Actualidade Internacional

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
O voto por correspondência, normalmente faz sentido quando uma pessoa está no estrangeiro, uma vez que esta não pode votar mesmo presencialmente, pelo menos é assim em Portugal e na maior parte dos países europeus que isto funciona.
Nos EUA, pelos vistos qualquer pessoa pode votar por correspondência, mais uma peculiaridade do sistema eleitoral americano. Curioso, Trump há 4 anos acabou por ser beneficiado pelo sistema eleitoral, uma vez que em termos absolutos, Hillary teve mais votos e este ano pode vir ser prejudicado por causa do sistema eleitoral americano permitir que qualquer um vote por correspondência.
Vai voltar a ser o menos votado e ele é que é o mais prejudicado?

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk

• Like
Reações: Ivo Gonçalves

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
O voto de correspondência acabou por inflacionar o número de votos para Biden, porque tanto Trump como Biden tinham praticamente os mesmos votos, uma certa altura, antes de se divulgar os primeiros resultados dos votos por correspondência.
Também achas que esses votos nao devem ser contabilizados?

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,281
4,073
O voto por correspondência, normalmente faz sentido quando uma pessoa está no estrangeiro, uma vez que esta não pode votar mesmo presencialmente, pelo menos é assim em Portugal e na maior parte dos países europeus que isto funciona.
Nos EUA, pelos vistos qualquer pessoa pode votar por correspondência, mais uma peculiaridade do sistema eleitoral americano. Curioso, Trump há 4 anos acabou por ser beneficiado pelo sistema eleitoral, uma vez que em termos absolutos, Hillary teve mais votos e este ano pode vir ser prejudicado por causa do sistema eleitoral americano permitir que qualquer um vote por correspondência.
O voto electrónico pela dimensão do país é realmente o único aconselhável, mas o problema que isso é decisão dos estados e como vês nestas eleições ter os 50 estados a decidirem para o mesmo lado, nem nos proximos 20 anos.

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Isto vai dar muito sumo ainda… O Donaldinho não se vai ficar… Vão por recurso em tudo que puderem...
E quando já não houver a quem recorrer legalmente sempre têm as milícias de reserva. Preparem-se para uma possível Guerra Civil.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,281
4,073
O voto de correspondência acabou por inflacionar o número de votos para Biden.
Nao acho que inflacionar seja a palavra correcta. Facilitou acho que sim, mas se o Trump perder é sinal que a maioria do pais nao ta com ele, e ponto final. Como foi votado o resultado isso é o de menos, para mim!

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O voto electrónico pela dimensão do país é realmente o único aconselhável, mas o problema que isso é decisão dos estados e como vês nestas eleições ter os 50 estados a decidirem para o mesmo lado, nem nos proximos 20 anos.
É que até saberem-se os resultados definitivos de Arizona e Nevada, nada fica decidido. Imagina que acontece um golpe de teatro no Nevada, e que Trump passa à frente de Biden no estado(o que é muito pouco provável). Praticamente ficamos sem saber quem é o presidente até dia 12 de Novembro, porque falta apurar a Pensilvânia(que tudo indica parece que Trump irá ganhar o estado) e depois fica a faltar a Carolina do Norte.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,441
63,811
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Biden a 17 votos colegiais de ser presidente e com vantagem no Nevada (6 votos) e Arizona (11 votos) e Alaska (3 votos).

GOODBYE BOZOOOOOOOOOOO!!!!

• Like
Reações: Devilelas

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,798
196,778
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E quando já não houver a quem recorrer legalmente sempre têm as milícias de reserva. Preparem-se para uma possível Guerra Civil.
Isso não vai acontecer

Já em 2016 houve uma sobrevalorização daquilo que o Trump ia fazer
Vinha a "terceira guerra mundial" e era "o fim do mundo" e efetivamente não aconteceu nada de anormal lol

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,544
56,008
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Isso não vai acontecer

Já em 2016 houve uma sobrevalorização daquilo que o Trump ia fazer
Vinha a "terceira guerra mundial" e era "o fim do mundo" e efetivamente não aconteceu nada de anormal lol
Sinceramente, acho que Trump perde estas eleições muito pela forma como lidou/lida com a pandemia.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Guerra civil?
Se houver lampiões pelo meio, eu faço de Obélix é só bater neles como fossem romanos.