Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Sim realmente, o facto de ser um dos jogadores supostamente com a melhor média de dribles efetuados com sucesso significa que defensivamente está no ponto..
Jogadores como o Manafá sempre fizeram parte do Plantel. Têm de fazer parte do Plantel. O que não é normal é chegarmos a um ponto que Manafá é titular na direita e titular na esquerda, jogando sistematicamente e dispensando jovens valores internacionais desde sempre.
para quê contratar um Manafá quando já tínhamos o original no plantel, aqui reside a crítica!
É preciso equilíbrio e consistência das ações para existir racionalidade.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Sim realmente, o facto de ser um dos jogadores supostamente com a melhor média de dribles efetuados com sucesso significa que defensivamente está no ponto..
Tens razão. Estava a pensar que não é o tosco que querem fazer dele, mas acabei por escrever buraco não sei porquê.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,641
20,703
É um homem de uma humildade desarmante. A entrevista que deu ao Migas do Porto Canal mostrou bem isso....
Como jogador tem que fazer muito mais porque começa a ser um problema sério de resolver.

• Like
Reações: Moreira

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco

Eu sempre lhe reconheci qualidades inatas, drible, capacidade aceleração, velocidade e disse que trabalhado poderia ser um lateral interessante. O problema do Manafá é que defensivamente é um dos laterais direitos mais fracos que alguma vez vi jogador no FC Porto, continua a não ter qualquer noção defensiva da posição, péssima articulação com o defesa, está constantemente a deixar os adversários ir para o lado de dentro, apoios sempre mal colocados, o posicionamento é um filme de terror. Em termos tácticos, vou aos escalões de formação de clubes fora dos 3 grandes e encontro carradas de miúdos com muito melhor noção da posição.

Ofensivamente, até por ser extremo de origem, tem qualidades evidentes, há excepção da tomada de decisão que passou de má para medíocre. Muitas vezes faz jogadas individuais interessantes, onde dribla, um, dois, três, muitas vezes em jogadas pelo interior do terreno, mas depois no último passe é que "a porca torce o rabo".

O Brahimi era todos os anos, o jogador do campeonato com mais dribles eficazes, com um larga margem sobre todos os outros, e isso nunca fez dele um lateral direito de qualidade.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
isso não é bem verdade.

já podia ter algumas assistências - estou a lembrar-me de alguns jogos no Dragão, fora de casa é pior - houvesse mais pontaria por parte dos avançados - exactamente como o Corona nas primeiras épocas.
Pode ser que o Bayern o contrate, com o Lewandowski na área era menino para fazer 30 assistências por temporada.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,906
5,544
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Quase todos no primeiro terço e á pala da aceleração que tem. Agora quando chega ao último terço e tem de decidir é que são elas. Basta ver que não assiste para golo e não faz um cruzamento em condições. Atira a bola para a área.
por falar em lateral-direito, tens visto quem tem sido titular nos sub21 e valencia?

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,734
6,611
por falar em lateral-direito, tens visto quem tem sido titular nos sub21 e valencia?
Epah o Thierry Correia não é exemplo para ninguem.É sofrivel também.
Mas pode se traçar um paralelismo entre Rui Jorge e SConceição.
Rui Jorge admitiu esta semana ou na anterior que as suas escolhas são baseadas nos seus gostos pessoais.

Sobre o Manafá eu nem acho que o pior seja tomada de decisão ou em termos de posicionamento defensivo porque isso são consequencias do principal problema.
Para mim o principal problema é o baixissimo QI ou acumen futebolistico.Dai derivam quase todos problemas do seu jogo.
Tem uma falta de capacidade de perceber o jogo e de percepção situacional que não me lembro de ver num jogador do FCP ter.
Jogar por instinto ou á base de estimulos na defesa não é como no ataque(em que é encorajado em determinadas situações).
Não é aceitavel que um lateral de equipa grande não saiba defender ainda que 80% do tempo essa equipa grande esteja em momento atacante

È talvez o jogador dos habituais titulares que mais comete erros não forçados

• Like
Reações: Moreira

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,906
5,544
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Jogou muito ontem. Um autêntico terror.

Mas quando o melhor jogador da liga do último mês não joga para jogar o Gedson está tudo dito...
não vejo os jogos dos sub21 nem do valencia por isso não faço ideia das prestações, mas não deixa de ser muito "curioso" o facto que nomeei - sendo ele um "terror".

D

Dragon_92

Guest
Que lógica do caraças, o que é que significa mesmo o facto de ele ser titular?

O Valencia nem tem mais nenhum lateral-direito no plantel para além dele, óbvio que é ele que vai jogar - o Wass joga a médio-direito.

Convém ver o contexto antes de debitar aqui os factos isoladamente.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,906
5,544
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Que lógica do caraças, o que é que significa mesmo o facto de ele ser titular?

O Valencia nem tem mais nenhum lateral-direito no plantel para além dele, óbvio que é ele que vai jogar - o Wass joga a médio-direito.

Convém ver o contexto antes de debitar aqui os factos isoladamente.
o wass também é defesa-direito. aliás, defesa, lateral ( defesa a 3 ), médio e inda dá uma perna no meio-campo ( centro ) se for preciso.

a lógica de intrometer-se em conversas alheias também tem os seus riscos, como o de estar desfasado do essencial; toquei neste assunto porque o mister de bancada disse aqui, mais do que uma vez, que o correia "nem titular no valencia era" como forma de atestar que não é grande espingarda.

não o acho "grande espingarda", o que sempre disse - e repetindo-me - é que gostei de o ver nos 3/4 jogos a titular no seporte, antes de ser transferido.