Covid-19

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
A malta ainda não percebeu que não podemos nem vamos voltar ao confinamento. Isso seria uma miséria para todos.

Enquanto não meterem na cabeça que TODOS temos de remar para os mesmo lado, não saímos disto.

Se os nrs continuam assim, prevejo que os shoppings fechem e lojas de rua tenham um horário reduzido.
Tenho a convicção que o confinamento vai voltar e em força. Não deverá ser generalizado, mas regional ou concelhio. Antes da economia estará a capacidade do sistema de saúde e as condições sanitárias, é impossível manter atividade económica com infetados em larga escala sem se poderem tratar e a morrer nas ruas ou em casa.

Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,287
64,950
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
A SicN deu destaque, até um directo fizeram de lá.
Por acaso referia-me até mais aos políticos que criticaram a realização do Avante, tipo o miúdo líder do CDS, o Cotrim da IL, até o PR, etc, etc, etc.
Muitos dos que se desbocaram à bruta contra o evento dos comunistas agora estão caladinhos como ratos. É esta hipocrisia que grassa na nossa sociedade como ervas daninhas que mete um nojo descomunal.

Última edição:
4 Maio 2018
2,478
2,916
Conquistas
2
38
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Tenho a convicção que o confinamento vai voltar e em força. Não deverá ser generalizado, mas regional ou concelhio. Antes da economia estará a capacidade do sistema de saúde e as condições sanitárias, é impossível manter atividade económica com infetados em larga escala sem se poderem tratar e a morrer nas ruas ou em casa.
Tenho dúvidas que haja um total confinamento, até a nível de concelho ou região até.

Além dos números, é necessário ver as idades dos infetados e se são ou não grupos de risco.

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,264
1,340
Braga

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,991
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Última edição:
  • Like
Reações: Mikoloco

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,065
26,943
Conquistas
1
algo que acontece na larga minoria dos casos
se tiveres uma pneumonia comum e precisares de ventilador pensas que não ficas com danos permanentes? ou é só com o covid?
mas um caso anedoctal para vender o medo.
Os jogadores profissionais não têm deixado de jogar

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,991
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Os jogadores profissionais não têm deixado de jogar
interessante, porque devido à quantidade de porcaria que se diz sobre assunto, há pessoas que pensam que se apanhares covid nunca vais voltar a respirar em condições.
O Neymar teve há pouquissimo tempo e já treina, por exemplo. Quem fica com sequelas é a minoria.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,065
26,943
Conquistas
1
interessante, porque devido à quantidade de porcaria que se diz sobre assunto, há pessoas que pensam que se apanhares covid nunca vais voltar a respirar em condições.
O Neymar teve há pouquissimo tempo e já treina, por exemplo. Quem fica com sequelas é a minoria.
Dizem que aquilo é tipo micose

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,834
5,826
Ainda nem isto começou a aumentar a sério e já começa de novo a propaganda do confinamento e das sequelas do Covid.
Lá para fins de Outubro ou Novembro é que vai ser.

• Like
Reações: Bitaites

Mikoloco

Arquibancada
22 Janeiro 2019
359
267
Chega a ser cómico ver estes políticos papalvos que nunca tiveram de lidar com dificuldades na vida a fazer deste víruszeco um bicho papão.

Novo confinamento? Haveria uma revolução, de certeza absoluta, se uma superpotência como os EUA tiveram a queda que tiveram, então portugalinho....

Eu cá pessoalmente continuo a fazer a vida exatamente como fazia antes desta fantochada. Cumpro as regras como é óbvio, máscara e essa bandalhice toda mas vou ao ginásio e costumo sair à noite, ao fim de semana.

Existem muitos interessezinhos por trás desta brincadeira, só me arrependo de não ter investido na indústria produtora de máscaras em Dezembro de 2019.

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Chega a ser cómico ver estes políticos papalvos que nunca tiveram de lidar com dificuldades na vida a fazer deste víruszeco um bicho papão.

Novo confinamento? Haveria uma revolução, de certeza absoluta, se uma superpotência como os EUA tiveram a queda que tiveram, então portugalinho....

Eu cá pessoalmente continuo a fazer a vida exatamente como fazia antes desta fantochada. Cumpro as regras como é óbvio, máscara e essa bandalhice toda mas vou ao ginásio e costumo sair à noite, ao fim de semana.

Existem muitos interessezinhos por trás desta brincadeira, só me arrependo de não ter investido na indústria produtora de máscaras em Dezembro de 2019.
"víruszeco". "fantochada". 1M de pessoas. antes de escreves, usa a cabeça e pensa se o deves fazer.
Não discordo de que um novo confinamento é incomportavel e que se deve seguir a vida, com os respetivos cuidados - veja-se a nova zelandia, entre outros - mas menos, muito menos na adjetivaçao de um virus que já levou muita vida humana, direta ou indiretamente.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,688
20,570
34
Vila Das Aves

Cada um sabe de si como é óbvio.

Continua a achar que isto tudo é uma fantochada, que o vírus "é uma gripezita", que isto é tudo inventado, conheço gente que também pensava assim, um já está debaixo da terra, outro esteve lá perto..

• Like
Reações: Devilelas e Juary

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,688
20,570
34
Vila Das Aves
Aconselho a veres um raio-x de alguém curado do bicho.

Imagina um pulmão de um fumador, fica igual.

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,991
19,239
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Cada um sabe de si como é óbvio.

Continua a achar que isto tudo é uma fantochada, que o vírus "é uma gripezita", que isto é tudo inventado, conheço gente que também pensava assim, um já está debaixo da terra, outro esteve lá perto..
O vírus tem um baixa taxa de mortalidade, apesar de não ser uma gripezinha, pouco mais do que isso é.