Covid-19

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,606
20,381
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu venho aqui tentar ler sobre a doença, mas este tópico está cada vez mais em modo de propaganda política (seja de esquerda ou direita).

É pedir muito deixarem isso para os tópicos adequados? Há vários aqui no fórum...
Muitas vezes nem é política, é o muito tuga bota-abaixismo.

Yggyfcp

Lugar Anual
25 Maio 2019
1,565
1,208
Devem ser responsabilizados criminalmente porquê? Por terem criado este vírus? Portugal teve um comportamento exemplar até agora, ao contrario de outros Países. E foi visto internacionalmente como um Pais modelo. Isto é que custa à direita.
Pensamento do dia: "Quando estiveres triste abraça um sapato. Um sapato consola"

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,159
61,794
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu venho aqui tentar ler sobre a doença, mas este tópico está cada vez mais em modo de propaganda política (seja de esquerda ou direita).

É pedir muito deixarem isso para os tópicos adequados? Há vários aqui no fórum...
Porque este é o tópico apropriado e estamos na mesma comunidade... Tens mais alguma informação sobre casos positivos? Aqui no polo houve uma turma do primeiro ano que teve de ser isolada devido ao aparecimento de um caso positivo e existe mais um caso positivo no terceiro ano mas penso que é uma pessoa que tem estado maioritariamente na terra natal
Como estão as coisas na tua zona? Alguns relatos?

• Like
Reações: Dragon_92

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,834
5,825
Mais importante para mim do que as medidas que são um pouco absurdas, é saber como é que planeiam controlar quem anda na via pública com máscara ainda para mais estando muita gente.
Vão mandar a Polícia e o Exercito para a rua a andar a correr atrás dos desmascarados?
Metem voluntários na rua e depois tentam conseguir a fase final da Champions para 2021?
Até reagiram decentemente em Março, mas parecem estar a fazer uma bela cagada agora.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,666
76,119
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Dezembro e Janeiro vai ser um autêntico cume de Dante...

As tendas militares vão ter que ser reativadas, e desta vez não há confinamento para ninguém.

É impensável o país parar outra vez. É preferível deitar abaixo e fazer tudo de novo, se for para isso!

Agora é connosco...

Os Srs. do governo que leiam os manuais todos de propaganda dos beligerantes na segunda guerra mundial, para mobilizar os pessoal todo a cumprir as regras escrupulosamente

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,666
76,119
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Por falar em tudólogos, muito bem pagos para dizer barbaridades, e indo ao encontro do que disse em cima sobre ainda sermos muito, muito primitivos como sociedade e como seres pensantes:

Estas declarações irresponsáveis não dão direito a cadeia, PORQUÊ?
Ele tem razão em 99% do que diz...
A parte dos cuidados que não servem para nada, foi um lapso, uma brazice, não era isso que ele queria dizer...

Meus amigos, isto tem que andar, seja de uma maneira ou de outra!

Pensei bem, um pouco só, nas consequências que um novo confinamento teria na economia mundial e na sociedade.

• Like
  • Não gosto
Reações: Tony_Gomes9 e DT199

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
Ele tem razão em 99% do que diz...
A parte dos cuidados que não servem para nada, foi um lapso, uma brazice, não era isso que ele queria dizer...

Meus amigos, isto tem que andar, seja de uma maneira ou de outra!

Pensei bem, um pouco só, nas consequências que um novo confinamento teria na economia mundial e na sociedade.
Por incrível que pareça, também concordei (pela 1ª vez) com o Brazzers.

d4rc92

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,517
6,726
Porto
A mim parece-me é que isto para alguns é uma questão de tretas....

Não sou a favor nem contra o PS, não sou a favor nem contra o costa (tirando as merdices ligadas aos orcs), no entanto para mim fomos efectivamente exemplares no inicio da pandemia.

Neste momento estamos a sofrer uma subida tal e qual a subida noutros paises. Globalmente A pandemia ta a voltar a subir.
A maior diferença é que nos primeiros meses havia desconhecimento. Neste momento ha mais conhecimento.

Acho que é uma materia sensivel e tal como governar o pais, não dá para agradar a todos e todas as medidas tomadas, tem o proposito de atenuar a pandemia. Se tivesse lá o Rio iria ser a mesma coisa. Creio que não ha no mundo mestres de resolução deste tipo de problemas e mais que isso. Se as pessoas não tiverem mesmo cuidados redobrados será mais dificil.

É um tema preocupante, mas espero que as pessoas em vez de apontarem o dedo, passem efectivamente a ter cuidados a serio.
Custa muito utilizar 1 mascara?
Custa muito higienizar as maos varias vezes ao dia?
Custa muito não abusar da proximidade?

Um gajo vai na rua e vê grupinhos (ja nao falo em grupos grandes), a passear/conviver sem mascaras. Um gajo ve jovens a conviver como se nada houvesse, partilhando copos, cigarros, etc... e ve graudos a porta de cafes em plena convivencia, partilhando a mascara para entrar nos estabelecimentos...

Acho ridiculo este tipo de desrespeitos e irresponsabilidades. É um desrespeito por todos nós, e um desrespeito por todos aqueles que trabalham diariamente para combater directamente esta pandemia.

R

rubickus

Guest
Por falar em tudólogos, muito bem pagos para dizer barbaridades, e indo ao encontro do que disse em cima sobre ainda sermos muito, muito primitivos como sociedade e como seres pensantes:

Estas declarações irresponsáveis não dão direito a cadeia, PORQUÊ?
O que ele diz é que basicamente é normal apanhar-se o virus (ok) , toda a gente pode/vai apanha-lo (okay............), nao pode haver estigma (okay..) , mas se o Ronadlo que é o XPTO mega-guru (lá sabe o que o ronaldo é na privacidade , se tem cuidado ou nao, enfim ta a mandar caralhadas ao ar), então esqueçam os cuidados. Esta parte da mensagem é ignorante e irresponsavel, porque hão de haver os trenguinhos anti-mascaras, pró-festas que querem que a saude publica se foda, a rejubilar com isto.

é um palhaço este brás. Se toda a gente pensar assim tamos todos fodidos, tenho mais de 1000 pessoas no meu local de trabalho, se houver muita gente a cagar-se tá arranjado um 31 do carago.

Se o Ronaldo é super-homem apanhou o virus, entao tá tudo tranquilo e favoravel, vamos todos apanha-lo , toca a organizar covid parties.
minha nossa, que gajo mais asqueroso

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,218
64,893
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
A parte do irmos todos apanhar o vírus e a do estigma não eram as partes escandalosas. Essas é senso comum que toda a gente sabe. A parte assustadora é ele dizer à boca cheia "Se o Ronaldo [ que está super protegido e cheio de médicos à volta] apanha...é melhor esquecermos os cuidados do dia a dia." O que nem é bem verdade porque o Ronaldo contacta com n pessoas no seu dia a dia que por sua vez também contactam com mais pessoas. E sabe-se como o ser humano é propenso a errar...

Seja ou não aquilo que ele queria dizer - eu não sou tão inocente como o @Vieira_Amares que acha que o cromo não queria dizer aquilo - a verdade é que o disse, num dos canais com maior audiência no país. Nunca em caso algum alguém com alguma projeção mediática pode dizer uma barbaridade daquelas.

E toda a gente sabe que não vai haver confinamento. Não vai nem pode haver. A questão aqui é minimizar ao máximo o impacto que atitudes irresponsáveis como o que o anormal referiu poderá ter no sistema de saúde. Todos devemos fazer um esforço para nos protegermos e aos outros, sem alarmismos nem pânico.

• Like
Reações: rubickus

Tony_Gomes9

Arquibancada
25 Julho 2020
339
987
As declarações do Brazzers são criminosas.
A vontade de bajular o Ronaldo é tanta que não se importa de subjugar toda uma comunidade ao nosso deus-supremo da bola.
E não foram nada inocentes as declarações, nao me acredito nisso.

As infeções de personalidades como Trump e Ronaldo podiam servir para os humanizar e até podiam aproveitar-se do seu mediatismo para promover boas práticas e promover a empatia, mas não... a maquina de propaganda de um e outro entrou logo a 100% para desvalorizar o vírus em si pq ai de nos se transparecia alguma pequena imagem de fraqueza associada à aura de qualquer um destes dois (com as devidas ENORMES diferenças entre os mesmos, claro). Enfim

Tony_Gomes9

Arquibancada
25 Julho 2020
339
987
A parte do irmos todos apanhar o vírus e a do estigma não eram as partes escandalosas. Essas é senso comum que toda a gente sabe. A parte assustadora é ele dizer à boca cheia "Se o Ronaldo [ que está super protegido e cheio de médicos à volta] apanha...é melhor esquecermos os cuidados do dia a dia." O que nem é bem verdade porque o Ronaldo contacta com n pessoas no seu dia a dia que por sua vez também contactam com mais pessoas. E sabe-se como o ser humano é propenso a errar...

Seja ou não aquilo que ele queria dizer - eu não sou tão inocente como o @Vieira_Amares que acha que o cromo não queria dizer aquilo - a verdade é que o disse, num dos canais com maior audiência no país. Nunca em caso algum alguém com alguma projeção mediática pode dizer uma barbaridade daquelas.

E toda a gente sabe que não vai haver confinamento. Não vai nem pode haver. A questão aqui é minimizar ao máximo o impacto que atitudes irresponsáveis como o que o anormal referiu poderá ter no sistema de saúde. Todos devemos fazer um esforço para nos protegermos e aos outros, sem alarmismos nem pânico.
Eu continuo sem perceber como afirmam tao convictamente que nao vai haver novo confinamento. Mesmo que seja noutros moldes, menos rigorosos, se o risco do SNS colapsar for iminente é mais que certo que esse vai ser um cenário real.

Cabe a nós todos agirmos em conformidade para evitar essa situação, mas se chegarmos a esse nível, ninguém vai ter outra solução. Isto nao vai ter de "andar de uma maneira ou outra", como vou lendo por aqui; com o colapso dos serviços de saude isto nao vai andar, ponto. A nossa saúde é o asset mais crucial para a economia, nao consigo imaginar um mercado a funcionar sem pessoas.

• Like
Reações: Devilelas

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,905
6,352
Eu continuo sem perceber como afirmam tao convictamente que nao vai haver novo confinamento. Mesmo que seja noutros moldes, menos rigorosos, se o risco do SNS colapsar for iminente é mais que certo que esse vai ser um cenário real.

Cabe a nós todos agirmos em conformidade para evitar essa situação, mas se chegarmos a esse nível, ninguém vai ter outra solução. Isto nao vai ter de "andar de uma maneira ou outra", como vou lendo por aqui; com o colapso dos serviços de saude isto nao vai andar, ponto. A nossa saúde é o asset mais crucial para a economia, nao consigo imaginar um mercado a funcionar sem pessoas.
Isso é logico e ja o disse no inicio de setembro. O pessoal confunde aquilo que quer com aquilo que deve/pode ser feito. Aliás, seria o mesmo que eu dizer que neste momento, com os numeros a subir, que nao deviam tomar medidas nenhumas so porque sim.

• Like
Reações: Tony_Gomes9

Tony_Gomes9

Arquibancada
25 Julho 2020
339
987
Isso é logico e ja o disse no inicio de setembro. O pessoal confunde aquilo que quer com aquilo que deve/pode ser feito. Aliás, seria o mesmo que eu dizer que neste momento, com os numeros a subir, que nao deviam tomar medidas nenhumas so porque sim.
Primeiro a negação, depois a raiva, depois a negociação... And so on. Está um bocado outdated na atual analise psicossocial, mas a verdade é que no devido contexto, lá se vai repetindo o ciclo.

• Like
Reações: Maressi