Também não me acredito em novo confinamento mas que as regras vão apertar, lá isso vão.
O Benfica é merda!
O Benfica é merda!
Falar sequer na hipótese de jogos com público no panorama atual do país só é possível num país terceiro mundista como é nosso.Palpita-me a que os jogos com público vão ser adiados e as restrições no país, a partir do dia 14 serão bem piores do que até agora.
Os números são alarmantes, só uma única vez desde o inicio da pandemia houve um nº de novos casos superior ao de hoje!!!!!!!
Não sei porquê. Não vejo onde haja risco acrescido de infeção com 10% da lotação, uso obrigatório de máscara e distanciamento entre cadeiras, por exemplo. E digo isto sendo eu bastante crítico da inoperância em termos gerais da DGS/governo na forma como lidaram/lidam com a pandemia.Falar sequer na hipótese de jogos com público no panorama atual do país só é possível num país terceiro mundista como é nosso.
Em primeiro lugar é a mensagem que estás a passar às pessoas. "Então estão a falar em repensar o Natal e a pedir para evitarmos estar com as famílias e abrem as portas dos estádios?" ... Não não é uma boa mensagem.Não sei porquê. Não vejo onde haja risco acrescido de infeção com 10% da lotação, uso obrigatório de máscara e distanciamento entre cadeiras, por exemplo. E digo isto sendo eu bastante crítico da inoperância em termos gerais da DGS/governo na forma como lidaram/lidam com a pandemia.
Volto a dizer, e os casos mostram isso mesmo. Grande maioria das infeções ocorrem em contexto familiar e laboral. É aí que devem incidir todos os cuidados. É aí que devem incidir todos os esforços. As pessoas têm de se mentalizar que encontros familiares têm de ser reduzidos ao mínimo essencial, como nos meses de confinamento. E medidas têm obrigatoriamente de ser adotadas em contexto laboral, principalmente ao nível do uso da máscara e no uso de espaços comuns, como cantinas, bares, etc.
Sim, que as pessoas só vão aos bares depois dos jogos de futebol.Em primeiro lugar é a mensagem que estás a passar às pessoas. "Então estão a falar em repensar o Natal e a pedir para evitarmos estar com as famílias e abrem as portas dos estádios?" ... Não não é uma boa mensagem.
Em segundo lugar, o problema é fora dos estádios. Não é dentro. As pessoas combinam encontros fora do estádio, para beber umas cervejas, uma bifaninha e tal, etc.. cá fora.. nada melhor do que mais uns abraços efusivos...com aqueles perdigotos uns para os outros enquanto se diz "caralhesss ganhamos...dass..esta foi a ferros oh zé..vamos beber ali uma surbia antes de irmos para casa.." !
Se achas que isto é tudo normal.. lá está..são opiniões.
Eu acho que é de país 3º mundista.
Também é.Sim, que as pessoas só vão aos bares depois dos jogos de futebol.
Terceiro mundista é abrir coliseus sem máximo de ocupação, com as pessoas todas juntas. Terceiro mundista é não pensar numa indústria que gera muito dinheiro e que é das menos perigo acarreta para os espetadores.
Vamos todos esperar que tenhas razão.Não acredito que vá para novo confinamento, para ser sincero.
Qual mensagem? Se a mensagem ainda não passou até agora, não vai ser com o futebol que vai passar. E o facto de existir uma limitação de 10% da lotação já é mensagem mais que suficiente.Em primeiro lugar é a mensagem que estás a passar às pessoas. "Então estão a falar em repensar o Natal e a pedir para evitarmos estar com as famílias e abrem as portas dos estádios?" ... Não não é uma boa mensagem.
Em segundo lugar, o problema é fora dos estádios. Não é dentro. As pessoas combinam encontros fora do estádio, para beber umas cervejas, uma bifaninha e tal, etc.. cá fora.. nada melhor do que mais uns abraços efusivos...com aqueles perdigotos uns para os outros enquanto se diz "caralhesss ganhamos...dass..esta foi a ferros oh zé..vamos beber ali uma surbia antes de irmos para casa.." !
Se achas que isto é tudo normal.. lá está..são opiniões.
Eu acho que é de país 3º mundista.
Claro! Feche-se tudo outra vez.Falar sequer na hipótese de jogos com público no panorama atual do país só é possível num país terceiro mundista como é nosso.
Forma muito egoísta de pensar. Presumo que tenhas menos do que 50 anos, ou estarei errado? E mesmo que tivesses mais, é um pensamento egoísta. Até porque, os números de internamentos que aí colocaste não é nada animador. Diria que não falta muito para o SNS começar outra vez a sentir pressão. Na primeira vaga tivemos por um fio, desta veremos. E, no caso de isso acontecer, veremos o que acontece ao número de mortos por Covid abaixo dos 50 anos. E atenção, por Covid. Infelizmente, há muita gente a morrer, evitavelmente, por outras causa que não Covid. E olha que alguns com menos de 50 anos.Claro! Feche-se tudo outra vez.
Confirmados:
83.928
Recuperados
52.164
Mortes
2.062
Internados
811
UCI
125
Mortes por idade:
0-9: 1
10-19: 0
20-29: 2
30-39: 5
40-49: 23
Ou seja, a taxa de mortalidade abaixo dos 50 anos, é de 1.5% e vocês querem fechar tudo. Foda-se, vejam menos TV e usem mais o cérebro ao invés de se deixarem levar nesta puta desta propaganda.
Como medico, acho ignorante o pessoal vir dizer que isto e tudo uma propraganda... eu ja vi e continuo a ver pessoas a morrer com covid no hospital e viver dizer que isto e tudo uma propraganda e de uma ingenuidade que nao se pode ter neste caso, quando existe imensa informação sobre o covid.Claro! Feche-se tudo outra vez.
Confirmados:
83.928
Recuperados
52.164
Mortes
2.062
Internados
811
UCI
125
Mortes por idade:
Ou seja, a taxa de mortalidade abaixo dos 50 anos, é de 1.5% e vocês querem fechar tudo. Foda-se, vejam menos TV e usem mais o cérebro ao invés de se deixarem levar nesta puta desta propaganda.
Egoísmo? Queres falar de egoísmo? Egoísmo é ter familiares com cancro, à espera de operação há meses! Agora diz-me tu, o que é mais letal? Cancro ou Covid? Sim tenho menos de 50 anos. Sabes o que faria caso tivesse mais? Tomava todas as devidas precauções, da mesma forma que tomo sempre que estou com os meus pais ou com familiares mais velhos. Parece que hoje em dia, o Covid é a única preocupação desta sociedade. Cancros, doenças cardíacas, simplesmente não existem e são relegadas para para 10º prioridade.Forma muito egoísta de pensar. Presumo que tenhas menos do que 50 anos, ou estarei errado? E mesmo que tivesses mais, é um pensamento egoísta. Até porque, os números de internamentos que aí colocaste não é nada animador. Diria que não falta muito para o SNS começar outra vez a sentir pressão. Na primeira vaga tivemos por um fio, desta veremos. E, no caso de isso acontecer, veremos o que acontece ao número de mortos por Covid abaixo dos 50 anos. E atenção, por Covid. Infelizmente, há muita gente a morrer, evitavelmente, por outras causa que não Covid. E olha que alguns com menos de 50 anos.
No entanto, pensar num novo confinamento é utópico.
Usa tu o cérebro. Se entupires o SNS espero que faças as estatísticas das mortes por cancros não diagnosticados a tempo, ataques de coração em que as pessoas têm receio de chamar a ambulância, doenças crónicas não tratadas por falta de recursos etc.Claro! Feche-se tudo outra vez.
Confirmados:
83.928
Recuperados
52.164
Mortes
2.062
Internados
811
UCI
125
Mortes por idade: