Covid-19

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Ele fala em "dever cívico"! Agarra nos jovens e pergunta-lhes o que quer isso dizer!

Eles desatam-se a rir como perdidos!

Já estou como disse o @John Wick, estamos atrasados para os países vizinhos, que adoptaram as mesmas medidas sem efeitos, mas nós teimamos em adoptar as mesmas.

À espera do grande milagre português.
O infecciologista que falou há pouco na RTP disse que já os os outros países fizeram isto é chegaram à conclusão que não chegava. Não sei qual é a esperança que aqui seja diferente.

• Like
Reações: Eclipsisboy

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,196
61,845
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Ele fala em "dever cívico"! Agarra nos jovens e pergunta-lhes o que quer isso dizer!

Eles desatam-se a rir como perdidos!

Já estou como disse o @John Wick, estamos atrasados para os países vizinhos, que adoptaram as mesmas medidas sem efeitos, mas nós teimamos em adoptar as mesmas.

À espera do grande milagre português.
Fazer essa generalização é um bocado ridícula
Eu e a maioria das pessoas que conheço do meu curso estamos há 1 mês a sair de casa apenas para ir às aulas
Acho que meter a culpa disso apenas e só em nós é um bocado injusto

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,153
45,460
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Fazer essa generalização é um bocado ridícula
Eu e a maioria das pessoas que conheço do meu curso estamos há 1 mês a sair de casa apenas para ir às aulas
Acho que meter a culpa disso apenas e só em nós é um bocado injusto
Em tudo há excepções! Graças a Deus que vocês são sensatos, conscientes e que são uma agradável excepção!

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,678
76,141
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Esta é a lista dos 121 concelhos de risco elevado onde vão ser impostas as novas restrições.

Alcácer do Sal,
Alcochete,
Alenquer,
Alfândega da Fé,
Alijó,
Almada,
Amadora,
Amarante,
Amares,
Arouca,
Arruda dos Vinhos,
Aveiro,
Azambuja,
Baião,
Barcelos,
Barreiro,
Batalha,
Beja,
Belmonte,
Benavente,
Borba,
Braga,
Bragança,
Cabeceiras de Basto,
Cadaval,
Caminha,
Cartaxo,
Cascais,
Castelo Branco,
Castelo de Paiva,
Celorico de Basto,
Chamusca,
Chaves,
Cinfães,
Constância,
Covilhã,
Espinho,
Esposende,
Estremoz,
Fafe,
Figueira da Foz,
Felgueiras,
Fornos de Algodres,
Fundão,
Gondomar,
Guarda,
Guimarães,
Idanha-a-Nova,
Lisboa,
Loures,
Lousada,
Macedo de Cavaleiros,
Mafra,
Maia,
Marco de Canaveses,
Matosinhos,
Mesão Frio,
Mogadouro,
Moimenta da Beira,
Moita,
Mondim de Basto,
Montijo,
Murça,
Odivelas,
Oeiras,
Oliveira de Azeméis,
Oliveira de Frades,
Ovar,
Paços de Ferreira,
Palmela,
Paredes de Coura,
Paredes,
Penacova,
Penafiel,
Peso da Régua,
Pinhel,
Ponte de Lima,
Porto,
Póvoa de Varzim,
Póvoa do Lanhoso,
Redondo,
Ribeira da Pena,
Rio Maior,
Sabrosa,
Santa Comba Dão,
Santa Maria da Feira,
Santa Marta de Penaguião,
Santarém,
Santo Tirso,
São Brás de Alportel,
São João da Madeira,
São João da Pesqueira,
Sardoal,
Seixal,
Sesimbra,
Setúbal,
Sever do Vouga,
Sines,
Sintra,
Sobral de Monte Agraço,Tabuaço,
Tondela,
Trancoso,
Trofa,
Vale da Cambra,
Valença,
Valongo,
Viana do Alentejo,
Viana do Castelo,
Vila do Conde,
Vila Flor,
Vila Franca de Xira,
Vila Nova de Cerveira,
Vila Nova de Famalicão,
Vila Nova de Gaia,
Vila Pouca de Aguiar,
Vila Real,
Vila Velha de Ródão,
Vila Verde,
Vila Viçosa,
Vizela.
A primeira vez que sou considerado um vírus e um perigo à solta.

• Like
  • Haha
Reações: bertobrb e jcmp17

jcmp17

8 Julho 2018
41,196
61,845
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Em tudo há excepções! Graças a Deus que vocês são sensatos, conscientes e que são uma agradável excepção!
Mas a ideia que eu tenho é que os jovens não estão assim a ter um comportamento tão mau como se faz parecer
Pelo menos na comunidade académica onde estudo não se vê ninguém nas ruas à noite e durante o dia é só o percurso casa-universidade-casa
Acho que se está a criar um estereótipo errado que vai servir como desculpa para se tomar algumas decisões

• Like
Reações: Hulk27

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,627
16,463
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Mudanças;
Café/Snack Bar Convívio e Capa Negra (2 exemplos a metros de minha casa de 3ª Feira a Sábado) fechava pelas 2 h da manhã e passa a fechar pelas 22,30.
Clientes após as 22,30 na atualidade; 2 ou 3 tipos nas mesas (Manuel Laço ex. com máscara a fazer de babete...com duas velhas) e um ou outro a comprar cigarros na tabacaria que tem vidro protetor. Grande medida esta; não vou pela meia noite buscar cigarros depois das 22,30 vou antes.
E como estas outras "medidas"...
Foder ó Costa.
Para quê o confinamento entre 30 e 3 de Novembro se os cemitérios estão fechados?
E a ideia dele das duas primeiras semanas de Dezembro já cheguei à ideia dele; há feriados a 1 e 8 de Dezembro uma terça-feira - "cabecinha" do Costa já pensou; confinamento entre Concelhos entre a 6ª Feira anterior e 4ª Feira seguinte por causa das "pontes". Um tipo que mora no Viso não vai ao Continente que é a metros de distância mas pode ir ao Continente do Dolce Vita ou lá como se chama agora ao lado do Dragão. Entre 300 a 1000 metros faz 6,7 km para ir ao outro.
Vai-te foder Costa és burro como uma porta.
E já estou no Concelho vizinho até 3ª de manhã - mais uma vez vai-te foder Costa.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,834
5,826
Medidas à parte, acho mais importante estas 2 informações:

19h14 – Há 361 camas livres para doentes Covid

Ainda em declarações ao país, o primeiro-ministro adiantou que há ainda disponíveis 15171 camas para pacientes não-Covid e 361 livres para novos doentes covid.

“É evidente que, se continuar a subir esta pandemia, aquelas 361 camas irão crescer para podermos acomodar mais doentes Covid. Mas esse crescimento será feito necessariamente a custa das camas que estão disponíveis para outras patologias”, explicou.

19h19 – Medidas de reforço para o SNS

“Estamos a reforçar capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde”, assegurou o líder do Executivo, adiantando que o Governo está a avançar com a reativação de espaços de retaguarda e com a contratação de enfermeiros reformados para rastreamento de contactos.

Haverá ainda mais 202 novas camas disponíveis em Unidades de Cuidados Intensivos (52 já estão disponíveis, 50 estarão até ao final deste ano e 100 no primeiro trimestre de 2021).

O “regime excecional de contratação de enfermeiros para UCIs” será outra das medidas do Governo neste sentido.

Pena não ter adiantado nada sobre parcerias com privados.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,279
9,807
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não consigo deixar de pensar que é tudo medidas para encher chouriço. Quem quiser ir á praia, vai. Quem quiser ir á feira, vai. Quem quiser ir ao café, vai ...

Para mim, se o Costa quisesse mesmo mostrar trabalho na gestão da pandemia, parava de enterrar dinheiro em buracos sem fundo da TAP e BES e fazia um investimento record no SNS, deixando uma estrutura sólida para várias décadas. Os contágios vão ser impossíveis de parar, o povo é como é. Em absurdo, até faço um paralelismo entre contar com comportamentos cívicos da população para conter uma pandemia e contar com o guito da Champions para um orçamento do FC Porto. Basta um evento para estragar tudo. E o mais ridiculo e intelectualmente desonesto é o governante depois ficar indignado porque há pessoal a não cumprir e sacudir a água do capote por causa disso. E ainda vir falar em abanões á sociedade! Pqp!

Os exemplos de ajuntamentos multiplicam-se e não vai ser nenhuma lei ou discurso dum governante que vai mudar isto. Aliás, quanto mais prolongado no tempo, mais difícil será de conter as pessoas. Portanto, que se gaste os recursos naquilo que sabemos que será preciso, como os cuidados de saúde e tratamento. Que se deixem de ideologias bacocas e trabalhem com o sector privado no sentido de prestar melhor apoio á população. Pelos vistos, dinheiro há!

Fala-se em 100M€ por mês à TAP ... Que tipo de reforço seria possível fazer ao SNS com esta "renda" ? Como é que, sabendo isto, eu posso aceitar alguma restrição á minha liberdade ?

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,415
22,431
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Disse que foi mau o que aconteceu no grande prémio e que não se pode voltar a repetir e como tal o promotor já foi avisado que o moto GP não terá publico assim como os eventos desportivos.

Não falou nas champions! Não sei se é um "evento desportivo" a parte.. se me entendes.
O que se passou na F1 foi uma vergonha enorme mas pelos vistos das pessoas com alguma responsabilidade no governo e nas forças de autoridade só o Antônio Costa viu algo de mal.

21 de outubro
O que diz Graça Freitas sobre a presença de público no GP de Portimão? “Um risco calculado, um risco mínimo para a saúde pública”

25 de outubro
GNR - O evento decorreu em total segurança, nunca estando em causa a segurança de pessoas e bens.

26 de outubro
Graça Freitas não viu “situações catastróficas” em Portimão

31 de outubro
MotoGP em Portugal à porta fechada: «Está revelada a incapacidade de organizar estes eventos com público»

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,153
45,460
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O que se passou na F1 foi uma vergonha enorme mas pelos vistos das pessoas com alguma responsabilidade no governo e nas forças de autoridade só o Antônio Costa viu algo de mal.

21 de outubro
O que diz Graça Freitas sobre a presença de público no GP de Portimão? “Um risco calculado, um risco mínimo para a saúde pública”

25 de outubro
GNR - O evento decorreu em total segurança, nunca estando em causa a segurança de pessoas e bens.

26 de outubro
Graça Freitas não viu “situações catastróficas” em Portimão

31 de outubro
MotoGP em Portugal à porta fechada: «Está revelada a incapacidade de organizar estes eventos com público»
Essa Graça Freitas diz asneiras atrás de asneiras. Não compreendo como é que ainda deixam essa senhora falar! :/

• Like
Reações: Portista Azul

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,313
47,338
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mudanças;
Café/Snack Bar Convívio e Capa Negra (2 exemplos a metros de minha casa de 3ª Feira a Sábado) fechava pelas 2 h da manhã e passa a fechar pelas 22,30.
Clientes após as 22,30 na atualidade; 2 ou 3 tipos nas mesas (Manuel Laço ex. com máscara a fazer de babete...com duas velhas) e um ou outro a comprar cigarros na tabacaria que tem vidro protetor. Grande medida esta; não vou pela meia noite buscar cigarros depois das 22,30 vou antes.
E como estas outras "medidas"...
Foder ó Costa.
Para quê o confinamento entre 30 e 3 de Novembro se os cemitérios estão fechados?
E a ideia dele das duas primeiras semanas de Dezembro já cheguei à ideia dele; há feriados a 1 e 8 de Dezembro uma terça-feira - "cabecinha" do Costa já pensou; confinamento entre Concelhos entre a 6ª Feira anterior e 4ª Feira seguinte por causa das "pontes". Um tipo que mora no Viso não vai ao Continente que é a metros de distância mas pode ir ao Continente do Dolce Vita ou lá como se chama agora ao lado do Dragão. Entre 300 a 1000 metros faz 6,7 km para ir ao outro.
Vai-te foder Costa és burro como uma porta.
E já estou no Concelho vizinho até 3ª de manhã - mais uma vez vai-te foder Costa.
As medidas são só para dizer que está a fazer alguma coisa...

Se o Costa quisesse fazer alguma coisa de jeito, já tinha assinado contratos com hospitais privados há uns 5 meses, porque já se sabia que chegados ao inverno ia ser o caos, tinham investido nos hospitais o que fosse preciso para ter mais hardware e em contratação de tudo o que mexe para meter os hospitais com mais capacidade.

Mas a realidade é que o Costa ainda não conseguiu sequer contruir a ala pediatrica...

De resto podem fechar os cafes que quiserem, o maior foco são as escolas, os miudos não têm cuidado nenhum e andam ao monte infetam-se uns aos outros e levam para casa, cafes restaurante e lojas são incomparavelmente mais seguros.

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
534
1,140
Porto
Desculpem, nos últimos comentários, está latente a atitude de que a iniciativa depende do governo ou de terceiros. Mas na verdade, o controlo da pandemia, está na nossa consciência cívica! A crítica subjetiva é intrínseca da natureza lusitana para desviar responsabilidades próprias.

Há algumas ações de carácter operacional no SNS que terão impacto efetivo. E foi sustentada em factos e números a razão de restrições aos concelhos de risco elevado.

Mas também é mais ou menos assente que 2a feira a PR e PM vão alinhavar um novo período de Estado de emergência para primeira quinzena de dezembro.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,678
76,141
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Malta, antes de ser expulso gostava de elencar algumas notas:

@Eclipsisboy ganhei amizade contigo, admiro-te e discordamos de tantas coisas.

@Draconem , discordo tanto de ti, contínuo a achar que erras muito no que dizes, mas és das pessoas que mais admiro neste espaço e gostava muito que te juntasses a pessoas como o Tiago Silva numa lista pelo clube. Espero que a tua saúde melhor o quanto antes!

@apocalypto , és um gajo sincero! Gosto do teu estilo verdadeiro! És um tipo que aprecio.

@Vieira_Amares , apaixonei-me por ti e tantas vezes me irritaste!

@grandeporto , @Devenish , @antas , vocês são Porto!

@Branco , fazes sempre falta!

@Tiago Silva , NUNCA te deixes ludibriar pela tentação do dirigismo na parte negra do tema!

@Esquerdinha , @PV3 , @Pietrus , @Fil , continuem a lutar caralho!

@cristas7 foi um prazer conhecer-te!

@Boaventura , @dragao1616 , @hankmoody vocês fazem falta!

@Conceição Santos , obrigado pelos teus likes! Partilhamos muitas ideias!

@DeepBlue , és o maior!

@Ignis Draco e @Rabah Madjer , espero um dia poder conhecer-vos pessoalmente! Teremos muito que conversar! @Rabah Madjer , mete esta merda na tua cabeça... TU NÃO ESTÁS NESTE PLANETA POR ACASO! PODES NÃO PERCEBER COMO, MAS O MUNDO E NÓS PRECISAMOS DE TI!

Grande abraço para todos vocês!

@Imaginarium , pessoalmente não falarias para mim como falaste há uns tempos atrás!

@hawkeyes , és um merdas e se tivesse hoje contigo não te ficarias a rir, te garanto! Tu sim, és um sabujo, não eu! Coninhas, cobarde e rasteiro, um jogador! A mim ninguém me chama isso e se fica a rir! Garanto-te! Felizmente sou uma pessoa de carácter e um portista como deve ser!

VIVA O FCPORTO!

P.S.: Tenho pena de não me lembrar de muitos outros users com quem criei afinidade! Mas vocês sabem quem são! Grande abraço
Wtf?
Que te deu?

Domingos Kostadinov

Bancada central
12 Julho 2016
1,365
1,915
Conquistas
1
  • Fevereiro/19
Malta, antes de ser expulso gostava de elencar algumas notas:

@Eclipsisboy ganhei amizade contigo, admiro-te e discordamos de tantas coisas.

@Draconem , discordo tanto de ti, contínuo a achar que erras muito no que dizes, mas és das pessoas que mais admiro neste espaço e gostava muito que te juntasses a pessoas como o Tiago Silva numa lista pelo clube. Espero que a tua saúde melhor o quanto antes!

@apocalypto , és um gajo sincero! Gosto do teu estilo verdadeiro! És um tipo que aprecio.

@Vieira_Amares , apaixonei-me por ti e tantas vezes me irritaste!

@grandeporto , @Devenish , @antas , vocês são Porto!

@Branco , fazes sempre falta!

@Tiago Silva , NUNCA te deixes ludibriar pela tentação do dirigismo na parte negra do tema!

@Esquerdinha , @PV3 , @Pietrus , @Fil , continuem a lutar caralho!

@cristas7 foi um prazer conhecer-te!

@Boaventura , @dragao1616 , @hankmoody vocês fazem falta!

@Conceição Santos , obrigado pelos teus likes! Partilhamos muitas ideias!

@DeepBlue , és o maior!

@Ignis Draco e @Rabah Madjer , espero um dia poder conhecer-vos pessoalmente! Teremos muito que conversar! @Rabah Madjer , mete esta merda na tua cabeça... TU NÃO ESTÁS NESTE PLANETA POR ACASO! PODES NÃO PERCEBER COMO, MAS O MUNDO E NÓS PRECISAMOS DE TI!

Grande abraço para todos vocês!

@Imaginarium , pessoalmente não falarias para mim como falaste há uns tempos atrás!

@hawkeyes , és um merdas e se tivesse hoje contigo não te ficarias a rir, te garanto! Tu sim, és um sabujo, não eu! Coninhas, cobarde e rasteiro, um jogador! A mim ninguém me chama isso e se fica a rir! Garanto-te! Felizmente sou uma pessoa de carácter e um portista como deve ser!

VIVA O FCPORTO!

P.S.: Tenho pena de não me lembrar de muitos outros users com quem criei afinidade! Mas vocês sabem quem são! Grande abraço
@Vieira_Amares e @Devenish , desculpem, enganei-me no local, vou apagar aqui e meter no tópico do Sérgio Conceição!

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,176
15,106
Mas a ideia que eu tenho é que os jovens não estão assim a ter um comportamento tão mau como se faz parecer
Pelo menos na comunidade académica onde estudo não se vê ninguém nas ruas à noite e durante o dia é só o percurso casa-universidade-casa
Acho que se está a criar um estereótipo errado que vai servir como desculpa para se tomar algumas decisões
Não?
Hoje estão com uns amigos, amanhã outros e depois outros, vejo aqui os jovens de casa saiam e vão ter com amigos do Porto, outros de Vila do conde, outros de Braga e achas que quando estão juntos usam mascaras e tem distanciamento social? Achas fácil segurar-los na plenitude da juventude?
E os próprios ajuntamento em quartos ou residências achas que acabou, festa de anos de um de outro, e basta lembrar basta um infetado...

jcmp17

8 Julho 2018
41,196
61,845
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não?
Hoje estão com uns amigos, amanhã outros e depois outros, vejo aqui os jovens de casa saiam e vão ter com amigos do Porto, outros de Vila do conde, outros de Braga e achas que quando estão juntos usam mascaras e tem distanciamento social? Achas fácil segurar-los na plenitude da juventude?
E os próprios ajuntamento em quartos ou residências achas que acabou, festa de anos de um de outro, e basta lembrar basta um infetado...
Então sou eu que tenho uma ideia errada da situação talvez pelo contexto em que estou envolvido... Mas isso de andar a ir ter com pessoas de tudo o que é sitio é óbvio que está errado e só demonstra falta de consciencialização social