Roque.

Esta discussão até é bastante saudável, mas compará-la à pressão de estádio nem serve de termo. Nós temos que discutir aquilo que é escrito aqui, a forma como é escrita. A intencionalidade dificilmente se quantifica, já todos nós passamos aqui e ali. Agora estar jogo sim jogo sim sempre no mesmo...