Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,886
3,312
Lisboa
O Diaz saiu lesionado por isso não foi uma opção a sua saída.
O problema foi mesmo a entrada do Manafá porque mexeu em duas posições e piorou as duas. Abriu um buraco na direita com o Manafá (onde o Corona tinha a voisa mais iu menos controlada) e fez desaparecer o Corona na esquerda porque não rende o mesmo ali.

Quanto à entrada do Felipe em Alvalada, a verdade, é que não foi assim mau como pintam. Vem tudo da conversa do treinador no final por um duelo perdido!
para além disso são jogos totalmente diferentes...
O teu último parágrafo é apenas mais um dos motivos porque estou farto e mais que farto de ter de levar com este treinador incompetente.
Para além de ser tecnicamente fraco, ainda tem de vir com as suas birras e teimosias...mas só perante alguns jogadores, porque os meninos "bonitos" dele, serão sempre desculpados mesmo que façam merda todos os jogos.

Manafá é o exemplo máximo de falta de qualidade, de ser um autêntico buraco na defesa...mas lá está, joga em todos os jogos.
Ao invés, qualquer um dos putos, o Naka e agora o novo visado Felipe, à mínima merda que façam, terão de levar tau-tau e ficar de castigo.

Que grande exemplo de treinador que temos...força grande SC!!!

• Like
Reações: Moreira e Lucho75

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,886
3,312
Lisboa
Gostei da ideia de 3 defesas
não desgosto de táticas com 3 defesas, nomeadamente quando no plantel se tem laterais ofensivos
agora aplicar esta tática pela primeira vez num jogo destes para mim não me faz sentido...não há entrosamento, nuncá jogámos

por mim mesmo no campeonato podiamos jogar com 3-5-2

Pepe - Mbemba - Sarr
Corona - Zaidu - Gujic - Uribe - Diaz/Felipe
Taremi - Evanilson

• Like
Reações: Regod

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,683
2,576
O Diaz estava todo arrebentado e a ideia ali era ter alguém rápido para o contra ataque.
Complemente de acordo com isso.
Mas quando se faz esta alterações deve ser ponderadas muitas variáveis:
qualidade de quem entra vs papel a desempenhar, mudança na estratégia e rotina da equipa no jogo, tempo de jogo entre outras...
Entrar um jogador "mole" como o Manafá, alterar a rotina da equipa com a mudança do Corona acho que foi um erro.
A entrada do Filipe Anderson p. ex, poderia não ser ideal para o contra ataque, mas o FA é um jogador com técnica para segurar a bola quem sabe um passe mortífero e com mais experiência no futebol a este nível.
Acho que seria mais eficaz para nós.

• Like
Reações: Moreira

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,683
2,576
O Diaz estava todo arrebentado e a ideia ali era ter alguém rápido para o contra ataque.
E já agora, não estou totalmente convencido que a não entrada do Felipe Anderson foi mesmo porque SC optou por Manafá ou se não foi mais uma "birra/castigo" do SC relativa ao jogador FA.

• Like

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Complemente de acordo com isso.
Mas quando se faz esta alterações deve ser ponderadas muitas variáveis:
qualidade de quem entra vs papel a desempenhar, mudança na estratégia e rotina da equipa no jogo, tempo de jogo entre outras...
Entrar um jogador "mole" como o Manafá, alterar a rotina da equipa com a mudança do Corona acho que foi um erro.
A entrada do Filipe Anderson p. ex, poderia não ser ideal para o contra ataque, mas o FA é um jogador com técnica para segurar a bola quem sabe um passe mortífero e com mais experiência no futebol a este nível.
Acho que seria mais eficaz para nós.
O Felipe não faz nada contra o Sporting e vai fazer contra o City?

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,045
13,144
Londres
O teu último parágrafo é apenas mais um dos motivos porque estou farto e mais que farto de ter de levar com este treinador incompetente.
Para além de ser tecnicamente fraco, ainda tem de vir com as suas birras e teimosias...mas só perante alguns jogadores, porque os meninos "bonitos" dele, serão sempre desculpados mesmo que façam merda todos os jogos.

Manafá é o exemplo máximo de falta de qualidade, de ser um autêntico buraco na defesa...mas lá está, joga em todos os jogos.
Ao invés, qualquer um dos putos, o Naka e agora o novo visado Felipe, à mínima merda que façam, terão de levar tau-tau e ficar de castigo.

Que grande exemplo de treinador que temos...força grande SC!!!
Quem te ler pensa que Manafa foi sempre titular absoluto desde que assinou pelo Porto.

O único menino bonito deve ser o Marega.

O resto tiveram até muito tempo no banco.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
não desgosto de táticas com 3 defesas, nomeadamente quando no plantel se tem laterais ofensivos
agora aplicar esta tática pela primeira vez num jogo destes para mim não me faz sentido...não há entrosamento, nuncá jogámos

por mim mesmo no campeonato podiamos jogar com 3-5-2

Pepe - Mbemba - Sarr
Corona - Zaidu - Gujic - Uribe - Diaz/Felipe
Taremi - Evanilson
Agora vão andar com o 352 como antes queriam o 433?

Havia de ser bonito aqui no tugão estarem 3 centrais a marcar um gato pingando da equipa adversaria.

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,886
3,312
Lisboa
Quem te ler pensa que Manafa foi sempre titular absoluto desde que assinou pelo Porto.

O único menino bonito deve ser o Marega.

O resto tiveram até muito tempo no banco.
eu não disse que é titular em todos os jogos, disse que joga todos os jogos...mesmo começando no banco, é raríssimo o jogo em que não entra

• Like

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,441
44,016
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Gostei da ideia de 3 defesas
A ideia dos 3 defesas é pontual.

E ontem o SC esteve bem! Analisou a melhor forma de neutralizar o City , colocou as peças certas nos lugares certos. Fez um bom trabalho.

Quem conhece as equipas do Guardiola sabe como as defender. Tem de tirar o espaço no miolo para as tringulações e para os jogadores que aparecem na zona de tiro na area do penalti.

Eu sou zero treinador, mando os meus bitaites como qualquer um, e dei a receita para travar o city, precisamente o que o SC fez!
Ontem tivemos manifestamente azar! Azar por apanhar uma arbitragem fraca, uma arbitragem tendenciosa! Uma arbitragem que nos marcou um penalti inexistente, fez vista grossa a um penalti sobre o Pepe aos 42min, não expulsa o Rodri por puxão ao Fabio parando o contra ataque e marca uma falta à entrada da área que lhe dá o 2.1 e a partir daí tivemos de desmontar toda uma tática e todo um plano de jogo.

O Diaz saiu todo roto, em fadiga muscular, já ao intervalo comentamos alguns foristas isso, que ele estava a dar o estouro.

O único erro do Sérgio foi numa substituição forçada mudar demasiado numa altura critica do jogo.
Corona não podia sair da direita. Estava a secar aquele lado com o Fábio a fechar.
Ali impunha-se uma troca por troca, apenas! Sair o Diaz e entrar o Felipe Anderson.

Depois com o 2-1 entrou em pânico e meteu tudo!

Se aliado a tudo isto o Uribe tivesse marcado naquela oferta da 1ª parte e o Marega definido bem na 2ª parte a história era outra.

Siga para bingo!

• Like
Reações: Regod

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,684
2,776
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
ontem esteve bem na preparação do jogo. Eu gostava de ver replicada a estrategia dos 3 entrais na nossa liga, pois creio que o plantel como esta contruido pede isso, a unica alteração que faria seria colocar o Taremi a fazer dupla com o Marega.

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,252
915
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Abordagem ao jogo que teve tanto de inesperada como de interessante. E, na realidade, resultou quase na perfeição nos primeiros 45 minutos, ficando apenas a faltar um pouco mais de qualidade quando tínhamos a bola.

Volta a demonstrar a sua enorme capacidade para anular pontos fortes dos adversários.

Entretanto, a arbitragem lá foi inclinando o campo o mais possível e nós deitamos tudo a perder com a substituição do Diaz pelo Manafá. O Corona estava relativamente bem no jogo, a linha de 5 a funcionar bem... Não devia ter mexido ali.

Depois, o normal... Algo lento a ler o jogo e reagir, a reorganizar a equipa. Quando decide mexer, desequilibra a equipa completamente.

Merecíamos outro resultado, claramente. O SC merecia outro resultado. Fico é com a sensação de que podíamos ter feito mais qualquer coisa, acho que cometemos alguns erros... Mesmo tendo consciência que é a arbitragem que define o jogo.

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Gostei da abordagem ao jogo.
Sem invenções a nível tático, zona central protegida e conhecimento total dos pontos fortes do adversário.
Sabendo de antemão o uso e abuso da largura e profundidade dada pelos laterais/alas do Shitty, de modo a que os 3 da frente estejam sempre por dentro, Sérgio Conceição fez bem em articular a linha defensiva a 5.
Se tivesse optado pela linha habitual de 4, iria obrigar sempre o extremo a acompanhar a largura e profundidade do lateral, desgastando-se e consequentemente tirando-o de zonas que pudessem possibilitar contra ataques.
Gostei também do condicionamento da saída do Shitty, pois deixou os centrais com liberdade, já que eram os jogadores com menos qualidade na construção. Não conseguindo ligar em qualidade, praticamente a nossa linha defensiva teve apenas de limpar bolas aéreas, e sempre de frente para o jogo.

É uma pena realmente que os árbitros não nos tenham deixado sonhar mais um pouco. Não sabemos o que se poderia passar, porque já se começava a notar uma quebra física na nossa equipa, que se deveu principalmente às diferenças de intensidade a que cada equipa está sujeito semanalmente, mas que estávamos no bom caminho, lá isso estávamos.
Prevejo uma boa campanha na Champions, culminada com a passagem aos oitavos.

Na liga, vamos a ver como o Sérgio vai reagir aos 2 resultados adversos, sendo que vamos ter de inverter os papéis de ontem.
Nós é que temos de ser dominadores, temos de ser capazes de criar em qualidade e em quantidade e temos de marcar uma posição. É preciso tornarmos a ser aquela equipa de fdp's que entra em campo para atropelar, em alta rotação e agressivos. Os adversários têm de ter medo de nós, principalmente a jogar no Dragão.

Espero que comecem a ser utilizados jogadores como o Fábio Vieira, o Sarr, Taremi, Evanilson. O próprio Nakajima vai ser importante contra equipas com bloco baixo. Felipe, Grujic, Romário.
Temos boas opções tanto em qualidade como em quantidade. É preciso colocá-los em campo para que se possam mostrar e desenvolver. Alguém notou a falta do Otávio ontem? Eu não... E como ele, muitos outros podem e devem ser substituídos, não sendo necessário esperar por uma lesão ou castigo para o fazer.