Excluindo a questão do sectarismo primário do Phillip, por acaso acontece exatamente o oposto do que tu dizes. A ausência total de conhecimento político e de noção ideológica é que tornou o discurso político tão limitadinho.
Na realidade toda a agente é alguma coisa, seja de direita, de esquerda, de centro, ou no mínimo de uma outra corrente política ou filosófica. Não ser nada não existe, toda a gente tem opinião sobre a estrutura social e sobre a propriedade. Achar que não se é nada na maior parte das vezes não passa de uma tentativa pífia de se atingir uma espécie de superioridade moral.
Desculpa mas isso não faz qualquer sentido.
Eu não tenho de ter as minhas ideias presas ao que está pré definido.
Eu posso ser a favor duma liberalização económica, a favor do aborto e contra a eutanásia; sendo ao mesmo tempo a favor de um maior controlo de fronteiras.
Posso também ser mais controlo económico, mais liberalização de fronteiras, contra o aborto e a eutanásia.
Posso ser quase isto tudo misturado e falei de poucos temas.
É impossível algum ideal conjugar os ideais de boa parte das pessoas.
O que acontece é exatamente o oposto - as pessoas vão atrás do que o seu “clube” diz.
Até o caso da pandemia pode entrar nisto.
A forma de lidar com isto tem alguma coisa a ver com direita ou esquerda? Porque já vi ataques relacionados com isso.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk