Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,455
16,413
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Em relação a elogios ao fernando gomes depois de tudo o que se passou , eu só espero que esta gente não esteja junta a fazer de nós burros , um campeonato pra mim , outro para ti , estou atento ao padrão dos próximos titulos nacionais...
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,458
8,600
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Senti desconforto ao ver a entrevista, o homem já não tem idade nem capacidade para liderar o Porto.

É pena os sócios não perceberem isto. Ou muito me engano ou isto vai doer.
 

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
1,999
2,954
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
A choradeira ainda continua.. que continuem a chorar!! 😂

Presidente é continuar preocupadissimo com as críticas aqui do portal.

Já sabe, nem durma de noite a pensar nelas! 😂
Choradeira é a tua que tens um complexo do crl com quem não papa gelados com a testa e critica aquilo que considera ter que ser criticado.

Ainda assim, nessa onda de críticas, sejam elas justas ou exageradas, não vês as pessoas a citar-te constantemente e a dizer "não perco mais tempo contigo", "vai dormir" e coisas do género.

As críticas aqui são tão válidas como a tua bajulação. Se o PdC não lhes liga, muito menos irá ligar a esse lamber de botas desmesurado
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,173
41,596
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
É impossível alguém achar que fazemos negócios com a Energy Soccer como se fosse outra qualquer empresa, fazemos porque o Xano anda lá metido e isso é óbvio para toda a gente

E sobre o Evander, até acho estranho não ter vindo
Se calhar é bom jogador e o Xano só nos espeta com merda
Não é impossível. Basta é ter opinião própria e não ir em opiniões de grupos.

E como não vou em opiniões de outros, digo e torno a dizer as vezes que forem precisas, a Energy Soccer sempre que tiver negócios interessantes que os traga. Desde que sejam bons jogadores que tragam.

Achas estranho? Mas então se e do inútil e bom jogador, ele não ia levar umas grandes comichões?

Então por ser bom e que não vem? 😂😂 o Casimiro era fraco? 😂

A sério @Ruben1893, és mais inteligente do que isso. E como já te disse, até es dos foristas que mais gosto aqui, mas quando pensas pela tua cabeça e não te deixas ir em "manadas"!
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,652
17,521
33
Vila Das Aves
Pagamos a Energy Soccer. Ponto. Não é um acaso ou deixa de ser. Repito, se a Energy Soccer tiver mais excelentes negócios como o que foi o Casimiro, então venham eles.

Dou-te um exemplo.. todos nós aqui (eu incluído) queríamos cá o Evander. Sim, TU também eras um desses todos que eu falei, quem é o Evander? Como e que ele ca vinha parar?

Sim, comparar a Energy Soccer com a Gestifute tem tudo a ver. E como a estrada da Beira e a beira da estrada.

De quem é a Gestifute? Quem é o Dono da Gestifute? Além de Jorge Mendes?

Jorge Mendes é a Gestifute..! O inútil não é a Ennergy Soccer.
Nós pagámos à Energy Soccer.
Então os de carnide não pagaram nada ao César Boaventura, pagaram à GIC é isso?
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,843
191,295
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não é impossível. Basta é ter opinião própria e não ir em opiniões de grupos.

E como não vou em opiniões de outros, digo e torno a dizer as vezes que forem precisas, a Energy Soccer sempre que tiver negócios interessantes que os traga. Desde que sejam bons jogadores que tragam.

Achas estranho? Mas então se e do inútil e bom jogador, ele não ia levar umas grandes comichões?

Então por ser bom e que não vem? 😂😂 o Casimiro era fraco? 😂

A sério @Ruben1893, és mais inteligente do que isso. E como já te disse, até es dos foristas que mais gosto aqui, mas quando pensas pela tua cabeça e não te deixas ir em "manadas"!
Tens uma empresa cuja carteira de jogadores é no mínimo modesta(quando se fala do Evander como melhor jogador e se calhar o único com qualidade para jogar cá), essa empresa tem como sócio o filho do presidente do nosso clube e só se ouve falar dessa empresa em negócios com o nosso clube

Achas mesmo que fazemos negócios com a Energy Soccer por ser uma empresa de alta qualidade e que serve para servir totalmente os interesses do Futebol Clube do Porto? Não acho nada

E o negócio Casemiro é 1 negócio bom onde recebemos "7.5 milhões"(acabou por ser menos) mas é um negócio daqueles a cheirar a duvidoso...
É que recebemos os 7.5 milhões e pagamos 1.2 milhões a uma empresa do Nélio Lucas e essa empresa tinha um contrato para a "prestação de serviços de gestão e acompanhamento desportivo" do Casemiro com a Energy Soccer que acabou por receber 700 mil euros, daquelas merdas que acontecem no futebol e cheiram mal
E se falamos do negócio Casemiro também temos que falar dos Jankos, Alan Bidis, Carraças e afins que foram vindo ao longo dos anos...
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,173
41,596
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Choradeira é a tua que tens um complexo do crl com quem não papa gelados com a testa e critica aquilo que considera ter que ser criticado.

Ainda assim, nessa onda de críticas, sejam elas justas ou exageradas, não vês as pessoas a citar-te constantemente e a dizer "não perco mais tempo contigo", "vai dormir" e coisas do género.

As críticas aqui são tão válidas como a tua bajulação. Se o PdC não lhes liga, muito menos irá ligar a esse lamber de botas desmesurado
Complexo? O meu complexo são com quem critica porque sim e porque não. São com quem não e capaz de fazer uma crítica construtiva.

Papar gelados com a testa? Isso é o típico argumento de quem não tem mais nada que dizer. São os tais comentários de grupo.

Eu não perco tempo com pessoas que o que fazem são as tais criticas exageradas e sem qualquer tipo de fundamento a não ser suposições disto ou daquilo, desprovidas de qualquer prova do que estão a dizer.

Mas as criticas válidas, são aquelas criticas construtivas. Eu também faço muitas. Não alinho é em criticas só porque sim e criticas só porque não.

E sim, mal estava o presidente e o clube se passasse cartão ao que se diz aqui no fórum. Seja para as criticas ou para os elogios. Aqui estamos de acordo.
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
34,643
24,798
62
Aveiro
Vi a entrevista na íntegra e fica uma sensação agridoce.
De positivo o facto de JNPC ainda manter as suas capacidades intelectuais intactas e o humor corrosivo habitual.
Gostei que tivesse sido "apertado" pelo jornalista nalgumas perguntas mais incómodas ( nomeadamente quanto ao filho), apesar de estar constantemente a interrompê-lo. Numa ou noutra resposta senti o presidente algo inseguro.
De negativo algumas meias-respostas ao seu jeito.
Não entendi também que contas fez ao dizer que fizemos de vendas neste mercado cerca de 120 milhões. Nem que a cláusula do Fábio Silva era de apenas 10 milhões.
A sua versão acerca do Lucas Veríssimo também não corresponde ao que foi tornado público, inclusivé pelos insiders aqui do fórum.
Por último gostava de ter sido esclarecido quanto à situação da construção da Academia.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
28,173
41,596
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Tens uma empresa cuja carteira de jogadores é no mínimo modesta(quando se fala do Evander como melhor jogador e se calhar o único com qualidade para jogar cá), essa empresa tem como sócio o filho do presidente do nosso clube e só se ouve falar dessa empresa em negócios com o nosso clube

Achas mesmo que fazemos negócios com a Energy Soccer por ser uma empresa de alta qualidade e que serve para servir totalmente os interesses do Futebol Clube do Porto? Não acho nada

E o negócio Casemiro é 1 negócio bom onde recebemos "7.5 milhões"(acabou por ser menos) mas é um negócio daqueles a cheirar a duvidoso...
É que recebemos os 7.5 milhões e pagamos 1.2 milhões a uma empresa do Nélio Lucas e essa empresa tinha um contrato para a "prestação de serviços de gestão e acompanhamento desportivo" do Casemiro com a Energy Soccer que acabou por receber 700 mil euros, daquelas merdas que acontecem no futebol e cheiram mal
E se falamos do negócio Casemiro também temos que falar dos Jankos, Alan Bidis, Carraças e afins que foram vindo ao longo dos anos...
Tens aqui um negócio da Energy Soccer com o Sporting por exemplo..


O que eu acho é que fazer negócios com a Energy Soccer só mesmo se forem bons negócios. Negócios que como tu dizes e bem, que sirvam totalmente os interesses do nosso enorme clube.

Negócios como os outros que citas-te, sou absolutamente contra e crítico dos mesmos. Apenas e só, por serem negócios de atletas que em termos de valor futebolístico não acrescentam absolutamente nada.

Quanto ao negócio do Casimiro, foi um excelente negócio para nós.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Foi uma boa entrevista, partes para entreter, partes para pensar, partes para engonhar...o normal no nosso Presidente.

Já são quase 30 anos que leio/ouço entrevistas de PdC, costumam valer a pena e está não fugiu a regra.

A única coisa que não achei muito interessante foi a venda do Fábio Silva, um bom negocio, mas a justificação da renovação e aumento da cláusula não colhe.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,778
14,192
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
"O meu filho foi dirigente do FC Porto há muitos anos, pediu a demissão, pois, quem está no ativo, não pode estar na política e ele aceitou um convite para fazer parte de uma lista e foi eleito como vereador da CM Porto. Hoje não tem nenhuma ligação ao FC Porto, a não ser a de associado, há 52 anos, que entrou no dia em que nasceu", vincou

"Hoje, na sua atividade, é empresário de futebol. Não faz negócios connosco, nem pode fazer", rematou Pinto da Costa sobre o assunto, em entrevista à TVI.
Eu tinha prometido que não voltava a comentar sobre esta entrevista mas esta transcrição que eu ouví e muita gente ouvíu faz-me confusão;
Não se trata da questão do filho ter feito negócios com o FCP. Ele diz que não, outros dizem que sim e apresentam provas que o corroboram.
O que me faz confusão é PdC ter dito; "Não faz negócios connosco, nem pode fazer"
Mas não pode fazer porquê?
Essa pergunta devia-lhe ter sido feita de imediato pelo entrevistador.
Porque podem outros e o filho não pode?
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,275
53,079
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eu tinha prometido que não voltava a comentar sobre esta entrevista mas esta transcrição que eu ouví e muita gente ouvíu faz-me confusão;
Não se trata da questão do filho ter feito negócios com o FCP. Ele diz que não, outros dizem que sim e apresentam provas que o corroboram.
O que me faz confusão é PdC ter dito; "Não faz negócios connosco, nem pode fazer"
Mas não pode fazer porquê?
Essa pergunta devia-lhe ter sido feita de imediato pelo entrevistador.
Porque podem outros e o filho não pode?
Ele em tempos disse exactamente o oposto, que o filho, sendo empresário como os outros, podia fazer negócios com o clube se fossem proveitosos para ambas as partes. Posso estar enganado mas penso que ele disse isso numa entrevista qualquer ao Porto Canal.
Agora diz que não faz negócios nem pode fazer. Junte-se a essas declarações o menosprezar do Rui Pinto e acho que terás aí uma pista do porquê da mudança de discurso.