@PoliciaDaModa façam alguma coisa. Urgentemente.Feliz Halloween, Presi!
![]()
@PoliciaDaModa façam alguma coisa. Urgentemente.Feliz Halloween, Presi!
![]()
Fdx, e ainda gozas com quem dizia que hoje o clube já não existiria?Quando ouço falar em falência, vem-me sempre à memória os posts que eu lia neste fórum à mais de 10 anos que falavam que dentro de 10 anos o clube já não era nosso ou não existia. Ou seja, pelas contas da altura, nesta época já devíamos ser o Red Bull Porto, mas ainda somos o Futebol Clube do Porto.
No fundo é isso que me dá esperança no futuro
p.s- vejam o caso do sporting, ainda anda cá para as curvas (e este ano mais do que nunca)
Este comentário acerca da renovação de um jogador que ainda é dos melhores do mundo, um símbolo do clube, bem como um dos jogadores que mais encarna o espírito do que e ser Porto, é, desculpa, ridículo.Hoje andei muito ocupado e só há pouco vi imagens da renovação do pepe.
Simboliza bem o estado a que o presidente chegou.
Na semana passada ao apresentar o prejuízo de 116M€ veio a tirada sobre o messi...
Além disso veio a conversa que as coisas estão tão controladas que hoje não anunciamos uma contratação porque este espaço está ocupado bla bla bla...
E na situação atual a renovação é com o Pepe com direito a cerimónia e tudo.....
Fez-me lembrar os presidentes de câmara que nada fazem e depois chamam a imprensa toda para a inauguração de um parque infantil com 2 baloiços e um escorrega.
Atualmente pdc não precisa que o insultem um caricaturizem ele faz isso sozinho.
Tens razão, ao escrever o post a minha intenção era colocar um PS a dizer que não era minha intenção beliscar minimamente o Pepe, e muito menos a renovação com ele, e acabei por não o fazer.Este comentário acerca da renovação de um jogador que ainda é dos melhores do mundo, um símbolo do clube, bem como um dos jogadores que mais encarna o espírito do que e ser Porto, é, desculpa, ridículo.
Mostra a crítica gratuita! A crítica do porque sim!
Mostra la então...Tens razão, ao escrever o post a minha intenção era colocar um PS a dizer que não era minha intenção beliscar minimamente o Pepe, e muito menos a renovação com ele, e acabei por não o fazer.
Peço desculpa por isso.
Agora a realidade é que o teu próprio post ainda dá mais evidencia ao meu, pois tu também usas o prestigio do Pepe em beneficio do teu raciocínio.
Seria interessante perdermos algum tempo a procurar-mos as tuas reações a alguns anúncios de renovação com pompa e circunstancia feitos por um clube uns tópicos mais abaixo, mas aí está, a esses eu não chamaria de ridículos.
O que?Parece que o PC voltou a comprar mais acções.... Cada vez acho que há algo por detrás disto....
Agora em vez de ter 1,35% há-de ter praí 1,45%...Parece que o PC voltou a comprar mais acções.... Cada vez acho que há algo por detrás disto....
Sim e gastou quase 8 000 euros...Agora em vez de ter 1,35% há-de ter praí 1,45%...
Não percebo fds... se não renova e deixa acabar contratos é porque deixa, se renova é porque é ridículo!
Se há coisas em que temos que bater nele? Sim há erros, mas não critiquem só porque sim. My two cents...
-----------------Vivíamos numa era quase amadora, de negócios fechados a altas horas da noite em casas de alterne, em que o que contava era a ratice negocial, perseverança e a palavra de honra ainda contava. Histórias mirabolantes de jogadores desviados já no aeroporto... Nisto Pinto da Costa era o maior.
Passámos para uma era altamente profissionalizada de sociedades anónimas, agentes, interesses manhosos e não íamos passar por dores de crescimento?
Sem ilibar nem tirar responsabilidades a ninguém mas, claro que sim!
E comparações com o benfica deixam-me louco! Nós pagámos o nosso estádio, eles receberam 46 milhões da câmara municipal num negócio até hoje não explicado. E isto é só um exemplo random de tudo o que se tem passado, são mais que muitos os episódios. Foda-se nós lutamos contra um país inteiro e vamo-nos mantendo lá em cima. O que é quase miraculoso para mim parece quase desprezível para outros. Não esquecer a história quando se fazem avaliações.
FDXVerdade, há aqui extremismos incompreensíveis. E a verdade está sempre no meio.
Quem me fez Portista sempre me explicou que Pinto da Costa era o mais genial Presidente de clubes mas... também "se fazia pagar". E nunca deixa um amigo na mão, quem nunca ouviu falar nas dívidas de jogo do Tio Reinaldo pagas pelo NGC nos anos 80? Neste aspecto, isto não acontece desde há 10 ou 15 anos, foi sempre assim.
Ainda assim, sempre a ser empurrado para baixo por um país centralista levou-nos a coisas inimagináveis! Se Pinto da Costa fosse de um clube de Lisboa o Eusébio não estaria no Panteão pois esse lugar estaria guardado para o NGP. Nunca esquecer isto...
É um homem de extraordinária visão e inteligência mas não é um empresário. Se fosse, teria as suas próprias empresas... Com o advento da criação das SAD, há obviamente falhas, principalmente na delegação (inevitável) de tarefas a outros colaboradores.
Ainda assim, desportivamente as coisas iam rolando e o Porto podia ter, muitas vezes, dado um salto gigante a todos os níveis em relação á concorrência em Portugal. Mas o que acontece nessas ocasiões? Ou somos puxados para baixo ou o benfica puxado para cima. Sempre!! Veja-se o apito dourado, acabados de ser campeões europeus e prontos a dar um salto...FODA-SE!!! E o tempo que obrigaram o NGP a perder com isso (até problemas de flatulência vieram á baila...cum caralho!). E os anos de vida que lhe tirou. E o respeito que perdeu até de muitos Portistas que ainda hoje continuam a dizer que foi uma vergonha ter-se dado como culpado neste caso, quando é por demais evidente que foi a única estratégia possível (e genial) e que nos safou. Se o homem não fala tanto hoje, acredito, que também é por isto; Basta ver neste fórum comentários como "Pfff este ainda acha que tem piada?", "Parece senil", "Só quer saber dele!". Como homem inteligente que é sabe que o impacto das suas palavras já não é o mesmo e que, com a ajuda da comunicação social que bem conhecemos, as suas palavras são deturpadas e muitas vezes transmitidas em tom jocoso.
Com todos os erros que foram cometidos e que virão a ser cometidos, num país em condições, o NGC seria hegemónico há muitos anos.
O que eu quero dizer é que o Pinto da Costa foi sempre, mais ou menos, o mesmo e com os mesmos procedimentos. Nem vou discutir se houve ou não falhas e se estas foram grandes ou pequenas, mas pôr-se em causa o amor do NGP pelo clube é ridículo na minha opinião. Há uma coisa que tenho sempre em mente: Mesmo sendo presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa podia ser um deus neste país fazendo uma coisa muito simples: Vender-se á capital do império. Nunca o fez nem fará, acredito! Se ele se dispusesse a isso, o benfica pagava-lhe 100 Cavanis só para sair do NGC!
Se nos tempos modernos haveria gente com capacidade técnica para nos levar a outros patamares? Sem dúvida! Mas também não aprendemos já que não chega?
A guerra a ser feita é contra este país de merda representado por aquele clube de merda. E eu, sinceramente, quero que Pinto da Costa seja ainda o NGP quando o benfica for desmantelado.
PS: Não me esqueço das minhas limitações intelectuais, emocionais e de análise perante o NGP. O Porto que conheço é com Pinto da Costa. É tipo um avô...tem defeitos mas é o meu avô e adoro-o. Admito que possa ter um pouco disto também :=).