A arbitragem do ano passado foi diferente da de 2018/2019? E da 2017/2018 e da 2016/2017?!?!
Mais do mesmo
Hã?? Claro que foi diferente. Houve anos em que se roubou mais do que noutros. Qual é a dúvida?
A nível de arbitragens o primeiro ano do SC foi muito, mas muito mais fácil do que o primeiro ano do Lopetegui ou o ano do NES. Foi incomparável o colo que o regime levou nessas duas épocas, com o Jorge "Eu Sei Muita Coisa Atenção" Jesus ao comando da equipa antes de seguir para os lagartos. O próprio Lopetegui cunhou a expressão do manto protetor, que o SC não teve de enfrentar em toda a sua extensão durante o seu ano de estreia.
O segundo ano do SC já foi muito diferente, em particular na segunda volta com a agenda "Lage = novo Mourinho", onde assistimos a autênticos escândalos em Santa Maria da Feira e Vila do Conde como há muito não se via no futebol português.
A época passada já voltou mais ou menos aos eixos, a primeira volta do regime foi anormal mas depois na segunda volta eles tiveram muitos jogos bem apitados, com decisões difíceis que foram assinaladas contra eles sem muito alarido. Aliás, se assim não fosse nunca teríamos recuperado os 7 pontos, nem éramos hoje campeões. Era muito fácil ter dado o título ao regime na época passada, mas eles não tiveram força nos bastidores para o fazer.
Portanto essa conversa de sermos sempre roubados de igual forma todos os anos, comigo não cola. As evidências não mostram isso. Como tal é importante percebermos desde cedo com o que vamos contar para este ano. Eu estou preocupado porque o Jesus foi dos treinadores mais beneficiados naquele antro e o investimento que fizeram não vai ser deixado por mãos alheias.