Pois eu como sou fumante e muito brevemente retornarei já meti na cabeça e não me custará muito ,aí deixarei de fumar na boa acho escrachante pagar 5/6 Euros por um maço de cigarros,não tem assunto isso eu só não consigo deixar de beber café o resto...Ainda mais baratos que nas Canárias, Gibraltar e Andorra cujos preços são metade ou menos do que aqui. Se eu pudesse trazer cigarros que dessem para um ano do Brasil, mas não posso porque no regresso dado ser um País não comunitário verificam a bagagem, pagava a viagem e estadia aí. Já das Canárias ou Gibraltar (aí dá mais trabalho porque só se pode trazer um volume em cada saída embora possa voltar a entrar e sair com outro quantas vezes entrar e sair mas era preciso um dia para trazer 100 volumes de 10 cada) paga a viagem e estadia. Das últimas vezes que estive nas Canárias trouxe tabaco que deu para um ano!
Sim aqui e na maior parte das alfândegas acima de 10 maços já não permitido viajar a menos que pague imposto,isto agora anda uma neurose forte com isso,enfim tanta coisa para se preocuparem mas,não é só para acharcarem a malta.Levarei os tais 10 maços e fumarei até onde durarem.