Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,646
30,685
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Quando ouço falar em falência, vem-me sempre à memória os posts que eu lia neste fórum à mais de 10 anos que falavam que dentro de 10 anos o clube já não era nosso ou não existia. Ou seja, pelas contas da altura, nesta época já devíamos ser o Red Bull Porto, mas ainda somos o Futebol Clube do Porto.

No fundo é isso que me dá esperança no futuro ;)

p.s- vejam o caso do sporting, ainda anda cá para as curvas (e este ano mais do que nunca)
Fdx, e ainda gozas com quem dizia que hoje o clube já não existiria?
É que tá mais para isso que para outra coisa.

Ou tu também és daqueles que só fica triste pela situação financeira porque assim o Messi já não vem?

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Hoje andei muito ocupado e só há pouco vi imagens da renovação do pepe.

Simboliza bem o estado a que o presidente chegou.
Na semana passada ao apresentar o prejuízo de 116M€ veio a tirada sobre o messi...

Além disso veio a conversa que as coisas estão tão controladas que hoje não anunciamos uma contratação porque este espaço está ocupado bla bla bla...

E na situação atual a renovação é com o Pepe com direito a cerimónia e tudo.....

Fez-me lembrar os presidentes de câmara que nada fazem e depois chamam a imprensa toda para a inauguração de um parque infantil com 2 baloiços e um escorrega.

Atualmente pdc não precisa que o insultem um caricaturizem ele faz isso sozinho.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,907
49,547
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Hoje andei muito ocupado e só há pouco vi imagens da renovação do pepe.

Simboliza bem o estado a que o presidente chegou.
Na semana passada ao apresentar o prejuízo de 116M€ veio a tirada sobre o messi...

Além disso veio a conversa que as coisas estão tão controladas que hoje não anunciamos uma contratação porque este espaço está ocupado bla bla bla...

E na situação atual a renovação é com o Pepe com direito a cerimónia e tudo.....

Fez-me lembrar os presidentes de câmara que nada fazem e depois chamam a imprensa toda para a inauguração de um parque infantil com 2 baloiços e um escorrega.

Atualmente pdc não precisa que o insultem um caricaturizem ele faz isso sozinho.
Este comentário acerca da renovação de um jogador que ainda é dos melhores do mundo, um símbolo do clube, bem como um dos jogadores que mais encarna o espírito do que e ser Porto, é, desculpa, ridículo.

Mostra a crítica gratuita! A crítica do porque sim!

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Pinto da Costa parece aqueles alunos que tiram negativa a tudo mas depois conseguem uma positiva a área de projeto e pensam que são os maiores.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Este comentário acerca da renovação de um jogador que ainda é dos melhores do mundo, um símbolo do clube, bem como um dos jogadores que mais encarna o espírito do que e ser Porto, é, desculpa, ridículo.

Mostra a crítica gratuita! A crítica do porque sim!
Tens razão, ao escrever o post a minha intenção era colocar um PS a dizer que não era minha intenção beliscar minimamente o Pepe, e muito menos a renovação com ele, e acabei por não o fazer.
Peço desculpa por isso.

Agora a realidade é que o teu próprio post ainda dá mais evidencia ao meu, pois tu também usas o prestigio do Pepe em beneficio do teu raciocínio.

Seria interessante perdermos algum tempo a procurar-mos as tuas reações a alguns anúncios de renovação com pompa e circunstancia feitos por um clube uns tópicos mais abaixo, mas aí está, a esses eu não chamaria de ridículos.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,907
49,547
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Tens razão, ao escrever o post a minha intenção era colocar um PS a dizer que não era minha intenção beliscar minimamente o Pepe, e muito menos a renovação com ele, e acabei por não o fazer.
Peço desculpa por isso.

Agora a realidade é que o teu próprio post ainda dá mais evidencia ao meu, pois tu também usas o prestigio do Pepe em beneficio do teu raciocínio.

Seria interessante perdermos algum tempo a procurar-mos as tuas reações a alguns anúncios de renovação com pompa e circunstancia feitos por um clube uns tópicos mais abaixo, mas aí está, a esses eu não chamaria de ridículos.
Mostra la então...

J

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
633
800
Não percebo fds... se não renova e deixa acabar contratos é porque deixa, se renova é porque é ridículo!

Se há coisas em que temos que bater nele? Sim há erros, mas não critiquem só porque sim. My two cents...

Verdade, há aqui extremismos incompreensíveis. E a verdade está sempre no meio.

Quem me fez Portista sempre me explicou que Pinto da Costa era o mais genial Presidente de clubes mas... também "se fazia pagar". E nunca deixa um amigo na mão, quem nunca ouviu falar nas dívidas de jogo do Tio Reinaldo pagas pelo NGC nos anos 80? Neste aspecto, isto não acontece desde há 10 ou 15 anos, foi sempre assim.
Ainda assim, sempre a ser empurrado para baixo por um país centralista levou-nos a coisas inimagináveis! Se Pinto da Costa fosse de um clube de Lisboa o Eusébio não estaria no Panteão pois esse lugar estaria guardado para o NGP. Nunca esquecer isto...
É um homem de extraordinária visão e inteligência mas não é um empresário. Se fosse, teria as suas próprias empresas... Com o advento da criação das SAD, há obviamente falhas, principalmente na delegação (inevitável) de tarefas a outros colaboradores.
Ainda assim, desportivamente as coisas iam rolando e o Porto podia ter, muitas vezes, dado um salto gigante a todos os níveis em relação á concorrência em Portugal. Mas o que acontece nessas ocasiões? Ou somos puxados para baixo ou o benfica puxado para cima. Sempre!! Veja-se o apito dourado, acabados de ser campeões europeus e prontos a dar um salto...FODA-SE!!! E o tempo que obrigaram o NGP a perder com isso (até problemas de flatulência vieram á baila...cum caralho!). E os anos de vida que lhe tirou. E o respeito que perdeu até de muitos Portistas que ainda hoje continuam a dizer que foi uma vergonha ter-se dado como culpado neste caso, quando é por demais evidente que foi a única estratégia possível (e genial) e que nos safou. Se o homem não fala tanto hoje, acredito, que também é por isto; Basta ver neste fórum comentários como "Pfff este ainda acha que tem piada?", "Parece senil", "Só quer saber dele!". Como homem inteligente que é sabe que o impacto das suas palavras já não é o mesmo e que, com a ajuda da comunicação social que bem conhecemos, as suas palavras são deturpadas e muitas vezes transmitidas em tom jocoso.
Com todos os erros que foram cometidos e que virão a ser cometidos, num país em condições, o NGC seria hegemónico há muitos anos.
O que eu quero dizer é que o Pinto da Costa foi sempre, mais ou menos, o mesmo e com os mesmos procedimentos. Nem vou discutir se houve ou não falhas e se estas foram grandes ou pequenas, mas pôr-se em causa o amor do NGP pelo clube é ridículo na minha opinião. Há uma coisa que tenho sempre em mente: Mesmo sendo presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa podia ser um deus neste país fazendo uma coisa muito simples: Vender-se á capital do império. Nunca o fez nem fará, acredito! Se ele se dispusesse a isso, o benfica pagava-lhe 100 Cavanis só para sair do NGC!
Se nos tempos modernos haveria gente com capacidade técnica para nos levar a outros patamares? Sem dúvida! Mas também não aprendemos já que não chega?
A guerra a ser feita é contra este país de merda representado por aquele clube de merda. E eu, sinceramente, quero que Pinto da Costa seja ainda o NGP quando o benfica for desmantelado.

PS: Não me esqueço das minhas limitações intelectuais, emocionais e de análise perante o NGP. O Porto que conheço é com Pinto da Costa. É tipo um avô...tem defeitos mas é o meu avô e adoro-o. Admito que possa ter um pouco disto também :=).

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,566
27,825
Gaia
Concordo em muito que o post anterior do @JoaoFCP, Pinto da Costa é um ser genial e mesmo com esta idade consegue fazer a diferença.
Não é insubstituivel, isso nao existe, aliás o cemitério está cheio deles, mas é um fora de série sem paralelo a nível desportivo no mundo.

Só um País centralista, bacoco, bafiento, atrasado mordido de inveja e ciúmes é que consegue tentar apagar o seu gigante trabalho. Posto isto, PdC está a cometer um erro grave ao nao vislumbrar nem ter visão de futuro para o clube, quer apenas manter o presente à luz do aprendeu nos anos 70 até 90.
As contratações, renovações, o círculo de empresarios, amigos e colocaçoes em lugares instituicionais parecem tirados de um lar de terceira idade (vejam o Lourenço Pinto). Mesmo a chamada de Baía e Gomes pecam por tardias e e por já estarem os dois fora de contexto e servirem de prémios de carreira.

Posto isto, tenho a esperança que o PODER de ATRAÇâo do clube ainda exista e surja um magnata cheio de milhoes disposto a investir no clube. Fui sem pre contra sads, sempre contra Presidentes milionarios, mas infelizmente vejo me vergado perante a ascenção de clubes de merda sem adeptos e sem ALMA como os Red Bulls de merdas, os wolwes, os Rennes, os monacos, os sheets, e o diabo a 4 a surgirem no futebol mundial enquanto grandes clubes como o Ajax, os clubes de Milao, Borussias, PSVs, Feyenord, FC do Porto e outros clubes cheios de adeptos com alma e garra andam a definhar com emprestimos e ....

Por isso acabo por rezar para que quando saír PdC apareça alguém com muito dinheiro que posso aqui injetar e possa mandar num canal de tv, nos jornais e
acabar com esta capelinha NOJENTA de filhos da puta de lampioes que ocupam redações, pivots, comentariose paineleirices na comunicação social.

Aliás nos 3 primeiros trimestres de 2020 a nossa presença nas redes sociais é mais forte que a dos dois de lisboa juntos.

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
633
800
Vivíamos numa era quase amadora, de negócios fechados a altas horas da noite em casas de alterne, em que o que contava era a ratice negocial, perseverança e a palavra de honra ainda contava. Histórias mirabolantes de jogadores desviados já no aeroporto... Nisto Pinto da Costa era o maior.
Passámos para uma era altamente profissionalizada de sociedades anónimas, agentes, interesses manhosos e não íamos passar por dores de crescimento?
Sem ilibar nem tirar responsabilidades a ninguém mas, claro que sim!
E comparações com o benfica deixam-me louco! Nós pagámos o nosso estádio, eles receberam 46 milhões da câmara municipal num negócio até hoje não explicado. E isto é só um exemplo random de tudo o que se tem passado, são mais que muitos os episódios. Foda-se nós lutamos contra um país inteiro e vamo-nos mantendo lá em cima. O que é quase miraculoso para mim parece quase desprezível para outros. Não esquecer a história quando se fazem avaliações.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,566
27,825
Gaia
Vivíamos numa era quase amadora, de negócios fechados a altas horas da noite em casas de alterne, em que o que contava era a ratice negocial, perseverança e a palavra de honra ainda contava. Histórias mirabolantes de jogadores desviados já no aeroporto... Nisto Pinto da Costa era o maior.
Passámos para uma era altamente profissionalizada de sociedades anónimas, agentes, interesses manhosos e não íamos passar por dores de crescimento?
Sem ilibar nem tirar responsabilidades a ninguém mas, claro que sim!
E comparações com o benfica deixam-me louco! Nós pagámos o nosso estádio, eles receberam 46 milhões da câmara municipal num negócio até hoje não explicado. E isto é só um exemplo random de tudo o que se tem passado, são mais que muitos os episódios. Foda-se nós lutamos contra um país inteiro e vamo-nos mantendo lá em cima. O que é quase miraculoso para mim parece quase desprezível para outros. Não esquecer a história quando se fazem avaliações.
-----------------

Pinto da Costa aproveitou o vazio de poder pós 25 de Abril para com a sua genialidade e com a sagacidade de Pedroto virar o futebol Portugues.
Os lampioes só á entrada do milénio é que se aperceberam que o manto protetor de Salazar e do Terreiro do Paço não chegava. O FC do Porto já era nao um clube de bairro e regional mas um clube de topo mundial e a missão dos estrategas de lisboa foi colocar um mafioso como o orelhas á frente do asslb para tentar minar o futebol portufues.

Apesar destes ultimos ultimos 10 anos PdC já mudu o panorama do futebol nacional e internacional (temos 70% dos titulos internacinais do futebol nacional) e hoje em dia caminhamos para sermos um clube com perto de 3M de adeptos em Portugal. Nas redes sociais goleamos.

Para o futuro é preciso gente com dinheiro, ideias, inovação, rigor e prontos a dar o corpo ás balas vermelhas como PdC e Pedroto deram sempre.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Verdade, há aqui extremismos incompreensíveis. E a verdade está sempre no meio.

Quem me fez Portista sempre me explicou que Pinto da Costa era o mais genial Presidente de clubes mas... também "se fazia pagar". E nunca deixa um amigo na mão, quem nunca ouviu falar nas dívidas de jogo do Tio Reinaldo pagas pelo NGC nos anos 80? Neste aspecto, isto não acontece desde há 10 ou 15 anos, foi sempre assim.
Ainda assim, sempre a ser empurrado para baixo por um país centralista levou-nos a coisas inimagináveis! Se Pinto da Costa fosse de um clube de Lisboa o Eusébio não estaria no Panteão pois esse lugar estaria guardado para o NGP. Nunca esquecer isto...
É um homem de extraordinária visão e inteligência mas não é um empresário. Se fosse, teria as suas próprias empresas... Com o advento da criação das SAD, há obviamente falhas, principalmente na delegação (inevitável) de tarefas a outros colaboradores.
Ainda assim, desportivamente as coisas iam rolando e o Porto podia ter, muitas vezes, dado um salto gigante a todos os níveis em relação á concorrência em Portugal. Mas o que acontece nessas ocasiões? Ou somos puxados para baixo ou o benfica puxado para cima. Sempre!! Veja-se o apito dourado, acabados de ser campeões europeus e prontos a dar um salto...FODA-SE!!! E o tempo que obrigaram o NGP a perder com isso (até problemas de flatulência vieram á baila...cum caralho!). E os anos de vida que lhe tirou. E o respeito que perdeu até de muitos Portistas que ainda hoje continuam a dizer que foi uma vergonha ter-se dado como culpado neste caso, quando é por demais evidente que foi a única estratégia possível (e genial) e que nos safou. Se o homem não fala tanto hoje, acredito, que também é por isto; Basta ver neste fórum comentários como "Pfff este ainda acha que tem piada?", "Parece senil", "Só quer saber dele!". Como homem inteligente que é sabe que o impacto das suas palavras já não é o mesmo e que, com a ajuda da comunicação social que bem conhecemos, as suas palavras são deturpadas e muitas vezes transmitidas em tom jocoso.
Com todos os erros que foram cometidos e que virão a ser cometidos, num país em condições, o NGC seria hegemónico há muitos anos.
O que eu quero dizer é que o Pinto da Costa foi sempre, mais ou menos, o mesmo e com os mesmos procedimentos. Nem vou discutir se houve ou não falhas e se estas foram grandes ou pequenas, mas pôr-se em causa o amor do NGP pelo clube é ridículo na minha opinião. Há uma coisa que tenho sempre em mente: Mesmo sendo presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa podia ser um deus neste país fazendo uma coisa muito simples: Vender-se á capital do império. Nunca o fez nem fará, acredito! Se ele se dispusesse a isso, o benfica pagava-lhe 100 Cavanis só para sair do NGC!
Se nos tempos modernos haveria gente com capacidade técnica para nos levar a outros patamares? Sem dúvida! Mas também não aprendemos já que não chega?
A guerra a ser feita é contra este país de merda representado por aquele clube de merda. E eu, sinceramente, quero que Pinto da Costa seja ainda o NGP quando o benfica for desmantelado.

PS: Não me esqueço das minhas limitações intelectuais, emocionais e de análise perante o NGP. O Porto que conheço é com Pinto da Costa. É tipo um avô...tem defeitos mas é o meu avô e adoro-o. Admito que possa ter um pouco disto também :=).
FDX
Mereces-te OURO

• Like
Reações: grandeporto