Gostava de entender se todos os que constantemente culpam as outras pessoas fazem tudo da forma mais correta.
Eu falo já por mim. Não.
Eu falo já por mim. Não.
Infelizmente está tudo inclinado para o que ele disse mesmo... preparem-se... estes 2 próximos meses serão um caos e caminhamos a passos largos para números muito idênticos aos da Bélgica, não tardará teremos quase 10 000 p/ diaEspero bem que estejas errado. Mesmo.
A minha incredulidade está na aparente confiança que é possível desconfinar, viver a vida o mais normalmente possível e atravessar uma pandemia sem sofrer com ela.Eu acho graça é que isso ainda seja uma questão. Mas qual é a dúvida mesmo?
A Belgica ja anda na ordem dos 20k/diarios com 130 mortes diarias.Infelizmente está tudo inclinado para o que ele disse mesmo... preparem-se... estes 2 próximos meses serão um caos e caminhamos a passos largos para números muito idênticos aos da Bélgica, não tardará teremos quase 10 000 p/ dia
são as gotas de água que 'fazem' o maremoto..A minha incredulidade está na aparente confiança que é possível desconfinar, viver a vida o mais normalmente possível e atravessar uma pandemia sem sofrer com ela.
Há surtos por todo o país. Por toda a Europa.
Que exemplo de comportamento é que os portugueses deviam seguir?
Há algum povo que se saiba comportar que deva servir de exemplo?
O facto de estar a crescer em toda a Europa numa progressão similar não ajuda a perceber que a culpa não é da Dona Gertrudes, da miudagem que está a beber um copo nas ruas ou no meu vizinho que anda de máscara do queijo?
Está-se a tentar culpabilizar o comportamento de várias gotas de água pelo maremoto que aí vem.
Claro que há 1,10,100,1000 pessoas irresponsáveis que podiam fazer muito melhor.
E há 1000,10000 pessoas responsáveis que não são tão extremosas nos cuidados como podiam ser.
Não me venham é dizer que são essas pessoas as responsáveis por Portugal estar a levar com a pandemia como todos os outros países estão.
Em Março/Abril não levamos porque se confinou.
Se não se confina, se se aceita que a vida tem que andar o mais normalmente possível não se venha dizer que a culpa é das pessoas.
Uma pandemia é incontrolável sem restrições à mobilidade e/ou liberdade.
Muita gente a morrerCasos Confirmados: 132.616 (+4224 / +3.29%)
Número de Internados: 1.834 (+40 / +2.23%)
Número de Internados em UCI: 269 (+7 / +2.67%)
Óbitos: 2.428 (+33 / +1.38%)
Recuperados: 75.702 (+1701 / +2.30%)
10% das mortes diárias...Muita gente a morrer
Das duas uma: ou vem aí novo lockdown (parcial ou total), ou vamos ter de escolher quem vive e quem morre.Tou naquela fase em já me estou a cagar para o número de casos, o que me assusta verdadeiramente é o número de pessoas internadas. A este ritmo o SNS não aguenta até ao final de Novembro.
então de quem é a culpa?Acho graça à constante responsabilização individual pelo alastrar da pandemia.
Pega-se numa foto, em meia dúzia de casos isolados e a culpa é das pessoas que não se sabem comportar.
Malvados belgas, portugueses, franceses, americanos, brasileiros, indianos, espanhóis, italianos, holandeses, argentinos, alemães.
Todos indisciplinados que obrigam os pobres governos a tomar medidas restritivas que destroem a economia.
Bastava não haver jovens nas ruas, não haver surf na Nazaré, não haver GP Portimão, ninguém ir a Fátima ou à Festa do Avante e tínhamos só 200 ou 300 casos diários e não havia surtos em Bragança nem o Norte estava tão mau como está.
Vou assistir à CMTV ininterruptamente durante 72 horas e somar os assaltos, violações, assassinatos.
Depois colo todas as fotografias no facebook, aponto o dedo a meia dúzia e concluo que os portugueses são muito criminosos e que se soubessem comportar não era preciso gastar tanto dinheiro em forças de segurança.
Quando há qualquer fenomeno que nos frustra (pandemias, furacões, tempestades, incendios, derrotas do FCP) é pacificador encontrar um responsável que assim que saiba agir/comportar-se tudo se resolverá.
Das duas uma: ou vem aí novo lockdown (parcial ou total), ou vamos ter de escolher quem vive e quem morre.
Ambas são significado de uma tragédia, obviamente.
Infelizmente, creio que não irá ser possível escolher entre uma e outra. Já foi tempo de se pensar nisso.Das duas uma: ou vem aí novo lockdown (parcial ou total), ou vamos ter de escolher quem vive e quem morre.
Ambas são significado de uma tragédia, obviamente.
Inexplicável a falta de consciência desta gente.Alguém que me explique a puta da racionalidade desta merda:
![]()
Eu estou há semanas a ver "de fugida" a minha noiva porque como enfermeira, está mais do que exposta ao vírus mesmo não estando na ala covid, já para não falar nos intermináveis turnos de 12/14h, chegámos à fase em que se calhar teremos de escolher quem vai ou não ao nosso casamento, no entanto, existem centenas de chalupas que acordaram de manhã e pensaram "vou fazer algo de útil para a sociedade, vou ver ondas!!"
Pá perdoem-me a linguagem, mas vão para o caralho que vos fodam.
A culpa é sempre do outro.então de quem é a culpa?
Esta gente não trabalha ?Alguém que me explique a puta da racionalidade desta merda:
![]()
Eu estou há semanas a ver "de fugida" a minha noiva porque como enfermeira, está mais do que exposta ao vírus mesmo não estando na ala covid, já para não falar nos intermináveis turnos de 12/14h, chegámos à fase em que se calhar teremos de escolher quem vai ou não ao nosso casamento, no entanto, existem centenas de chalupas que acordaram de manhã e pensaram "vou fazer algo de útil para a sociedade, vou ver ondas!!"
Pá perdoem-me a linguagem, mas vão para o caralho que vos fodam.
Sim, as pessoas não se sabem comportar, nem é preciso pegar em "meia dúzia de casos isolados", basta estar atento no dia-a-dia.Acho graça à constante responsabilização individual pelo alastrar da pandemia.
Pega-se numa foto, em meia dúzia de casos isolados e a culpa é das pessoas que não se sabem comportar.
Malvados belgas, portugueses, franceses, americanos, brasileiros, indianos, espanhóis, italianos, holandeses, argentinos, alemães.
Todos indisciplinados que obrigam os pobres governos a tomar medidas restritivas que destroem a economia.
Bastava não haver jovens nas ruas, não haver surf na Nazaré, não haver GP Portimão, ninguém ir a Fátima ou à Festa do Avante e tínhamos só 200 ou 300 casos diários e não havia surtos em Bragança nem o Norte estava tão mau como está.
Vou assistir à CMTV ininterruptamente durante 72 horas e somar os assaltos, violações, assassinatos.
Depois colo todas as fotografias no facebook, aponto o dedo a meia dúzia e concluo que os portugueses são muito criminosos e que se soubessem comportar não era preciso gastar tanto dinheiro em forças de segurança.
Quando há qualquer fenomeno que nos frustra (pandemias, furacões, tempestades, incendios, derrotas do FCP) é pacificador encontrar um responsável que assim que saiba agir/comportar-se tudo se resolverá.
Fazem todos turnos das 14:00 ás 22:00Esta gente não trabalha ?
Com ou sem pandemia, essa foto faz uma confusão do caraças, nem que seja só por ver tanta gente sem nada de útil para fazer a meio da semana.
É isso e também é culpa do próprio sistema de saúde que temos...Tenho praticamente a certeza que a chave disto tudo e do porquê das coisas ainda irem piorar muito reside aqui, nos comportamentos egoístas individuais.
Falo por conhecimento próprio dentro da minha própria família em que um familiar teve sintomas semelhantes à amigdalite e em que a pessoa, com mulher e dois filhos em casa, apesar de se ter isolado, resistiu imenso em ligar para a Saúde24 para receber instruções, que aquilo era só uma amigdalite e tal e achava que não valia a pena fazer o teste, que aquilo estava a passar, que até já estava arrependido de nos ter contado, etc, etc.
Foram precisos vários telefonemas meus e de outros familiares a "darem-lhe na cabeça" para agir com responsabilidade. Testou positivo. Agora imaginem se não tivesse seguido os nossos conselhos/insistências, como muitos não fazem, com os filhos pequenos a contactarem avós e a irem à escola, ele a contactar com colegas, a mulher idem, etc, etc... Por causa da minha insistência, se calhar, evitaram-se outros contágios e, quem sabe, mortes. Mas muitas vezes esse filtro não existe e é por isso que isto se espalha como fogo em palha.
As pessoas resistem muito à "chatice" de terem que alterar a vida por uns tempos devido ao facto de terem uns sintomas. Puro egoísmo e pouca sensibilidade de comunidade e de preocupação para com o outro e até para com os próprios familiares.