Eu acrescentava que uma das grandes lições que esta pandemia veio trazer é que mesmo em regimes democráticos existe atualmente uma assustadora incapacidade (ou será falta de vontade) de informar adequadamente as pessoas.Estão-se a discutir coisas diferentes.
A discussão não é os problemas de privacidade da app, obviamente que a app traz preocupações de privacidade, mas todos vivemos numa época em que os nossos dados são utilizados de forma massiva, todas as nossas pesquisas no google, todas as paginas que visitamos, muitas das aplicações que instalamos nos nossos telemóveis, as redes sociais que utilizamos, enfim... a situação que vivemos, faz com que determinadas medidas sejam necessárias para tentar minimizar os danos e ajudar à aplicação de outras medidas. Não é aqui que reside o problema da aplicação.
A partir daqui, passar para o uso obrigatório da aplicação e fiscalização de telemóveis por parte da polícia, é um salto gigantesco e traz muitos problemas de ordem social. Quem tem e quem não tem smartphones? E os idosos? E quem tem smartphones não pode trocar para um telemovel antigo? E somos obrigados a andar com telemovel? E somos obrigados a mostrar o telemóvel aos polícias? E as diferenças entre quem tem smartphone e quem não tem? E as medidas mais autoritárias que podem advir destas? E se estás infectado e não introduzires o código para a aplicação que o médico te fornece? A polícia vai a tua casa, entra em tua casa e obriga-te a introduzir o código, mesmo que tenhas cumprido totalmente o isolamento?
Em que é que tornar obrigatórias estas medidas vai beneficiar o combate à pandemia?
Não era preferível dar mais e melhores explicações às pessoas, informar melhor e dizer que os dados da app não serão utilizados de forma abusiva, explicar o que se passa em relação a dados recolhidos por outras aplicações, redes sociais, motores de busca, etc? Deixar que quem utiliza a app dê o exemplo e influencie outros? No meu caso, instalei a app praticamente quando saiu, discutimo-la entre amigos, acabamos todos a instala-la, por exemplo.
até há pouco tempo só tinham sido introduzidos 126 códigos. Temos tido cerca de 1000/1500 casos por dia. Faz as contas.Qual a % de casos que foram introduzidos na app vs n.º de casos possíveis de inserir na app vs n.º de casos totais?
até há pouco tempo só tinham sido introduzidos 126 códigos. Temos tido cerca de 1000/1500 casos por dia. Faz as contas.
E a que propósito é que sou obrigado a ter o bluetooth ligado a comer-me bateria? Era o que faltava...Só o bluetooth.
A app apenas liga à net esporadicamente para ver se foram registados casos positivos entre os teus contactos.
Para quando precisares de uma chamada a sério, upsssss. Usa 2 latinhas de salsichas e um fio norte....E a que propósito é que sou obrigado a ter o bluetooth ligado a comer-me bateria? Era o que faltava...
É assim há anos. Que tasco é aquele fb.Eu digo-vos uma coisa...
Quem acompanha o nosso speaker no Facebook, parece que está a ver um tipo no café, já com os copos, a parlar sobre tudo e sobre nada...
Que analfabeto.
A sério que ninguém no clube o proíbe de postar coisas?
Parece tão mal, num clube de dimensão mundial como o Porto, ter um patareco destes a dar constantes calinadas, escrever em maiúsculas e debitar teorias da conspiração constantes.
5 minutos do vosso tempo, e pesquisem o face dele ( se não estiverem bloqueados ) e deliciem-se ou entrem em depressão em ver no que consiste o pensamento crítico do nosso OLA.
aprendeu com o MarceloO Fauci a dizer que os americanos vao ter de reconsiderar o Thanksgiving.
Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Lol, estou bloqueado por esse naboEu digo-vos uma coisa...
Quem acompanha o nosso speaker no Facebook, parece que está a ver um tipo no café, já com os copos, a parlar sobre tudo e sobre nada...
Que analfabeto.
A sério que ninguém no clube o proíbe de postar coisas?
Parece tão mal, num clube de dimensão mundial como o Porto, ter um patareco destes a dar constantes calinadas, escrever em maiúsculas e debitar teorias da conspiração constantes.
5 minutos do vosso tempo, e pesquisem o face dele ( se não estiverem bloqueados ) e deliciem-se ou entrem em depressão em ver no que consiste o pensamento crítico do nosso OLA.
O que fizeste?Lol, estou bloqueado por esse nabo
Que anda a dizer esse atrasado?
O Rúben anda a malhar em tudo o que é página de portistas não é difícil o pessoal bloqueá loO que fizeste?
Eu fui bloqueado por ele porque fiz um post só a corrigir erros de ortografia e sintaxe.
Depois desbloqueou-me, não sei porque motivo.
No meu tlm o facto de ter ou nao o bluetooth ligado é de 1%. Acho que nao é por aíE a que propósito é que sou obrigado a ter o bluetooth ligado a comer-me bateria? Era o que faltava...
Não dês corda a quem não tem dois dedos de testaAs pessoas usam o tiktok voluntariamente, next
A que propósito tens de dizer bom dia a quem te cumprimenta.E a que propósito é que sou obrigado a ter o bluetooth ligado a comer-me bateria? Era o que faltava...