Covid-19

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,065
26,941
Conquistas
1
Gozavam o Trump de querer meter lixívia no organismo...

Mas ele entrou no hospital num dia e saiu quase no outro...

Até lhe deve ter nascido cabelo na careca

• Haha
Reações: Eclipsisboy

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Eu acho que a ideia dos casamentos/batizados terem uma folga maior (50 pessoas) é porque são encontros em que é expectável que as pessoas envolvidas pertençam ao mesmo agregado familiar e que ja convivem forçosamente durante o dia.

Não deixa de ser parvo e, se a situação nao melhorar, é uma medida que rapidamente será ajustada, mas creio ser esse o raciocínio.
E os desportos coletivos de pavilhão amadores ou semiprofissionais, que não são de testagem obrigatória, são permitidos e por outro lado os ajuntamentos de mais de 5 pessoas não são permitidas? Qual é a lógica?

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,897
6,349
Nenhuma das medidas tomadas hoje vai ter um impacto significativo nos numeros, ou seja vai continuar a subir, e ainda é tao cedo, escolas começaram recentemente, as pessoas ainda nao se mobilizaram totalmente para espaços mais fechados, no verao iam à praia, no inverno vao para recintos fechados o que aumenta o contagio. Em dezembro com o natal e compras de natal, saldos, passagem de ano...a chegada da gripe que em outros ano sozinha consegue transformar os hospitais num inferno agora vai ter o covid junto...
Mas ha pessoal que tem como preocupaçao se vai haver natal e passagem de ano...Quanto a mim quero que isso se foda, é mais importante que tenha a minha mae, a minha avó...

• Like
Reações: Tony_Gomes9

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,913
5,555
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
E no local onde as festas se vão fazer nunca na vida a polícia chega lá porque aquilo são sítios super isolados onde não há vizinhança num espaço de 2 km
E não duvido que essas festas tenham na boa às 50/100 pessoas
se há festas covid em que objectivo é ver quem fica infectado primeiro, nada disso que escreveste é surpreendente.

• Like
Reações: jcmp17

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,618
16,460
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Bélgica 11 milhões habitantes - 7.360 casos ontem.
Austria 9 milhões habitantes - 1.346 casos ontem.
Suiça 7 milhões habitantes - 2.833 casos ontem.
3 exemplos de Países com população semelhante à nossa.
Surpreendentemente a Grécia continua com uma média inferior de casos mas chegou ontem aos 423 casos - testa metade do que aqui, será essa a explicação? Ninguém poderá dar uma resposta concreta.

Porque razão os nossos números são surpreendentes? Não entendo.

• Like
Reações: Conceição Santos

Tony_Gomes9

Arquibancada
25 Julho 2020
339
987
E os desportos coletivos de pavilhão amadores ou semiprofissionais, que não são de testagem obrigatória, são permitidos e por outro lado os ajuntamentos de mais de 5 pessoas não são permitidas? Qual é a lógica?
Aí condenavas à morte esses mesmos deportos...
Eu estou longe de ser defensor deste governo e das suas medidas, mas se começarmos com este whataboutisms constantes em cada medida aplicada, ninguém decide nada e estamos todos condenados.

Os ginásios por exemplo sao muito mais perigosos com 5 pessoas la do que propriamente um ajuntamento de 5 pessoas ao ar livre. Mas se limitas os ginásios a um max de 5 pessoas estas a condena-lo a fechar em muito pouco tempo; se limitas os ajuntamentos a 5 pessoas, há zero consequências negativas diretas. Tens de começar a fazer ajustes por algum lado...
A dos batizados é absurda, não devia haver nenhum e pronto: se é pelo simbolismo da atividade, 15-20 pessoas max chegavam e sobravam; se é pela festa, não estamos em tempo disso. Essa medida é a que mais dificilmente consigo encaixar.

Tony_Gomes9

Arquibancada
25 Julho 2020
339
987
Nenhuma das medidas tomadas hoje vai ter um impacto significativo nos numeros, ou seja vai continuar a subir, e ainda é tao cedo, escolas começaram recentemente, as pessoas ainda nao se mobilizaram totalmente para espaços mais fechados, no verao iam à praia, no inverno vao para recintos fechados o que aumenta o contagio. Em dezembro com o natal e compras de natal, saldos, passagem de ano...a chegada da gripe que em outros ano sozinha consegue transformar os hospitais num inferno agora vai ter o covid junto...
Mas ha pessoal que tem como preocupaçao se vai haver natal e passagem de ano...Quanto a mim quero que isso se foda, é mais importante que tenha a minha mae, a minha avó...
Verdade seja dita, as medidas de prevenção do COVID sao as mesmíssimas da transmissão da gripe, por isso esperam-se números mto inferiores em comparação a períodos semelhantes em anos anteriores.

• Like
Reações: emm84

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,618
16,460
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O problema do Natal que o comentador Marcelo Rebelo Sousa abordou recentemente e como fala de tudo e todos os dias abordou mal o tema. Não se trata de jantares de Natal no dia 24 de Dezembro mas sim dos milhares e milhares de jantares e almoços que pessoal dos empregos faz nesse mês de Dezembro. Isso seguramente não poderá haver e é um prejuízo grande para a restauração mas que se pode fazer? Só falta haver gente que pensa em ir comemorar o ano novo, que comemorem no manicómio que é lá que estão bem. Festejar o quê? Eu nem o ano passado festejei e não se sabia que havia covid no ano seguinte, ainda me lembra da minha namorada me dar um copo de espumante e não quis e não brindei. Passou-me um "frio" na cabeça nesse momento. Não sou Nostradamus nem vidente nenhum mas desgraçadamente acertei - não sabia o quê mas senti uma "luz" como o Vieira orelhudo!

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,960
9,515
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Como já referi neste tópico conheço muitos professores que querem desesperadamente voltar para casa porque é muito mais fácil aturar os putos à frente de um PC que numa sala de aula
O português por natureza não gosta de trabalhar e a pandemia é a desculpa perfeita
Obviamente. Dar um saltinho no norteshopping a um sábado/domingo à tarde é perfeito para perceber que não há medo nenhum do vírus, houve sim foi vontade de não trabalhar.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Aí condenavas à morte esses mesmos deportos...
Eu estou longe de ser defensor deste governo e das suas medidas, mas se começarmos com este whataboutisms constantes em cada medida aplicada, ninguém decide nada e estamos todos condenados.

Os ginásios por exemplo sao muito mais perigosos com 5 pessoas la do que propriamente um ajuntamento de 5 pessoas ao ar livre. Mas se limitas os ginásios a um max de 5 pessoas estas a condena-lo a fechar em muito pouco tempo; se limitas os ajuntamentos a 5 pessoas, há zero consequências negativas diretas. Tens de começar a fazer ajustes por algum lado...
A dos batizados é absurda, não devia haver nenhum e pronto: se é pelo simbolismo da atividade, 15-20 pessoas max chegavam e sobravam; se é pela festa, não estamos em tempo disso. Essa medida é a que mais dificilmente consigo encaixar.
É preferível condenar desportos, a pessoas.
Mas o que não bate certo é, ou a doença é perigosa como alguns defendem e tens de te preocupar primeiro com a saúde da população. Evitar todos os possíveis focos de contágio, claro que tentando sempre minimizar os efeitos secundários (económicos), mas prevalecendo a vertente sanitária.
Ou a doença é "apenas" perigosa para os grupos de risco e então aqui, deviam-se tomar medidas especificamente direcionadas para este tipo de pessoas.

Eu sinceramente já nem sei em que é que acredito.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,139
45,442
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Caminhamos para o pico a passos largos, há que ter coragem de travar a fundo e a responsabilidade cabe-nos a todos.
Vamos sacrificar-nos um pouco, evitando aglomerados e festas para que melhores dias cheguem.
Gostava de ver a SPORTV ter a disponibilidade que anunciou em março, antes da bola ser interrompida, de transmissões, pelo menos de um jogo por semana, em sinal aberto para evitar aglomerações em casas de clubes/cafés...já que com estes números o futebol continuará sem público.
Não contes com isso.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,606
20,381
Vila Nova de Gaia, 1975
O anúncio das medidas pelo AC hoje antes de revelar os números dos infetados já fazia prever um aumento significativo.

Mas o mais preocupante são os internados. 900 e tal, a um ritmo de +30 a 40 por dia. Em... OUTUBRO!
Já imaginaram como vai ser em Dezembro?

O Costa & friends passaram o Verão a dar victory-laps e a dizer que a situação estava controlada. Contudo já foram obrigados a medidas extraordinárias muito antes do pico deste tipo de doenças. Se o SNS rebentar em Dezembro, estes tipos têm que ser responsabilizados criminalmente.
O que se está a passar nos outros países?

Algo de muito diferente daqui?

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,048
747
O Milagre do Tugão caiu por terra assim que deixaram de fazer 2500 testes por dia e subiram consideravelmente esse número. Goebbels deve andar às cambalhotas na campa quando vê a propaganda que estes Xuxialistas são capazes de fazer.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
O anúncio das medidas pelo AC hoje antes de revelar os números dos infetados já fazia prever um aumento significativo.

Mas o mais preocupante são os internados. 900 e tal, a um ritmo de +30 a 40 por dia. Em... OUTUBRO!
Já imaginaram como vai ser em Dezembro?

O Costa & friends passaram o Verão a dar victory-laps e a dizer que a situação estava controlada. Contudo já foram obrigados a medidas extraordinárias muito antes do pico deste tipo de doenças. Se o SNS rebentar em Dezembro, estes tipos têm que ser responsabilizados criminalmente.
Devem ser responsabilizados criminalmente porquê? Por terem criado este vírus? Portugal teve um comportamento exemplar até agora, ao contrario de outros Países. E foi visto internacionalmente como um Pais modelo. Isto é que custa à direita.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,606
20,381
Vila Nova de Gaia, 1975
Bélgica 11 milhões habitantes - 7.360 casos ontem.
Austria 9 milhões habitantes - 1.346 casos ontem.
Suiça 7 milhões habitantes - 2.833 casos ontem.
3 exemplos de Países com população semelhante à nossa.
Surpreendentemente a Grécia continua com uma média inferior de casos mas chegou ontem aos 423 casos - testa metade do que aqui, será essa a explicação? Ninguém poderá dar uma resposta concreta.

Porque razão os nossos números são surpreendentes? Não entendo.
Devem ser todos governados pelo Costa.

O fórum devia tomar conta do mundo. Um forista por país e resolviamos isto num instante! 💪

D

Dragon_92

Guest
Eu venho aqui tentar ler sobre a doença, mas este tópico está cada vez mais em modo de propaganda política (seja de esquerda ou direita).

É pedir muito deixarem isso para os tópicos adequados? Há vários aqui no fórum...