Actualidade Internacional

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
OS democratas descuraram a parte economica e num pais liberal pandemia e cultura é quase secundario.A parte economica foi o que fez Trump ganhar e pode faze lo ganhar hoje novamente.

Em 2016 ganhou a conta do proletariado(Michigan, Pensilvania, Ohio e Wisconsin), este ano parece que vai perder Michigan e Wisconsin mas os trabalhadores de baixa escolaridade continuam a confiar nele.

Esta merda foi uma consequencia da crise de 2008 e moldou a sociedade americana
Não sei se foi uma consequência da crise de 2008 ou mais o legado que Barack Obama deixou. Para os Democratas perderem Pensilvânia, por exemplo, algo significativo aconteceu para que este bastião forte dos Democratas passasse para as mãos dos Republicanos.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,659
6,930
46
Lisboa
A discrepancia é enorme mas não é entre o mundo rural e urbano, é entre os que tem menos e os que tem mais.

E não falo de democratas/republicanos ou esquerda vs direita.

Falo mesmo dos altamente escolarizados/qualificados/previligiados vs baixa escolaridade/classe media baixa/marginalizados da sociedade

Basicamente entre os "has"e os "has not"

Curiosamente Trump representa não os previligiados mas sim os classe media baixa
Como não?!? Já viste bem os resultados condado a condado? Passas de 80/20 numa cidade para 20/80 numa zona rural a menos de 20km dessa cidade, repetidamente por todos os Estados. Não é propriamente como se os ricos morassem todos na cidade e os pobres fora dela. Nem sequer as maiores cidades onde o Trump ganha são propriamente as mais pobres do país.

Isto está muito mais relacionado com questões culturais, com medos e receios de ambos lados. O meio rural mais conservador e o urbano mais liberal.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,413
63,779
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
"Trump não percebe porque há muito menos votos por correspondência republicanos e muito mais presenciais depois de ter pedido aos republicanos para não votarem por correspondência, mas presencialmente. Nem Trump percebe porque raio os seus apoiantes lhe dão ouvidos."

eheheh...o maior bozoo de sempre na história política americana e não só à beira de ser corrido e nem sequer percebe o que lhe está a acontecer.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Agora a estratégia vai ser anular votos de correspondência para ver se ainda conseguem manter o Trump no poleiro.

9 Março 2012
3,583
4,107
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
Para já 49,4 e 48,9, aproximado dão 49%. É mesmo um empate.
E em Nevada acontece o mesmo.
Trump ganhou la com a mesma margem em 2016.

E ninguém pediu recontagens.

Mas está no seu direito legal...convinha era dizer-lhe que as médias de acertos (quando acontecem...) históricos estão nas centenas de votos.

Como diria o Guterres é só fazer as contas.

O melhor para ele neste momento era rezar para conseguir virar 1 estado que lhe esteja a fugir e arrastar a decisão para a Pennsylvania. E aí acredito que há muita matéria judicial por onde possa pegar (se não conseguir manter a vantagem atual).

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,272
9,799
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Se queres falar mal da Clinton (ou do marido também), força aí! Não sou eu que a (os) vou defender. Nunca gostei das personagens.

Apenas não compreendo como um comentário meu sobre o plano b da campanha do Trump (que já está em curso), acaba aqui, nesta conversa, mas pronto...

Um bem haja
Eu quero falar mal da Clinton tanto quanto tu queres falar mal do Trump e tal como tu não gosto de nenhum deles. A minha derradeira opinião é que os americanos têm os políticos que merecem e não há nenhum salvador da pátria ali que vá mudar o que quer que seja.

A questão é que o que tu chamas de plano B do Trump na verdade é o plano B de ambos os partidos, foi apenas isso que eu quis referir.

Eu também não percebo como é que dizendo que ambos os partidos são faces da mesma moeda, isso faz de mim fã do Trump.

Aquele abraço.

• Like
Reações: Czarli9

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu também não percebo como é que dizendo que ambos os partidos são faces da mesma moeda, isso faz de mim fã do Trump.
Fácil. Porque ao dizeres que são os dois iguais desculpabilizas o Trump. É uma velha tácita da extrema-direita. O próprio Trump fez o mesmo aquando das manifestações contra o racismo nos EUA onde os seus apoiantes da extrema-direita assassinaram manifestantes negros. Disse que havia pessoas más dos dois lados.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Fácil. Porque ao dizeres que são os dois iguais desculpabilizas o Trump. É uma velha tácita da extrema-direita. O próprio Trump fez o mesmo aquando das manifestações contra o racismo nos EUA onde os seus apoiantes da extrema-direita assassinaram manifestantes negros. Disse que havia pessoas más dos dois lados.
Lá tinhas que vir com os teus delírios entre esquerda e direita. Com essas tretas das "tácticas", isto não é bola.
Vais dizer que é mentira que os Democratas e os Republicanos são a mesma cambada? O Trump é um louco capaz de tudo, mas Biden é um cata-vento do pior que não tem ajudado em nada a pacificar também a situação. Com os tumultos em Minneapolis, o discurso de Biden perante os acontecimentos em Minneapolis, deviam corar de vergonha qualquer candidato à presidência de um país civilizado, um discurso incendiário digno de um comentador de futebol do tipo Rui Santos, óbvio que os Republicanos aproveitam-se desses passos em falsos.