Ma sondagem JN, já são mais os portugueses a favor de 2⁰ confinamento do que os que são contra.
Somos mesmo um país de atrasados.. ja estamos a ficar todos borrados outra vez!
Isso é pessoal com falta de informação
Se fizessem essa sondagem a população na casa dos 18-35 anos ninguém quer confinamento nenhum
Agora as classes sociais mais idosas é natural que o queiram até porque o impacto no seu dia a dia é pouco ou nenhum
O segundo confinamento não vai acontecer mas caso isso fosse uma hipótese e apesar de sermos um país de conas de sabão acho que era mesmo possível ocorrerem manifestações contra isso porque o conhecimento hoje não é igual ao de março ou abril e já aí havia uma franja da população que acedeu ao confinamento mas que não concordou e então o prolongamento dos dois últimos estados de emergência pelo PR foram claramente excessivos mas já não quero bater mais nesta tecla
Eu vou continuar a fazer a minha vida "normal" de estudante tal como muitos outros: Aulas-Estudo-Amigos
Como já disse não há aqueles jantares de 50/60 pessoas mas aqueles que juntam 9/10 pessoas (que normalmente é o numero normal de um grupo de pessoas mais chegadas) em casa de alguém não vão conseguir controlar até porque teriam um impacto tremendo na produtividade da população estudantil assim como na sua saúde mental
Mas falo da minha experiência enquanto estudante durante esta pandemia e já nos chegou aquele tempo entre março e maio que nos cortaram o estudo de grupo e o ensino prático. Isso não pode voltar a acontecer sob pena de se estarem a gastar verbas a formar profissionais pouco competentes para o cargo que ocupam e nao deve ser essa a finalidade do sistema educativo