Actualidade Internacional

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
3,900
4,888
não acho que o Trump seja incompetente, bem pelo contrário.
é perigoso, tem um discurso inflamatório, até racista? sim, acho evidente.
incompetente é muito discutível.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,752
197,471
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas que grande muro tentaste erigir aqui! 😅😆

A comparação com Obama é um tratado! 😄👌🏻

A questão é que Trump é sem margem para dúvidas o mais extraordinário Presidente americano dos tempos modernos.

Extraordinariamente incompetente, extraordinariamente perigoso para os valores que qualquer democracia deve relevar.

A condição de Presidente para Trump deveria exigir de si ponderação, lucidez, a consciência do bem comum ao invés do que demonstrou, mais uma vez, com o seu discurso de ontem à noite, como provavelmente nenhum outro político alguma vez exibiu enquanto Presidente.

Ser Presidente deveria acarretar mais responsabilidade e sentido de Estado, nunca o contrário.

E por isso justifica determinado tipo de tratamento na luta pela segurança de todos, pela verdade, informação e respeito pela democracia.

Este último parágrafo, como já admiti, mais subjetiva. Mas afinal... é apenas a minha humilde opinião. 😊

Mas os antigos já diziam: fogo combate-se com fogo...
Não estou a comparar políticos

O trump não tem nível para ser mais do que apresentador em programas de tv onde despede povo de forma fictícia

Estou a falar da diferença de tratamento na cara da mentira
Censurar o presidente a meio de um discurso é uma insanidade e abre precedentes perigosos
Porque hoje calam o Trump, amanhã a Fox News cala o Biden e depois é uma bola de neve

• Like
Reações: John Wick

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,590
38,954
Tenho vista para o Dragão.
É um bronco desbocado que tem horror ao politicamente correcto institucional. Quanto ao conteúdo, no fundo não difere muito de vários montes de merda polidinhos que sentaram o cú na cadeira de presidente. Este dá é muito mais estardalhaço, por causa da forma.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,680
6,965
46
Lisboa
Até pelo comment da Clinton é claro que não foi o Sarkosy. Há sempre uma coligação.
Mas a intervenção dos USA na libia é de domínio público.

Sem procurar muito, este episodio da Kathy Griffin é incitação à violência? Ou não conta?
Imagina algo parecido com a cabeça do Obama e um apoiante republicano.
Visualizar anexo 3246
Uma cena doentia, uma parolada pseudo-artística de muito mau gosto com o objetivo de chocar. Seria um incitamento à violência se o publico alvo da mensagem fossem grupos de extrema esquerda armados. Só que obviamente não é esse o objetivo, nem ela é um influenciadora política como o Bannon.

Sinceramente não acredito que aches que isto é a mesma coisa e tem o mesmo potencial explosivo. Nem que a audiência representa um risco igual.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,680
6,965
46
Lisboa
É um bronco desbocado que tem horror ao politicamente correcto institucional. Quanto ao conteúdo, no fundo não difere muito de vários montes de merda polidinhos que sentaram o cú na cadeira de presidente. Este dá é muito mais estardalhaço, por causa da forma.
Não é mesma coisa. Para além do estardalhaço ele introduziu a normalização do discurso de ódio e a legitimação de grupos violentos.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,590
38,954
Não é mesma coisa. Ele introduziu a normalização do discurso de ódio e a legitimação de grupos violentos.
O conteúdo não difere muito de outros merdas que lá sentaram o cú. A forma sim, é bastante diferente, é como um elefante laranja numa loja de porcelanas do politicamente correto institucional.

Moderasse ele o discurso e seria visto com outros olhos, mas mesmo assim tem 70M a apoiá-lo... Mas moderar o discurso de alguém que sofre de God complex, é complicado.

Dá-me mais arrepios ver uma Hillary na cadeira que este palhaço laranja.

• Like
Reações: PDuarte

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Uma cena doentia, uma parolada pseudo-artística de muito mau gosto com o objetivo de chocar. Seria um incitamento à violência se o publico alvo da mensagem fossem grupos de extrema esquerda armados. Só que obviamente não é esse o objetivo, nem ela é um influenciadora política como o Bannon.

Sinceramente não acredito que aches que isto é a mesma coisa e tem o mesmo potencial explosivo. Nem que a audiência representa um risco igual.
Até agora vi manifestações violentas durante os últimos meses por parte da esquerda americana. Vimos todos. Continuam a acontecer agora mesmo em Portland.

Da maneira que falas parece que estamos só a falar de coisas hipotéticas.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,535
24,993
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Uma coisa ja é certa,Biden vai ganhar as eleições.
Vamos ver o que sai desta vitória,as manifestações vão subir de escala

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,590
38,954
Ele que volte ao The Apprentice, que tem tudo para rebentar com as audiências naquele país de lunáticos. Volta tudo ao politicamente correto institucional e ele à sua praia de fazer dinheiro.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Na realidade até nada fazia prever que Trump perdesse as eleições, pelo contrário mesmo com a pandemia, tudo até indicava que Trump fosse reeleito e as sondagens demonstraram mais uma vez o desfasamento com a realidade, mas isso é só uma amostra da degradação da qualidade jornalísticas nos EUA. Os Mail-In-Ballots(os tais votos por correspondência) tornaram-se mais decisivos do que se adivinha.

A derrota de Trump pode explicar-se por factores que estivessem relacionados com o desgaste da imagem de Trump, o seu mediatismo degradou-se devido principalmente a processos como por exemplo o relatório de Muller, a situação do filho de Biden e da Ucrânia que lhe ia valer um Impeachment, as tais facturas divulgadas que denunciavam que Trump fugia aos impostos, o seu nome ter aparecido no caso Epstein. depois também começou a misturar o seu cargo de presidente com negócios pessoais e também os seus discursos conspiracionistas... isto tudo fez com que os eleitores americanos começarem a estar cheios. Outro factor decisivo para derrota, terá sido a divisão do partido Republicano, Trump perdeu muitos votos de Republicanos, a viúva de Biden, alguns majores, aposto que também Mitt Romney e Ryan Paul terão votado Biden.
Mas é curioso como o papel se inverteu, quando foi contra a Hillary Clinton, o Trump nessa altura conseguiu conquistar voto de Democratas, pois a Hillary encontrava-se nas mesmas condições que Trump actualmente se encontra, como por exemplo a sua imagem desgastada e completamente descredibilizada, a verdade é que Trump nessa altura a nível de comunicação arrasou totalmente Hillary, com isto Trump fez da Hillary a pessoa mais odiada dos EUA, e assim o Trump aproveitou-se disso para ganhar votos, principalmente votos de Democratas.

Fala-se também da má gestão pandemica de Trump, foi de facto um dos factores que levou à derrota de Trump, mas não o factor realmente decisivo. Mas no entanto se Trump tivesse gerido de forma competente a pandemia, talvez teria ganho mais estima e talvez teria disputado taco-a-taco os Mail-In-Ballots.

No entanto apesar de Trump ter perdido, o Trumpismo veio para ficar e haverá maior "endurecimento" do partido Republicano, prevê-se que a família McCain, Romney, Ryan Paul venham a ser caçados dentro do partido.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,342
4,190
Até pelo comment da Clinton é claro que não foi o Sarkosy. Há sempre uma coligação.
Mas a intervenção dos USA na libia é de domínio público.

Sem procurar muito, este episodio da Kathy Griffin é incitação à violência? Ou não conta?
Imagina algo parecido com a cabeça do Obama e um apoiante republicano.
Visualizar anexo 3246
Entao repara o que aconteceu a carreira da Kathy depois dessa situação. Isso é uma sociedade normal, ela teve mal foi condenada em termos de carreira, e ninguém veio pa aqui buscar o joao do colorado que tb fez uma coisa assim por isso somos todos iguais.

A intervenção líbia ao menos foi aprovada uma resolução na ONU (resolução 1973) ja o Colin powell, o Donald Rumsfeld, o Dick Cheney e o George Bush invadiram o Iraque sem sequer a aprovação da ONU e mentindo a cara podre para todo o mundo, embalaçar um frasquinho no security council da ONU!!!

Sent from my SM-P610 using Tapatalk

Última edição:

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,653
64,196
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
"CNN reports that "national defence airspace" cleared above Joe Biden's home. Secret Service detail expanded. They are preparing for him to be the President-Elect"

Temos President-Elect...

9 Março 2012
3,585
4,111
Conquistas
1
45
chaves
  • Alfredo Quintana
Com um poll de escolha de 300 000 000 à disposição, 75M preferiram escolher um pre-senil (que de outra forma la não conseguiria chegar) a um atrasado mental, que ainda assim se suporta na 2ª maior votação de sempre.

Como não amar?

Anseio tanto aquela semana pomposa da transição de poder e o momento da sua saída da casa branca. Vai ser um reality show de 1ª.