Vacina da Moderna com 94. 5% de proteccao. Optimas noticias
Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
As vacinas são óptimas notícias, mas convém termos um bocado de calma. Muito dificilmente alguma vacina terá 90% de eficácia, se acontecer, será algo absolutamente extraordinário. Isto tem muito mais a ver com interesses económicos, primeiro foi a Pfizer a anunciar a vacina com 90% de eficácia, depois foi a Rússia a anunciar que a Sputnik tem 92% de eficácia, agora é a Moderna a anunciar uma vacina com 94,5% de eficácia. Tudo num curto espaço de tempo. Independentemente de ser importante termos um número cada vez maior de vacinas eficazes, isto não passa de uma luta das várias empresas pela pole position na negociação das respectivas vacinas.Vacina da Moderna com 94. 5% de proteccao. Optimas noticias
Burros.Dick's Measure World Championship 2020
"a minha tem 92% de eficácia"
"a minha tem 93%"
"a minha tem 95%"
Parece um leilão.
A que vier, que resolva esta merda.
Por cá já encontrei 3:
![]()
foto tirada da rede aqui ao lado..
são + 3996 infectadosBoletim DGS 16NOV2020
Casos Confirmados: 225.672 (+8371 / +3.85%)
Número de Internados: 304 (-2625 / -89.62%)
Número de Internados em UCI: 426 (+11 / +2.65%)
Óbitos: 3.472 (+91 / +2.69%)
Recuperados: 142.155 (+17089 / +13.66%)
Deve haver ai algum lapso com o numero de internados.Boletim DGS 16NOV2020
Boas meu caro amigoNo trabalho estive dia 6 contacto direto com um infectado.
Dia 13 essa pessoa testou positivo. Por precaução estou isolado até dia 21, mas segundo a Saúde 24 o facto de não ter estado nos últimos dois dias que antecederam o resultado, faz com que não seja de alto risco e não necessito de isolamento.
Mas eu pelo sim pelo não, estou a fazer. Estou no décimo dia e até ao momento sem febre, tosse ou falta de ar.
O risco de ter é reduzido?
Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
A probabilidade de estares infetado é ínfima porque é muito pouco provável que a outra pessoa tenha estado positiva 7 dias sem ter sido diagnosticada tendo em conta o sistema de rastreio de contactos que existe neste momento no paísNo trabalho estive dia 6 contacto direto com um infectado.
Dia 13 essa pessoa testou positivo. Por precaução estou isolado até dia 21, mas segundo a Saúde 24 o facto de não ter estado nos últimos dois dias que antecederam o resultado, faz com que não seja de alto risco e não necessito de isolamento.
Mas eu pelo sim pelo não, estou a fazer. Estou no décimo dia e até ao momento sem febre, tosse ou falta de ar.
O risco de ter é reduzido?
Pelo que me foi dito, foi testada porque um familiar testou positivo.A probabilidade de estares infetado é ínfima porque é muito pouco provável que a outra pessoa tenha estado positiva 7 dias sem ter sido diagnosticada tendo em conta o sistema de rastreio de contactos que existe neste momento no país
Sabes o que levou a outra pessoa a fazer o teste?
É melhores manteres o isolamento por precauçãoPelo que me foi dito, foi testada porque um familiar testou positivo.
Éramos cinco pessoas no total e apesar de não saber nomes quem está infectado, sei que há uma infectada sem sintomas, uma com febre e falta de paladar ao sexto ou sétimo dia.
Os outros três (incluindo eu), sem sintomas até agora ao décimo dia.
Sim, claro.É melhores manteres o isolamento por precaução
Pode sempre haver essa possibilidade e tendo em conta a situação no país mais vale prevenir que remediar
Boletim DGS 16NOV2020
Provavelmente sim o período de incubação do vírus é por norma 3 a 5 dias e tendo tu estado em contacto dia 6 deveriam ter aparecido entre o dia 9 e o dia 11 mas lá está o período de incubação pode ir até aos tais 14 dias por isso é que aconselham o isolamentoSim, claro.
Até dia 21 não vou facilitar. Mas teoricamente, achas que provavelmente os sintomas já deviam ter aparecido - no caso de os ter?
E porque não sai no worldmeters? Dos outros Países europeus já estão lá quase todos com a Suécia a primar pela ausência desde o dia 12 mas já é costume ali.
#COVID19PT Nota prévia que consta do relatório da Direção Geral da Saúde de hoje 16NOV2020:
Os valores de hoje resultam de uma mudança no sistema de análise de dados. A diferença diária nestes campos é calculada em relação aos dados do dia anterior.
No entanto, os dados cumulativos foram atualizados historicamente, resultando em +4 375 casos confirmados, +13 529 casos recuperados e -9 154 casos ativos.
Esta atualização do número acumulado de casos
confirmados traduz-se em +2 101 casos no Norte, +1 745 casos em LVT, +286 casos no Alentejo, +163 casos na região do Algarve, +52 casos na região da Madeira, + 29 casos na região do Centro e -1 caso nos Açores![]()