Covid-19

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,991
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Estado de Calamidade, tanta bandalheira, e depois temos um jogo com 5000 adeptos nas bancadas. Tudo muito bem, se daqui a pouco tempo não vierem justificar a falta de público nos jogos de clubes com o tal estado de calamidade.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,888
199,425
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Uma das pequenas coisas que temos a retirar desta situação do covid é que há um atrasado qualquer que decidiu que estado de emergência está acima de estado de calamidade

Em que planeta "emergência" é pior que "calamidade"? Eu ouço estado de emergência e penso que está tudo normal, ouço estado de calamidade e penso em apocalipse zombie

D

Dragon_92

Guest
Porque este é o tópico apropriado e estamos na mesma comunidade... Tens mais alguma informação sobre casos positivos? Aqui no polo houve uma turma do primeiro ano que teve de ser isolada devido ao aparecimento de um caso positivo e existe mais um caso positivo no terceiro ano mas penso que é uma pessoa que tem estado maioritariamente na terra natal
Como estão as coisas na tua zona? Alguns relatos?
No sítio onde estudo, até ver, tudo tranquilo, sem qualquer relato de casos.

Sinceramente duvido que seja por muito tempo, porque noto que as pessoas facilitam imenso... Nestas idades é assim na maioria dos casos, infelizmente. E para além disso continuo a ver autocarros à pinha, com a única diferença a ser mesmo a utilização da máscara.

Infelizmente acho que se não mudar muita coisa rapidamente (nomeadamente, as mentalidades de algumas pessoas) isto só ficará cada vez pior.

Não fazia ideia dos casos que referiste no polo... Mas não me surpreende. :(

Bem-haja, amigo. Desejo que isto fique bem longe de ti e do teu meio!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,277
47,315
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Bélgica 11 milhões habitantes - 7.360 casos ontem.
Austria 9 milhões habitantes - 1.346 casos ontem.
Suiça 7 milhões habitantes - 2.833 casos ontem.
3 exemplos de Países com população semelhante à nossa.
Surpreendentemente a Grécia continua com uma média inferior de casos mas chegou ontem aos 423 casos - testa metade do que aqui, será essa a explicação? Ninguém poderá dar uma resposta concreta.

Porque razão os nossos números são surpreendentes? Não entendo.
Falta a Suécia.

• Like
Reações: moutinho

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,158
61,790
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Sinceramente duvido que seja por muito tempo, porque noto que as pessoas facilitam imenso... Nestas idades é assim na maioria dos casos, infelizmente. E para além disso continuo a ver autocarros à pinha, com a única diferença a ser mesmo a utilização da máscara.

Infelizmente acho que se não mudar muita coisa rapidamente (nomeadamente, as mentalidades de algumas pessoas) isto só ficará cada vez pior.

Se não for indiscrição perguntar estás a estudar em que instituição?

Quando aos SMTUC eu tenho evitado ao máximo andar aliás acho que desde que cá estive na época de exames do segundo semestre (onde não se passava absolutamente nada aqui) não voltei a andar de autocarro porque vi logo que aquilo era tudo menos seguro

Para já não há sinal de alarme nos meus colegas de casa nem no pessoal da minha turma por isso tudo certo. O melhor para ti e vai dando notícias!

• Love
Reações: Dragon_92

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
21,480
47,741
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20

Na minha escola acontece exatamente isto também.

Não ha grande respeito pelo distanciamento, principalmente entre os mais jovens, e os autocarros estão super lotados. Mais cedo ou mais tarde, infelizmente, aparecerão casos.

• Like
Reações: Dragon_92

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,638
1,687
Bélgica 11 milhões habitantes - 7.360 casos ontem.
Austria 9 milhões habitantes - 1.346 casos ontem.
Suiça 7 milhões habitantes - 2.833 casos ontem....
A Suíça tem 8.5M.
Quanto aos numeros ja nem sei o que dizer mas a Suiça testa muito menos que Portugal. Foi assim no inicio e é assim agora.

• Like
Reações: bertobrb

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,164
6,868
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Devem ser responsabilizados criminalmente porquê? Por terem criado este vírus? Portugal teve um comportamento exemplar até agora, ao contrario de outros Países. E foi visto internacionalmente como um Pais modelo. Isto é que custa à direita.
Tens algum trauma com a direita?
Já chateia sempre a mesma lengalenga.
A direita, a direita, a direita. Não sabes outra palavra? O teu português é assim tão limitado?

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
38,997
19,130
Suécia no início da pandemia:
1602713216099.png

Para além disso estão a testar menos que os seus vizinhos ou mesmo Portugal.
Também há outros factores como a densidade populacional.

moutinho

Bancada lateral
28 Junho 2019
798
1,025
Também há outros factores como a densidade populacional.
a densidade populacional nas cidades é parecida com as nossa, não faz sentido comparar a densidade populacional do país porque a Suécia tem vastas áreas sem habitantes logo terá uma densidade populacional menor no país mas o que é relevante é nas cidades

Dragaostki

Bancada lateral
10 Março 2012
733
1,706
Conquistas
5
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • João Pinto
  • Paulinho Santos
A cena do milagre sueco é uma parvoíce

Basta ver os números, e isto sem considerar que a Suécia tem um sistema de saúde muito melhor que o nosso, melhores condições de vida, etc, etc.

A economia é muito, muito, importante mas pensem nas quase 4000 familias portuguesas que não perderam os seus entes queridos...

Totais em Suécia
Total de casos
97 532
Recuperados
-
Mortes
5892

Totais em Portugal
Total de casos
91 193
Recuperados
54 493
Mortes
2117

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,298
5,525
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
A cena do milagre sueco é uma parvoíce

Basta ver os números, e isto sem considerar que a Suécia tem um sistema de saúde muito melhor que o nosso, melhores condições de vida, etc, etc.

A economia é muito, muito, importante mas pensem nas quase 4000 familias portuguesas que não perderam os seus entes queridos...

Totais em Suécia
Total de casos
97 532
Recuperados
-
Mortes
5892

Totais em Portugal
Total de casos
91 193
Recuperados
54 493
Mortes
2117
Tambem podemos pensar nas bem mais de 4000 familias portuguesas que perderam os seus entes queridos devido à falta de cirurgias, rastreios etc. Não venham justicar o assinalável aumento de mortalidade em 2020 com o calor que isso é conversa para enganar tolos

• Like
Reações: Hulk27 e Dragao_man