Evanilson

Evanilson 30

Evanilson

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,846
2,207
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Que motivação terá o jogador quando ainda não beneficiou de um único minuto e vê um tosco como o Marega a ponta de lança em todos os jogos? Quando vê o Martinez que acaba de chegar a jogar a segunda parte em Alvalade?
Sabes o que é a adaptação a determinado tipo de realidade e futebol, sistema táctico, intensidade, colegas de equipa, campeonato, etc. etc? Isto deverá responder à tua questão.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,846
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Sendo eu um admirador do Evanilson e augurando um grande futuro não percebo a insistência de alguns como se ele fosse já o melhor avançado do mundo. Percebo que todos o queiram ver em acção, eu inclusive, mas prefiro que ele faça a sua adaptação de forma gradual e esteja pronto a explodir daqui a algum tempo. Aliás, eu referi e outros users também referiram, que esta é uma contratação a pensar no futuro e não no imediato.
Percebia mais depressa a insistência num Taremi do que no Evanilson.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,149
42,755
A grande questão disto tudo, é que o Evanilson só teve disponibilidade para jogar em 2 jogos dos 4 disputados até agora. No primeiro jogo, tinha apenas uma mão cheia de treinos, o Soares ainda cá estava, o jogo foi difícil, daí normal não ter jogado. Com o Sporting, tinha vindo de lesão, treinou sem limitações também alguns treinos mas o treinador entendeu que não era o momento ideal para o lançar. Ou seja, não houve ainda grandes oportunidades para o colocar em campo. Com o Sporting ainda percebo que digam que podia jogar, com o Braga esteve no banco mas não fazia sentido lançá-lo, por isso acho que as críticas são tremendamente percepitadas. Só se o FC Porto já teve mais jogos ou ele não esteve lesionado, não sei. Ele vai jogar, calma.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,980
19,439
Vila Nova de Gaia, 1975
A grande questão disto tudo, é que o Evanilson só teve disponibilidade para jogar em 2 jogos dos 4 disputados até agora. No primeiro jogo, tinha apenas uma mão cheia de treinos, o Soares ainda cá estava, o jogo foi difícil, daí normal não ter jogado. Com o Sporting, tinha vindo de lesão, treinou sem limitações também alguns treinos mas o treinador entendeu que não era o momento ideal para o lançar. Ou seja, não houve ainda grandes oportunidades para o colocar em campo. Com o Sporting ainda percebo que digam que podia jogar, com o Braga esteve no banco mas não fazia sentido lançá-lo, por isso acho que as críticas são tremendamente percepitadas. Só se o FC Porto já teve mais jogos ou ele não esteve lesionado, não sei. Ele vai jogar, calma.
Achas que vai ser aposta forte, então?

• Like
Reações: Miguelfcp80

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
A cena é que o rapaz vem de uma realidade diferente e como aqui somos todos muito exigentes, ao contrário do que se possa dizer, se o rapaz entrar e fizer merda vai logo tudo cair-lhe em cima! À Felipe Anderson que já se percebia porque era suplente no Newcastle!

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,149
42,755
Achas que vai ser aposta forte, então?
Não digo que vá ser ou deixar de ser, que vai jogar vai. Não acho é que se ande a chorar por não jogar quando ainda só teve, na minha óptica, uma oportunidade para o fazer. Eu como treinador que sou, também não o lançaria com o Braga mesmo com ele no banco. Por isso, a oportunidade que teve para jogar foi com o Sporting. Não jogou, ok. Mas é preciso começar já a dizer que não ser opção e que está ser queimado, que o SC não gosta dele e é casmurro. Por amor de Deus. Se mais adiante continuar a não jogar, aí sim, podemos questionar. Agora é extremamente prematuro fazê-lo com 4 jogos oficiais disputados e com ele a estar disponível apenas em 2 deles.

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,846
2,207
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Certo... Assim como o Darwin e Waldschmidt nos corruptos? Os minutos de jogo não contribuem para a adaptação?
Aí entras no domínio da realidade; mesmo com as devidas diferenças que há para os campeonatos espanhóis e alemães, a realidade sul americana é completamente diferente.

• Like

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,980
19,439
Vila Nova de Gaia, 1975
Não digo que vá ser ou deixar de ser, que vai jogar vai. Não acho é que se ande a chorar por não jogar quando ainda só teve, na minha óptica, uma oportunidade para o fazer. Eu como treinador que sou, também não o lançaria com o Braga mesmo com ele no banco. Por isso, a oportunidade que teve para jogar foi com o Sporting. Não jogou, ok. Mas é preciso começar já a dizer que não ser opção e que está ser queimado, que o SC não gosta dele e é casmurro. Por amor de Deus. Se mais adiante continuar a não jogar, aí sim, podemos questionar. Agora é extremamente prematuro fazê-lo com 4 jogos oficiais disputados e com ele a estar disponível apenas em 2 deles.
Compreendo perfeitamente o que dizes mas perguntei apenas se achas que vai ser aposta forte ou não? Qual é a tua opinião?

• Like

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,149
42,755
Compreendo perfeitamente o que dizes mas perguntei apenas se achas que vai ser aposta forte ou não? Qual é a tua opinião?
Sinceramente acho que aposta forte não. Creio que quando o sistema mudar para 2 avançados novamente, coisa que eu defendo que mais cedo ou mais tarde irá mudar porque o Taremi obrigará a isso, quem vai jogar mais vezes será o Marega e o Taremi. Esta mudança irá trazer benefícios ao Evanilson também, pois já pode entrar mais vezes em campo para o lugar de um dos 2 que referi. Agora, aposta forte no 11 só se um dos 2 não render. E ainda há o Toni Martinez...

• Like

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,980
19,439
Vila Nova de Gaia, 1975
Sinceramente acho que aposta forte não. Creio que quando o sistema mudar para 2 avançados novamente, coisa que eu defendo que mais cedo ou mais tarde irá mudar porque o Taremi obrigará a isso, quem vai jogar mais vezes será o Marega e o Taremi. Esta mudança irá trazer benefícios ao Evanilson também, pois já pode entrar mais vezes em campo para o lugar de um dos 2 que referi. Agora, aposta forte no 11 só se um dos 2 não render. E ainda há o Toni Martinez...
Não concordas que um investimento num jogador destes, noutros tempos, nunca seria para o fundo do baú? E que isso é dramático para um clube com o nosso modelo de negócio?

• Like

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,149
42,755
Não concordas que um investimento num jogador destes, noutros tempos, nunca seria para o fundo do baú? E que isso é dramático para um clube com o nosso modelo de negócio?
Já tivemos jogadores que nos custaram caro que não foram logo aposta forte, mas sim jogadores que iam jogando e crescendo para depois pegar de estaca. Não sei se este será ou não o plano para o Evanilson, ninguém sabe numa fase tão prematura da época e com o jogador ainda não ter estado disponível para jogar mais que 2 jogos. Dramático só saberemos se será no futuro. Para além disso, será que o FC Porto irá pagar o Evanilson na totalidade? Será que não irá sair daqui bem antes dos prazos do fim do pagamento? É que todos sabemos que ele só está cá porque o Jorge Mendes o desbloqueou e o trouxe. Para mim, fê-lo em compensação de alguma coisa. Nunca o FC Porto numa iniciativa directa com o clube do jogador o conseguia trazer actualmente. Isso é certo. Veremos com o andamento da época qual será o espaço do Evanilson. Agora repito, andar sempre a bater que ele não é opção quando ainda só vamos com 4 jogos e que só em 2 deles ele podia jogar... Enfim, critica grátis e prematura.. Para não dizer outra coisa.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,980
19,439
Vila Nova de Gaia, 1975
Já tivemos jogadores que nos custaram caro que não foram logo aposta forte, mas sim jogadores que iam jogando e crescendo para depois pegar de estaca. Não sei se este será ou não o plano para o Evanilson, ninguém sabe numa fase tão prematura da época e com o jogador ainda não ter estado disponível para jogar mais que 2 jogos. Dramático só saberemos se será no futuro. Para além disso, será que o FC Porto irá pagar o Evanilson na totalidade? Será que não irá sair daqui bem antes dos prazos do fim do pagamento? É que todos sabemos que ele só está cá porque o Jorge Mendes o desbloqueou e o trouxe. Para mim, fê-lo em compensação de alguma coisa. Nunca o FC Porto numa iniciativa directa com o clube do jogador o conseguia trazer actualmente. Isso é certo. Veremos com o andamento da época qual será o espaço do Evanilson. Agora repito, andar sempre a bater que ele não é opção quando ainda só vamos com 4 jogos e que só em 2 deles ele podia jogar... Enfim, critica grátis e prematura.. Para não dizer outra coisa.
Que jogadores?

• Like

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,875
16,613
Aí entras no domínio da realidade; mesmo com as devidas diferenças que há para os campeonatos espanhóis e alemães, a realidade sul americana é completamente diferente.
Certo... Toda a gente sabe que ter alguns minutos de jogo não contribui nada para a adaptação... Estar sentado na bancada é decisivo e positivo nesta fase.

• Triste

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,875
16,613
Se não queres perceber, também não vou ser eu quem te vai explicar.

Continuação.
Confirmo... Não és tu que me vais explicar.
Já não há paciência para a defesa intransigente de um treinador de modo a tentar justificar o injustificável.
O Cebolinha veio do campeonato Alemão ou da segunda divisão espanhola?

• Like

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,846
2,207
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Confirmo... Não és tu que me vais explicar.
Já não há paciência para a defesa intransigente de um treinador de modo a tentar justificar o injustificável.
O Cebolinha veio do campeonato Alemão ou da segunda divisão espanhola?
Só te dou mais esta, e de borla.

Ninguém, ou pelo menos eu, não estou a defender o treinador nem a tentar justificar o injustificável. Estou a tentar explicar-te uma situação que até é +- padrão; não sei que idade tens, mas ainda me lembro do Lizandro e do James terem que comer muito banco e bancada até começarem a calçar.

Quanto ao Cebolinha, tem outro grau de maturidade completamente diferente; não é nenhum projeto de jogador.

Fico-me por aqui, não caves mais que o buraco já é grande.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
20,768
10,232
Para uns o tempo de adaptacao é 5 dias e para outros é 2 meses. Realmente há uns que se adaptam mais facilmente do que outros.
Mas qual a desculpa por exemplo do Sérgio não apostar no Taremi? Apostou no Toni e no Anderson com muito menos tempo de clube.

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,846
2,207
Conquistas
10
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • João Pinto
Para uns o tempo de adaptacao é 5 dias e para outros é 2 meses. Realmente há uns que se adaptam mais facilmente do que outros.
Mas qual a desculpa por exemplo do Sérgio não apostar no Taremi? Apostou no Toni e no Anderson com muito menos tempo de clube.
Pergunta-lhe. Só ele te saberá dar a resposta.