Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Tomás Esteves, futebolista cedido esta temporada pelo FC Porto ao Reading, aborda os motivos que o levaram a uma mudança de ares em entrevista ao Record.

Em declarações à referida publicação, o jovem futebolista, apenas com 18 anos, assume que Corona e Pepe são exemplos a seguir, lembrando que a mudança para Inglaterra lhe permitiu tornar-se ainda mais madurou.

"A nível de qualidade enquanto jogador, foi claramente o Corona. É impressionante! A nível de trabalho e fora do campo, o Pepe foi quem me impressionou mais. No primeiro dia não sabia como ele era, podia ser um grande maluco e entrei até algo a medo, mas ele foi logo espetacular. É uma pessoa 10 estrelas. Vê-lo com 37 anos, com a carreira que teve, a maneira como encarava cada dia de treino, sempre no máximo e como se fosse o último. Foi algo que me marcou e que eu vou levar não só para a minha carreira mas para a minha vida toda. É um exemplo para mim, sem dúvida", refere o jovem lateral.

"Reading? Com 18 anos, preciso de jogar, de evoluir em jogo, de ter o maior número de minutos possível. Sendo numa liga tão competitiva como é o Championship, melhor ainda. Pode ter surpreendido algumas pessoas, passar do campeão português para uma 2ª liga, mas acho realmente que foi uma opção muito boa pelos minutos que já estou a ter e pelos que ainda vou ter, se trabalhar da mesma forma", continuou, falando depois sobre o seu crescimento.

"Já noto evolução nos níveis físicos. No ano passado tive alguns problemas físicos porque não estava a jogar com muita regularidade. Aqui, tendo essa regularidade, noto que a minha capacidade e disponibilidade física está a aumentar de jogo para jogo. É algo que me deixa muito, muito satisfeito. A nível tático também sei que vou evoluir. Jogando mais, vou errar e, com isso, aprender", acrescenta Tomás Esteves.

"A maneira como um jogador do FC Porto tem de viver todos os dias enquanto lá está obriga-nos a estar focados e, dessa forma, crescemos. Era um miúdo com 17 anos quando cheguei à equipa A, quando se calhar era tempo de fazer umas palhaçadas, de estar mais tranquilo... Mas cheguei a um contexto profissional muito sério. Há tempo para brincadeiras, mas quando era para treinar, era para treinar a 100 por cento. Acho que é disso que o míster fala", sentencio

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,421
15,529
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
A história também nos diz que somos um clube que compra jovens, forma, e vende depois de ganharem titulos...agora tirando o Díaz e Evanilson é só reformados.

Quanto a emprestar...não vais emprestar um Fábio Vieira e Vitinha quando queres ganhar títulos...precisas dos melhores jogadores tanto sejam da casa ou não.

E não...não vai aparecer tão cedo uma geração assim...pelos menos nos próximos 5 anos.
Só reformados? Só se para ti um jogador com 24/26 anos for reformado.

Lá por dizeres uma coisa muitas vezes não quer dizer que seja verdade.
Em dois minutos no zerozero podes constatar que temos 10 jogadores sub23 no Plantel Principal. A outra boa percentagem dos jogadores está entre os 25/28 anos sendo que temos 3(!) jogadores acima dos 30, curiosamente dois deles são do melhor que há na Europa na sua posição.

Eu diria que temos um bom misto entre experiência e juventude, mas se preferes pegar na cassete riscada e dizer muitas vezes uma mentira até se tornar verdade(para ti), é contigo.

E digo isto sem qualquer tom de "bota-abaixismo", digo mais em tom de "podem concordar com esta ou aquela opinião, podem gostar ou não de determinado jogador/profissional do Clube, mas na hora de dizer alguma coisa, certifiquem-se se estão a basear-se em factos, ou em frases pré-feitas".

• Like
Reações: Kandinsky

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,606
7,540
Banco hoje, Tom Holmes regressa da lesão e apanha o lugar.. Natural, derrotas seguidas, o treinador aposta por um jogador mais defensivo, neste momento é mais importante não sofrer golos..

É continuar na luta, mas como eu tinha dito, importante era ele conseguir segurar o lugar quando houvesse uma crise de resultados, agora é continuar a fazer o melhor nos treinos e de certeza que há-de ser chamado a jogo..

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Banco hoje, Tom Holmes regressa da lesão e apanha o lugar.. Natural, derrotas seguidas, o treinador aposta por um jogador mais defensivo, neste momento é mais importante não sofrer golos..

É continuar na luta, mas como eu tinha dito, importante era ele conseguir segurar o lugar quando houvesse uma crise de resultados, agora é continuar a fazer o melhor nos treinos e de certeza que há-de ser chamado a jogo..
? Quem é o Tom Holmes?
O que se diria do Sérgio Conceição se colocasse o Tom Holmes a titular em lugar do Tomás Esteves?

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,620
23,887
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
? Quem é o Tom Holmes?
O que se diria do Sérgio Conceição se colocasse o Tom Holmes a titular em lugar do Tomás Esteves?
Ele já mete o manafa em vez do nanu e o nanu em vez do carraça, a seguir é meter o carraça no lugar de um ex jogador de andebol

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,913
5,555
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe

suplente no reading mas titular num clube quase, quase apurado para a fase a eliminar na champions. <3

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,487
25,546
Gaia
o Dé Silva é um jogador com sorte. faz muita merda mas a bola bate nele e entra.
---------------------------------

É fraco mas safou a tesouraria com os 40 M na sua venda.
Aliás a formação é que tem safo o clube do fair play financeiro.
Sem a vendas de Ruben Neves (15 M ridiculos, nem sequer soubemos vender porque nem sabiamos o que tinhamos, pérolas para porcos é igual), Ricardo,Dalot,
Fábio Silva, Vitinha, etc.

Faturamos nos ultimos 3 anos bem acima de 150 M, pena é que andamos na miséria com a corda na garganta a pagar o dia-a-dia e mesmo assim fazemos aquisiçõe s parvas como a do Maxi Pereira que veio tirar lugar aos jovens ganhar FORTUNA na pré reforma e agora meteu nos em TRIBUNAL.

Mas o Maxi Pereira é que é um grande Portista, mas o Dalot que deu 22,5 M foi aqui insultado pelos odiosos da formação.

Haja vergonha.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,913
5,555
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
---------------------------------

É fraco mas safou a tesouraria com os 40 M na sua venda.
Aliás a formação é que tem safo o clube do fair play financeiro.
Sem a vendas de Ruben Neves (15 M ridiculos, nem sequer soubemos vender porque nem sabiamos o que tinhamos, pérolas para porcos é igual), Ricardo,Dalot,
Fábio Silva, Vitinha, etc.

Faturamos nos ultimos 3 anos bem acima de 150 M, pena é que andamos na miséria com a corda na garganta a pagar o dia-a-dia e mesmo assim fazemos aquisiçõe s parvas como a do Maxi Pereira que veio tirar lugar aos jovens ganhar FORTUNA na pré reforma e agora meteu nos em TRIBUNAL.

Mas o Maxi Pereira é que é um grande Portista, mas o Dalot que deu 22,5 M foi aqui insultado pelos odiosos da formação.

Haja vergonha.
o meu comentário tem um contexto; o user a quem respondi, escreveu, noutro tópico, que Manafá faz muita merda mas tem sorte.

em relação ao André Silva, nunca disse que é cepo, ou fraco, o escrevia, repetidamente, é que não era o que queriam fazer dele - e não me arrependo, mesmo que marcasse 30 golos esta época.
de resto, vamos ver com quantos termina a época. isto de ejaculação precoce não é coisa para mim.

não deixa de ser curioso o facto de o nando santos não o convocar.

S

Sidious

Guest
o meu comentário tem um contexto; o user a quem respondi, escreveu, noutro tópico, que Manafá faz muita merda mas tem sorte.

em relação ao André Silva, nunca disse que é cepo, ou fraco, o escrevia, repetidamente, é que não era o que queriam fazer dele - e não me arrependo, mesmo que marcasse 30 golos esta época.
de resto, vamos ver com quantos termina a época. isto de ejaculação precoce não é coisa para mim.

Portanto, o mesmo Nandinho que convoca o Sanches e coloca o colhão a titular em vez do J serve de barómetro para justificar a não convocatória do André, percebi bem é isso? depois os outros é que dizem merda....

PS, Já agora peço imensa desculpa por tratar o excelentissimo engenheiro do penta por Nandinho, não quero provocar a ira dos arautos.

grandeporto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,487
25,546
Gaia

----------------------

Então peço desculpa em te ter citado, não olhei ao contexto nem reparei que estavas a ser irónico.
Associei a outras circunstancias.

Aliás esta divisão nem faz sentido, só há um FC do Porto, as politicas desportivas e os meios de o servir é que podem ser diferentes.

O meio termo é o caminho a seguir, aliás eu sou um defensor da formação,mas tenho perfeita noção de que se conseguirmos meter no plantel um atleta por ano ou de dois em dois em anos, já será um bom desiderato.

Mas o problema não é entrar no plantel, o problema é a maturação até o atleta ser titular e preponderante como acontecia até há cerca de 20 anos.
Acabou o tempo das entradas diretas e do mercado fechado, acabou o tempo das chegadas de idolos como Rolando, Pavão, Oliveira, Rodolfo, Joao Pinto, Gomes, Baía, Domingos, R Carvalho, Jorge Costa, mas não podemos deixar passar ao lado sem dar entrada no nosso clube talentos que brotam aqui ao nosso redor num raio de 20Km e vão para outros lados mesmo sendo Portistas porque a nossa formação atualmente é uma coutada de empresarios e não existe um projeto de desenvolvimento sustentado de talentos que captem e desenvolvam jogadores como Bruno Fernandes, Diogo Jota, Joao Felix, André Gomes, Rafa, Ruben Neves, dalot, e outros que aandam aqui ao nosso redor e nós nem sequer sabemos o que fazer com os nossos talentos como Vitinha, R Neves, Diogo Jota e outros.