Actualidade Internacional

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,421
17,254
Pelas minhas contas o Trump tem praticamente garantidos 264 votos eleitorais (213 apurados + Pensilvania > 20 + N.Carolina >15 + Georgia > 16) e o Biden também 264 (253 apurados + Arizona > 11). Quem vai decidir tudo será o estado do Nevada que tem 6 votos eleitorais para dar ao vencedor desse estado e neste momento Biden tem 588 252 votos e Trump tem 580 605.

Portanto, afinal o bozoo ainda pode vender esta merda....WTF??
A Geórgia ainda pode perfeitamente virar para o Biden . De acordo com alguns analistas até é provável que isso aconteça ...

Última edição:
Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,660
6,930
46
Lisboa
Posts como este último são a clara evidência do quão lavados cerebralmente muita gente está, obra clara de um grupo organizado que se dá por nome "comunicação social". Se tem mais de 50 anos, compreende-se que façam das notícias que ouvem sagrado, se não tem, então resta a pobreza de espírito.
Posts como este mostram que há iluminados sem puto de noção que do alto da sua inteligência acham que sabem avaliar as suas fontes melhor do que os outros.
E depois acham que twitters de merda sem o mínimo de escrutínio é que são a verdadeira "fonte" da verdade. E como se toda a gente que lê a comunicação social não tivesse o mínimo de sentido crítico a avaliar a fiabilidade das notícias.
São guiados por uma onda de desinformação nas redes sociais e ainda têm a ideia de que os outros é que sofrem lavagens cerebrais. E depois quando têm que dar uma opinião fundamentada despejam para aqui uma enormidade de tweets, e quando é para utilizar argumentos próprios aquilo desfaz-se tudo como um baralho de cartas.
É tipo a estratégia dos lampiões, acusar os outros daquilo que são, só que neste caso estão mesmo convictos daquilo que dizem.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,660
6,930
46
Lisboa
Sinceramente acho que o Trump ainda pode ganhar à custa do Arizona. Acho isso mais provável do que o Nevada.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,432
24,772
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Georgia ta a entrar em zona perigosa,Biden prestes a virar como previam.
Mesmo Pensilvânia esteve ontem com 800.000 votos de vantagem para o Trump e agora tá com 150.000 votos de vantagem.Com 11% votos para o fim pode virar.
Arizona parece virar para o Trump,mas o Biden que até agora precisava desta urgentemente se virar alguma das duas acima descomplica a situação.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,660
6,930
46
Lisboa
Ate pode ser verdade...

Tal como me parece (ainda mais) provável que caia mais depressa onde não esperava: Georgia...ou Pennsylvania.

E aí será xeque-mate!
A Pensilvânia parece-me que já está um bocadinho fora de alcance. Tal como a Geórgia. Vai ser no limite mas acho que caem para o Trump.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,432
24,772
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
A Pensilvânia parece-me que já está um bocadinho fora de alcance. Tal como a Geórgia. Vai ser no limite mas acho que caem para o Trump.
Não tenho essa ideia acerca da Pensilvânia,a distância que foi encurtada em 24h para a diferença atual faz me acreditar que vai cair para o Biden

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,449
Porto
Sinceramente acho que o Trump ainda pode ganhar à custa do Arizona. Acho isso mais provável do que o Nevada.
Fdx, a sério? o_O

Seria preciso um penalti e um auto-golo nos descontos em pelo menos 3 dos 8 jogos que faltam para acabar o campeonato...

Aquilo que sempre me deixou muito confiante na vitória do Biden desde contem de manhã, além do meu filtro da massiva quantidade de informação ao dispôr de todos online, foram justamente os diversos focos de reacção da entourage do Trump.
É como assistir ao desmoronamento do castelo de areia que os próprios, conscientemente, construiram com a proclamação da vitória :giggle:

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,449
Porto
Mais: foi a FOX que anunciou a vitória do Biden no Arizona ... não me parece de todo jogada estratégia ou outra coisa que não isso mesmo, a vitória Democrata no Arizona.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,303
4,097
Ao ver no mapa da NPR Trump aproximou se muito do Biden porque foram condados fortemente republicanos que foram sendo fechados durante o dia.

O que falta mais votos é Maricopa County com 4M de pessoas, tendo 85% dos votos ja contados e o Biden lidera 51-47. O Trump precisava realmente de um milagre pa sacar Arizona.

• Like
Reações: Flamma

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,449
Porto
The Guardian:

This table shows an estimate for the amount of votes remaining to be counted in each state where the winner is not yet known, and the number of votes separating the current leading candidate from the second-placed party (the margin). Taken together the two things suggest how much scope there is for the positions to change in the final count.
StateVotes left to count (est.)Current marginCurrent leader
%votes
Georgia2%100,000+22,567Trump
North Carolina6%348,000+76,701Trump
Pennsylvania11%784,000+164,418Trump
Nevada25%398,000+7,647Biden
Alaska50%191,000+54,610Trump

• Like
Reações: pedromanuelmorei

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,449
Porto
Ao ver no mapa da NPR Trump aproximou se muito do Biden porque foram condados fortemente republicanos que foram sendo fechados durante o dia.

O que falta mais votos é Maricopa County com 4M de pessoas, tendo 85% dos votos ja contados e o Biden lidera 51-47. O Trump precisava realmente de um milagre pa sacar Arizona.
Na mouche.

9 Março 2012
3,583
4,107
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana

Isso não é completamente rigoroso.

As últimas 2 atualizações de dados no Arizona resultaram precisamente da adição de votos vindos do condado de Maricopa

Existe ali, neste momento, uma dinâmica diferente dos restantes. Talvez porque ao contrário de outros a contagem dos votos por correspondência tenha começado mais cedo (?) e agora esse fator estava mais diluído no total de votos por apurar.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,303
4,097

As últimas 2 atualizações de dados no Arizona resultaram precisamente da adição de votos vindos do condado de Maricopa

Existe ali, neste momento, uma dinâmica diferente dos restantes. Talvez porque ao contrário de outros a contagem dos votos por correspondência tenha começado mais cedo (?) e agora esse fator estava mais diluído no total de votos por apurar.
Se assim é , como dizem os ingleses I Stand corrected.

Vamos ver la pa 2023 ja devemos saber quem ganhou :D

• Like
Reações: dragão flaviense

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,984
11,449
Porto

No Maricopa County, faltam apurar 325.106 votos.

A diferença entre os candidatos, nesse County, neste momento é de 74.514 votos.

Ou seja, para reverter as coisas, Trump precisaria de ter 77,08% dos votos que faltam contar... Inverosímil, para dizer o mínimo.